Lucas

22 anos , de Bauru

Lucas Marin

Torcedor do site número: 81.726, cadastrado desde 21/07/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 14/12/2018 às 23h16

Ranking do Fórum

2.163º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

1.715º lugar

Ver Ranking

586 Comentários

93% de aprovação

708 Posts

75% de aprovação

148 Tópicos

107.669 Visualizações

2.991 Views por tópico

Atividades do Lucas no Meu Timão

Última interação no site em 14/12/2018 às 22h43

  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Olha o que o Bayern, Barcelona e outros fazem"

    há 8 horas

    O marketing para o futebol, programa de sócio torcida e diversos outros aspectos do Corinthians são bons, mas tem potencial para serem muito melhor aproveitados.

    Andei pesquisando e descobri algumas coisas interessantes de clubes europeus, seus planos e ações.

    Eu trouxe algumas para mostrar como são criativos e como o Corinthians poderia adotar algumas delas.

    O Bayern de Munique por exemplo distribui uma revista própria do clube para os associados, com informações, curiosidades e notícias importantes.

    Já o Barcelona permite que os sócios votem nas eleições do clube.

    O Real Madrid além de permitir o voto, deixa à disposição ao torcedor o season ticket, para que o torcedor possa comprar todos os jogos do time em casa e ter cadeira cativa no estádio.

    O Schalke 04 por sua vez fechou um patrocínio que colocou um chip na manga das camisas oficiais que permitia entrar no estádio sem o uso de cartão ou algo do tipo, sendo o chip responsável pelo registro do ingresso. Mais prático e divertido.

    O Darmstadt, time da Alemanha subiu para a primeira divisão depois de muitos anos e sorteou alguns season tickets de graça para que torcedores de baixa renda pudessem assistir a todos os jogos do clube. No fim das contas permaneceram na primeira divisão e mantiveram o sorteio.

    O Benfica, um dos maiores do mundo em sócio torcida oferece aos associados diversos descontos para o dia a dia em compras diversas, além de descontos nos produtos oficiais do clube e acesso aos clubes, escolas de futebol e outras instituições do time.

    O Arsenal possui um pacote para jovens que oferece uma ala exclusiva do estádio, com atividades específicas e pensadas exclusivamente para estes jovens em termos de atividades e entretenimento.

    O Bristol City utilizou do humor para gerar dinheiro na internet. A cada gol do time, um gif diferente e bem humorado e uma pequena propaganda. O humor ajuda a viralizar e o clube ganha dinheiro enquanto a torcida comemora. https://twitter.com/twitter/statuses/962342181959864320 Bristol City FC on Twitter: Bristol City FC on Twitter: 'GOAL: #BristolCity 1-0 Sunderland, Flint 5. #BRCvSUN? ' twitter.comtwitter.com

    O Santa Cruz criou o Corujão Coral, em que anunciava novos reforços de madrugada. Além de se diferenciar e gerar expectativa nos torcedores, acabou gerando também bons lucros em patrocínio, como energéticos TNT que se aproveitaram da situação para expor seus produtos.

    Enfim, só pra mostrar que a criatividade é muito mais importante e pode ter muitos mais resultados e muito mais relevância do que uma Blackstar da vida chegar e começar mandar no clube.

    Qual ação acharam mais legal?

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida do Corinthians está com problemas ultimamente( não todos)"

    há 4 dias

    O pior do fórum é que o pessoal acha que esse fórum é levado a sério por alguém da diretoria.

    Qualquer tópico que você faz de jogador vem alguém xingar e falar mal ao invés de debater e fazer hipóteses legais.

    Bando de rancoroso chato.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Notícias, no tópico "Off - Ganso se anima com proposta de clube brasileiro, mantido em sigilo"

    há 4 dias

    Ninguém quer ele em nenhum time kkkk Para conquistar a confiança vai ter que jogar muita bola, não importa o time.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Yaya Touré"

    há 4 dias

    Acabou de sair a notícia que o volante Yaya Touré, ex-Manchester City rescindiu seu contrato com o Olympiakos.

    Bem que o Corinthians poderia ir atrás dele.

    Apesar dos seus 35 anos ele seria capaz de agregar experiência para o elenco e permitir que o arsenal de volantes jovens do Corinthians evoluam.

    Não sei em que nível está seu futebol, mas seria interessante.

    Se dos 10 volantes do elenco 3 aprenderem um pouco já é lucro.

    O que acham?

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você investiria no Corinthians?"

    há 2 semanas

    Desculpa dono do saber

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você investiria no Corinthians?"

    há 2 semanas

    Muito pelo contrário. Só você olhar bem a receita de clubes vai perceber que houve uma queda nos valores de patrocínio em geral. Sem contar que não, o Corinthians não é o que dá mais mídia. Atualmente Flamengo e Palmeiras são, disparados os que mais dão mídia, não só na TV como na mídia em geral por estarem em um período de maior apelo do público.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Me contrata, Corinthians"

    há 2 semanas

    O Corinthians hoje atua como uma instituição duvidosa. O marketing e a diretoria estão separados por uma parede que não permite a passagem nem de som ou luz.

    Declarações pouco convincentes, campanhas vazias, poucos patrocinadores, atitudes duvidáveis.

    O Corinthians é um bom clube, faz algumas coisas corretamente. A equipe de mídias sociais é boa e o carinha do telão era show, mas já deu uma sumida.

    Meu, é tão SIMPLES montar um clube de sucesso, principalmente quando se trata de um clube com uma base de fãs tão gigantesca!

    A cada notícia fico mais e mais irritado.

    Não há confiança por parte da torcida e muito menos motivação por parte dos jogadores.

    É hora de reformular TUDO!

    Tá na hora de trazer um técnico querido e apoiado pela torcida. Alguém que tenha o mínimo de fôlego para montar um time com tempo e aporte do torcedor.

    Tá na hora de se livrar dos jogadores mais criticados.

    Tá na hora de colocar o CIFUT para avaliar jogadores que já tenham sido avaliados 'in loco'. Não se contrata por vídeo ou por estatística apenas. Se vai contratar, coloca um olheiro no jogo do cara para saber se presta.

    Tá na hora de trazer um craque. Um craque estimula o marketing, é investimento. Todo mundo apoia e também ajuda a torcida a relaxar os ânimos.

    Tá na hora de ser transparente. Emitir notas sobre tudo o que é feito no clube, valores de transações, parcerias, contratos, salários, despesas. Deixar os torcedores cientes de tudo o que acontece não só dentro do clube como o que há de ideal para o futuro. Mostre o plano!

    Tá na hora de criar uma cultura organizacional. Chega desse negócio de hora desmanchar, hora contratar jovens, hora investir na base, hora trazer medalhões. Vamos se decidir, criar um plano único e coeso que permita montar um clube que mantenha o ritmo e as posições no campeonato ano após ano de uma maneira consistente.

    Tá na hora de ser criativo. Tá na hora de criar programas interessantes e acessíveis. Somos o time do povo e precisa-se trabalhar pensando nesse povo. Estimular torcedores designers a desenhar camisas e vender essas camisas por temporadas de maneira extra oficial, como uma 'camisa do povo'.

    Tá na hora de aparecer na mídia. O Corinthians precisa ser uma marca universal para que marcas universais estampem nossa camisa. Para com esse lenga lenga de Flórida Cup. Vamos jogar amistosos contra Real Madrid, Barcelona, Bayern. Criar conexões grandiosas.

    Tá na hora de vender esse NR. Se ninguém quer pagar caro pra colocar o nome em um estádio que nem vai ser citado em transmissões de TV eu entendo. Crie atratividades que sobreponham esse problema e torne lucrativo o NR.

    Priorize campeonatos que paguem mais. Estamos em crise? Vamos correr atrás de dinheiro! O campeonato que pagar mais a gente tem que focar. E não digo poupar jogador aqui para usar ali. Digo montar times e esquemas táticos que priorizem o formato de campeonato desejado.

    Tá na hora de mudar de gestão. Chegou a hora de Marketing, Administrativo e Técnico se unirem e fazer um trabalho homogêneo, deixando a torcida informada sobre tudo e interessada no projeto. Porque se der certo, a festa será grande. E se der errado, uma pena, vamos tentar de novo, porque o projeto era bom.

    O que não dá é torcer para um time que mais parece uma incógnita ambulante e cheia de segredos.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você investiria no Corinthians?"

    há 2 semanas

    Como comunicador digo que esse pessimismo em torno da imagem do Corinthians não é reflexo somente dessas questões colocadas por você.

    PRIMEIRO PONTO: O Corinthians teve uma queda muito grande nas aparições na TV aberta. Essa queda reflete diretamente no patrocínio. A muito tempo não via o Corinthians jogar tanto aos sábados como esse ano.

    SEGUNDO PONTO: Economia em queda. No Brasil a economia está em queda livre, com tendência a melhorar ano que vem. E estou falando de problemas econômicos para quem compra (pobres) e não para quem investe (ricos). Sendo assim se diminui o valor em investimento de patrocínios, principalmente para um clube como o Corinthians, reconhecido por ser o time do povo.

    TERCEIRO PONTO: Destaque na mídia. O Corinthians cresceu muito na época do Ronaldo por conta de toda a carga comercial que ele trazia. Por isso defendi em outro tópico a contratação de um craque milionário e todo mundo me negativou. Fora isso, o time do Corinthians não joga um futebol bonito ou tem jogadores bons o suficiente para ser assistido até por rivais que queiram nos secar, isso diminui o apelo comercial.

    QUARTO PONTO: O Corinthians foi soberbo. Todo mundo aceitou diminuições nos valores dos patrocínios e o Corinthians não. A Caixa diminuiu o valor e o Corinthians recusou, sendo assim, ficou sem nenhum master.

    QUINTO PONTO: Eu investiria sim, dependendo do meu produto. As grandes marcas possuem um setor muito complexo para avaliar se vale a pena um investimento desse porte ou não. Se não há investimento ou falta atratividade ou não compensa. E eu TENHO CERTEZA que compensa, falta a questão do Corinthians se mostrar atrativo.

    Contratar um cara reconhecido mundialmente.

    Montar um time divertido de se assistir.

    Conquistar espaço de TV.

    Diminuir valores de patrocínio.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Contratação Bombástica"

    há 3 semanas

    Não sei porque seria surreal...

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Contratação Bombástica"

    há 3 semanas

    Ir de não relacionado a titular e melhor jogador talvez do país seria bom eu acho.

    detalhes do post
`