Rafael

Rafael Caruba Ferreira

Torcedor do site número: 493.750, cadastrado desde 04/06/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 13/07/2016 às 12h52

0 Comentários

3 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

Atividades do Rafael no Meu Timão

Última interação no site em 20/06/2015 às 18h52

  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "E a base continua no banco..."

    há 2 anos

    Será que o Vagner Love hoje é melhor que o Gustavo Tocantins?

    Será que o Vagner Love hoje é melhor que o Gabriel Vasconcelos?

    Será que o Edu Dracena hoje é melhor do que o Felipe?

    Será que o Edu Dracena hoje é melhor que o o Yago ou Rodrigo Sam?

    A culpa não é exclusiva dos dois titulares, mas acho que o time jogaria melhor com os jogadores da base...

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Renovação pós Recopa 2013"

    há 3 anos

    Concordo que um pouco foi feito, principalmente depois do 5x1 para o Santos no Campeonato Paulista, mas o uso da base é baixíssimo, foi isso que eu quis deixar claro.

    Agora a parte de trocar a diretoria e pagar salários, concordo plenamente!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Renovação pós Recopa 2013"

    há 3 anos

    Dia 17 de Julho de 2013, o Corinthians sagrava-se campeão da Recopa Sulamericana 2013, depois de vencer os dois jogos contra o São Paulo, mostrando um futebol muito superior ao do rival. Esse torneio nunca significou muita coisa, mas graças ao clássico o troféu ganhou um gostinho especial.

    O que esperar desse time depois desta conquista? Campeão Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013)... O que mais estaria por vir? Ninguém exigia mais nenhum título aquele ano, mas a vaga na Libertadores 2014 era mais do que plausível.

    Acontece que depois o Timão decepcionou, eliminado na Copa do Brasil com aquela cobrança de pênalti ridícula do Pato (só de lembrar dá raiva) e um décimo lugar no Brasileirão, tomando 4x0 da portuguesa, terminando o campeonato com 17 empates e só 27 gols marcados...

    Naquele momento uma reformulação era necessária, mtos jogadores haviam se acomodado, parecia que faltava apetite nos jogos. Eu sempre fui um dos defensores do Tite, acreditava que quem melhor do que ele pra reformular o time? O cara ganhou tudo, tem que continuar com o “professor”. Claro que o Tite muitas vezes não conseguia (ou não queria?) colocar outros pra jogarem, devido à gratidão com os jogadores campeões mundiais. Mas mesmo assim, o cara merecia uma chance de mostrar que poderia.

    Mas a continuação do trabalho dele não veio, e Mano Menezes assumiu o posto de técnico, depois de sair de modo estranho do Flamengo e ganhando um super salário do Corinthians. O resultado todos já conhecem, um campeonato paulista pífio, uma pausa de mais de 1 mês (devido à não classificação ao mata-mata do Paulista) e um campeonato Brasileiro extremamente chato (mesmo com a Copa do Mundo no meio e mais 1 mês só de treinamento): ganhava de time no topo da tabela, perdia pra time do Z-4. O final do campeonato e a vaga na Libertadores veio, mas não sei como. Na Copa do Brasil, outra decepção, dessa vez com um vexame para o Atlético-MG. Resultado: Mano Menezes fora e a volta de Tite.

    Paralelo a tudo isso, o Timão gastava muito mais do que podia, e ia se enfiando numa dívida astronômica com o Estádio. Será que ninguém percebeu que algum momento a conta ia chegar? Ingenuidade minha, claro que percebiam, só não se importaram...

    2015 chegou, o Corinthians montou um time pra Libertadores, certo de que o título viria, certo de que as receitas com a bilheteria, patrocínios e premiações pelas conquistas aliviariam a crise financeira. Mas nada disso veio, a crise financeira estourou e agora o time precisa de uma reformulação, precisando vender jogadores e se dando conta que os empresários irão receber muito mais dinheiro do que o próprio time. Aquela reformulação Pós Recopa precisa ser feita agora, não um empréstimo de jogador aqui e outro ali, uma reformulação mesmo. Só que a crise financeira está muito pior.

    Ontem o Tite disse: “O presidente falou de dar um passo para trás e dar dois para frente no ano que vem. Essa é a realidade do clube.” e infelizmente é isso mesmo, o erro já foi feito, a gastança já arruinou as finanças do time, agora é preciso entender a situação do nosso time.

    O time precisa correr e jogar mais, o Tite tem a oportunidade que não teve 2 anos atrás, reformular o time. E a diretoria tem que trabalhar direitinho pra devolver o Corinthians ao patamar que estava, porque aqui ninguém é trouxa de ficar aceitando desculpas de dirigente incompetente.

    detalhes do post
`