Rafael
Rafael

Rafael Lage


23 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 186.085

cadastrado desde 28/09/2012

Mais um num bando de louco!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 19/06/2021

Atividade de Rafael Lage no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 21 comentários para o Rafael entrar no ranking

Ver Ranking

29 Comentários

100% de aprovação

44 Posts

80% de aprovação

15 Tópicos

9.915 Visualizações

3.305 Views por tópico

Última atividade no site em 19/06/2021 às 13h20

Rafael Lage avalia 94.76% como positivo

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 10/05/2021 às 20h17

  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Lições de base e de um time que não gasta."

    há 1 mês

    O Corinthians tem como meta, pelos próximos anos, se reerguer economicamente e se tornar um time competitivo novamente. Enquanto isso, recorre a base.

    Mas uma pergunta: como a base mais vitoriosa da Copinha tem que ser jogada na fogueira e não usada, como deveria, ser uma base? Por que o Corinthians não tem todo ano, pelo menos, 20% do elenco com garotos da base e recorrem a contratações obscuras em busca de solução?

    E isso não vem de Andrés. Faz muito tempo que o Corinthians não colocava tantos moleques pra jogar. Mas por que só no momento de crise?

    Pensando nisso, por que não fazemos algo similar a diversos times: obrigação de ter 40 a 50% do ELENCO PRINCIPAL formado por jogadores da base com até 23 anos?

    Isso pode trazer muitas coisas pra um plantel: não se reforça no desespero, faz o Sub-20 e sub23 serem mais exigidos e valoriza diversas joias. Dá pra ver que muitos precisam de maturidade e outros já estão prontos (a zaga do Corinthians e alas são formadas por 60% da base).

    A sugestão desse bate papo é simples: Corinthians será obrigado até 2023 (e assim por diante) ter, no mínimo, 40% do plantel formado por jovens e com um ideal de 50%.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Após contratações, Meu Timão muda programação do canal no YouTube"

    há 2 meses

    Eu só peço a mesma coisa que já pedi no Ytb: mudem a thumb.

    Elas são esquisitas e tem canais muito menores sobre o Corinthians que atraem mais clicks porque a thumb é mais simples e sem detalhes pra tentar chamar a atenção mas que só falham na proposta e acabam afastando porque parece chamada sensacionalista

    De resto, o conteúdo é mt bom

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Revivendo 2015?"

    há 2 meses

    Eu espero que sim.

    Mas comparar Tite no auge com Mancini que não ganha nada há 16 anos, é sacanagem.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mancini está sendo o que esperávamos do Tiago Nunes."

    há 5 meses

    Na contratação do Nunes, muitos especulavam que o Corinthians jogaria de uma forma que não vinha jogando há anos e foi contratado para isso. Marcando pressão, dominando o jogo ou, ao menos, ser estratégico ao ponto de sufocar o adversário caso não possuísse a bola. O começo nos deu uma esperança disso: goleando o Botafogo-SP. Mas, com todo respeito ao Botafogo Paulista, é um time de Série C. Ponto.

    Mancini, pelo contrário, foi contratado para tirar o Corinthians e que ao menos jogasse futebol e ganhasse por 1x0 e recuasse todo segurando assim o resultado. Não é isso que está acontecendo. O Corinthians depois do jogo contra o Grêmio é outro time. O Corinthians joga bem e joga bonito, joga triangulando e joga conforme o adversário. Parece muito aquilo que estávamos esperando em janeiro de 2020 e estamos vendo um ano depois.

    O time é excelente? Não, não é. Demonstrou como tem suas limitações e se não for rigorosamente tático, será amassado por times mais competentes tecnicamente. E, por causa disso, precisa contratar. Mas também não é tão ruim: é time para 8° ou até mesmo 6° lugar que, se continuar jogando assim, chega a mais que isso. Precisa entender que é um time tático.

    Mancini recuperou diversos jogadores. Recuperou aquela sensação que o Corinthians pode jogar de igual contra times grandes e que pode jogar muito melhor que oponentes mais vulneraveis. E se o Mancini não for como os rumores dizem (que não sabe montar times), temos tudo para chegarmos na temporada 2021 com muita força e com aquilo que se esperava de 2020: um time taticamente bonito.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paciência."

    há 5 meses

    O momento futebolístico do Corinthians é fantástico. 6 jogos de invencibilidade. Duílio está surpreendendo como presidente em sua primeira semana (pelo padrão que tivemos nos últimos 3 anos e por ser da mesma chapa, é irreconhecível).

    Mas derrotas virão. Nenhum time é invencível e esse time do Mancini vai perder (espero que não tão cedo). E se perder 3 jogos seguidos: o Mancini começa a ser o 'velho péssimo técnico, derrubou 5 times e é técnico de time mediano'?

    Por mais estranho que seja imaginar isso em um pré-jogo, temos que saber não temos uma sequência técnica de verdade desde 2017. E o Carille foi um BAITA TIRO NO ESCURO. Por mais que agora a obra já esteja pronta, eu lembro muito bem na época que diversos torcedores já estavam fazendo as contas para não cair. Até vir aquele Paulista dos sonhos e aquele Brasileiro que muitos consideravam impossível. Se tivesse dado errado, estaríamos desde 2015 (!) sem técnico fixo. O Corinthians teve um título Brasileiro para apagar 6 anos de gestão ruim.

    O que quero dizer com tudo isso: temos um bom técnico. Que pode amadurecer e ainda vai aprender muito com seus erros. E tem esse direito porque nos tirou de uma possível queda. Temos aqui na América do Sul exemplos de técnicos que, a longo prazo, dão certo: Galhardo fez um trabalho excelente no River, mas precisou de tempo e confiança; Diniz faz um bom trabalho no SPFC que, por mais que tenha diversas eliminações, é líder do campeonato e é o São Paulo que mais está próximo ao título depois de anos e o Gaúcho no Grêmio (o técnico mais longevo). Derrotas e 'vexames' não fazem técnicos serem ruins, e sim a impaciência da torcida.

    Klopp demorou 4 anos para engatar um time arrebatador. O Flamengo está prestes a entrar numa crise futebolística irreversível a curto prazo (nós sabemos bem disso) ao tentar trocar tanto técnicos para suprir um ano que provavelmente nunca mais vai acontecer. Futebol não é matemática, futebol é gerido por humanos.

    Mas o que o Corinthians precisa mais do que um técnico? Uma gestão que ande de mãos dadas com ele e dê todo o apoio. Essa semana, foi a primeira vez desde 2018 que fico confiante com uma temporada: Mancini deve ir atrás de peças que encaixem no seu esquema tático (eu gosto muito disso) e tem uma nova direção que está dando apoio ao seu trabalho (isso é excelente) mas precisa de uma torcida paciente. Uma torcida que saiba que se não encaixar em 6 meses, vai encaixar em algum momento.

    Times vitoriosos se formam com o tempo. Claro que existem exceções, essa pode até ser uma delas e esse time simplesmente papar tudo em 2021. Mas, e se não for: você terá paciência?

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou no post: "Corinthians tem que buscar um centroavante para 2021"

    há 5 meses

    Em tempos de dinheiro escasso, a base tem que ser usada! Não é possível não termos ninguém do sub23, Sub-20 ou sub18 para jogar! Teremos o Paulista ano que vem, porque não reveza o Jô com o moleque?

    O Cauê é super promissor. Por que gastaremos milhões em alguém e não apostamos em alguém que é 'de graça' e ainda podemos vender por milhões de euros uma joia daqui dois ou três anos?

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Mancini exalta clima feliz de fim de ano, mas prega foco por bom retorno: 'Ainda não acabou'"

    há 6 meses

    Uma pena que, quando engrenou, vai ter que parar. Mas a confiança no trabalho é mais forte! Rumo ao G5 quando voltarmos.

    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Diretor do Corinthians assegura permanência de Tiago Nunes como técnico do clube"

    há 10 meses

    O time tem que render mais: isso é óbvio!

    Mas ficar trocando técnico a cada 6 meses, é péssimo! Eu confio no Tiago.

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael comentou no post: "Acordo com a Caixa é mais importante que o naming rights (fechando a conta da Arena)"

    há 10 meses

    Teoricamente, o Corinthians deixa de demandar tanto recurso próprio à Arena. O que, por si só, é excelente.

    Com isso, poderemos ser, daqui dois anos, ser novamente um time competitivo. Claro, se manter a comissão técnica até lá e não começar um rodízio (infernal) de técnicos por aqui...

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Notícias, no tópico "Vendas de jogadores na última década."

    há 11 meses

    Hoje saiu essa relação mostrada pelo Esporte Interativo (imagem abaixo). E, pergunto a vocês:

    Como o decacampeão da Copinha não está, sequer, no TOP 10 de mais vendidos pela base na década?

    Absurdo. Não há palavras para descrever!Nossa base não é aproveitada para subir ninguém para o elenco principal (primeira vez que vejo muitos subirem de uma vez só, foi neste ano com o Nunes) e também não serve nem para vender?

    Pode fechar a base então. Vamos apenas contratar...

    detalhes do post
`
x