Raphael
Raphael

25 anos , de São Paulo

Raphael Barone

Torcedor do site número: 303.211, cadastrado desde 21/02/2013

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 31/08/2017 às 23h48

Ranking do Fórum

Faltam 13 posts para o Raphael entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Raphael entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

7 Posts

100% de aprovação

5 Tópicos

2.800 Visualizações

1.400 Views por tópico

Atividades do Raphael no Meu Timão

Última interação no site em 24/08/2017 às 00h13

  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[ENTENDA] A Fórmula para o Título!"

    há 2 anos

    Fala, Fiel!

    Obviamente que se tratando de futebol, não há fórmulas para ser campeão. Futebol não é e jamais será matemática, uma coisa lógica.

    No entanto, seguem dados que, se concretizados, podem nos levar ao heptacampeonato. Números apenas para animar a fiel...

    Levando em conta a média dos campeões, faltam 26 pontos para atingir a marca dos 76 pontos conquistados.

    Para se atingir isso, temos de fazer 15 pontos em casa (aproximadamente 60% de aproveitamento) e 11 pontos fora de casa (aproximadamente 40% de aproveitamento).

    Ou seja,

    Para atingir estes números, em casa, o time teria dois caminhos: precisaria de 5 vitórias e 3 derrotas até o fim do campeonato, ou algo como 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota...

    Já fora de casa, precisaríamos de uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, ou algo como 2 vitórias 5 empates e 2 derrotas ou 1 vitória e 8 empates.

    Por isso, por mais que o time não jogue o seu máximo como o caso de hoje, devemos apoiar ao máximo e valorizar muito os 3 pontos, e se vier a perder novamente, ter a consciência que uma simples campanha como essa e mais 7 derrotas que tivermos ao longo do campeonato (algo que custo a acreditar que aconteça), pode nos fazer alcançar os mesmos 76 pontos.

    É isso, Nação!

    Pensar no jogo a jogo que cada vez estamos mais perto dessa taça!

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O grande culpado! Medidas devem ser tomadas já!"

    há 2 anos

    Não estou nem aí se negativarem, vou falar MESMO!

    O GRANDE CULPADO por essa derrota foi a Spotify e os dirigentes do Corinthians que tiveram a IMPRUDÊNCIA de fazer parceria com uma empresa cujas cores são VERDE.

    Fiel, é óbvio que se trata de uma brincadeira... E uma ironia aos torcedores cornetas e Antis que enchurraram as redes sociais com críticas ao Timão

    NADA MUDOU! Após meses sem perder, uma derrota gera um sentimento de estranhamento sim, mas muito mais do que isso o orgulho por essa campanha que jamais sairá de nossas memórias, em que esses guerreiros quebraram diversos recordes e calaram a boca de diversos jornalistas e antis no início do ano.

    Por um lado, há sempre um lado positivo. A partir do momento em que se há uma tamanha série invicta, a cada partida o peso para os jogadores fica ainda maior de não perder, a pressão deve ser gigante, embora digam que não.

    E serve pra mostrar a nós e ao time que o campeonato não está definido, e que devemos manter o foco e pés no chão até a última rodada para conquistar o Hepta.

    O que não dá é ver Corinthianos já falando em fora Carille, fora Moisés, fora a #[email protected]% toda e time medíocre. Afinal, isso é futebol meus amigos, então tudo pode acontecer.

    Só nos resta nos orgulhar dessa jornada de invencibilidade e o bom futebol praticado mesmo sem grandes investimentos, e continuar apoiando o Timão cada vez mais.

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Humor, no tópico "[OFF] Deixe aqui sua risada aos Antis"

    há 2 anos

    [OFF] Deixe aqui sua risada aos Antis

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Risadas a parte, quero colocar neste tópico a minha profunda gratidão a todos os Antis, sejam eles torcedores ou a mídia.

    Sem perceberem, atitudes como estas se tornaram um verdadeiro alicerce desse time. Desde o início do ano, quando a imprensa nos rotulou como quarta força, antes da conquista do título paulista, nos ajudou a superar tantas dificuldades que tínhamos ao início da temporada.

    Com atitudes como estas, quebraram-se os saltos dos grandes jogadores veteranos como o caso do Cássio e Fagner...

    Fez com que Carille trouxesse aos jogadores o jogo a jogo como a essência dessa equipe, que em nenhum momento quis rebater tal rótulo. Muito pelo contrário, os jogadores aceitaram este rótulo numa boa, onde foi citado em várias entrevistas com sorriso no rosto após mais uma vitória.

    Fez com que até mesmo a nossa podre diretoria mudasse o discurso e suas atitudes, se recusando a dizer que teve de vender tal jogador por que não havia o que se fazer com uma proposta tão boa em mãos.

    Fez com que as críticas e comentários por parte da mídia e rivais de todos países se tornassem o prato principal deste time, pois os jogadores viraram verdadeiros esfomeados em trazer isso à campo para calar a boca de comentarista que acorda pensando em algum defeito para colocar neste time, em apontar alguma sorte do além que dizem que temos, em sempre achar um motivo para criticar essa campanha histórica e nos diminuir de algum jeito...

    Por isso eu peço e imploro, Sr. Renato Gaúcho, comentaristas esportivos e torcedores de todo país, não se rendam a esse futebol mágico que essa equipe joga, continuem criticando, continuem botando defeito, continuem falando que vamos despencar, sequem à vontade, mas sequem mesmo, pois isso só nos deixa ainda mais imbátiveis, só nos faz querer calar mais bocas e queimar mais línguas... Continuem falando, enquanto jogamos nosso futebol de jogo a jogo.

    Porque isso, ANTIS... Deixa esse bando de loucos ainda mais FELIZ!

    Como é lindo ser Corinthiano, como é maravilhoso esperar ansiosamente pela próxima desculpa ou próximo defeito a ser colocado para continuarmos a rir silenciosamente, enquanto o Hepta fica cada vez mais perto.

    Aliás, penso como deve ser ruim para nossos rivais não ser um Corinthiano. Sem toda essa inveja e rivalidade com torcedores de todo país, sem ver tantos torcerem contra, sem esse 'Contra tudo e Contra todos', não seria a mesma coisa.

    Agradeço a Deus por me fazer sábio o bastante para ser Corinthiano... Os rivais que me perdoem, mas não existe torcida mais feliz nesse mundo, não importa se a fase é boa ou ruim!

    VAIIII, CORINTHIANSSSSS!

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians vai a 47 pontos e..."

    há 2 anos

    Salve Fieeeeel,

    Com a Vitória de hoje de 3x1 sobre o Sport, o Timão vai a 47 pontos e elimina os riscos de rebaixamento, como sempre colocado pela mídia no início do ano.

    Contra tudo e todos, VAI CORINTHIANSSSS!

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[ENTENDA] O Corinthians será Hepta-Campeão Brasileiro em 23 dias."

    há 2 anos

    Verdade, irmão! Um pequeno erro que acaba mudando somente os números mesmo, pois também jamais pontuamos menos que 19 pontos nas últimas 16 rodadas.

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[ENTENDA] O Corinthians será Hepta-Campeão Brasileiro em 23 dias."

    há 2 anos

    Não sei se me expressei mal para alguns mas não estou comemorando o título com 20 rodadas pela frente, apenas falando de como a história nos favorece levando em conta os próximos jogos, que apesar de serem times de menor expressão, desfavorecem um pouco o nosso estilo de jogo. Creio que será muito difícil alcançar o feito, devemos respeitar e manter a humildade sempre, no mesmo diálogo do Carille: 'jogo a jogo'.

    Futebol não é e jamais será matemática, mas deve ser respeitada. Tabus não são fáceis de serem quebrados, e costumam ser tendências, e não dá para negar, que se isso acontecer, ficará muito difícil para os rivais. Mas temos que sempre manter o respeito e pensar em cada jogo como uma final.

    Grande abraço à torcida Corinthiana, vamos apoiar a cada jogo como se fosse uma final, rumo ao tão sonhado HEPTA!

    detalhes do post
  • Raphael

    Raphael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[ENTENDA] O Corinthians será Hepta-Campeão Brasileiro em 23 dias."

    há 2 anos

    Salve, Fiel!

    Sem enrolação, já de cara vou logo mandar a real para você que clicou para entender como isso pode ser possível, dispensando comentários do que todo mundo já sabe, como por exemplo, a campanha histórica e o belo futebol apresentado pelo Timão.

    Depois da excelente vitória sobre o Atlético-MG no Mineirão, ontem, o Timão foi a 44 pontos à apenas uma rodada de encerrar o primeiro turno.

    Os próximos 4 jogos do Timão serão cruciais para fazer jus ao título que dei neste tópico:

    Serão 3 jogos em casa:

    - Corinthians x Sport (05/08)
    - Corinthians x Vitória (19/08)
    - Corinthians x Atlético-GO (26/08)

    E apenas 1 jogo fora de casa:

    - Corinthians x Chapecoense (23/08)

    Agora, vamos analisar jogo a jogo com base nas estatísticas:

    Últimos 5 jogos do Timão contra o Sport em casa:

    2016 - Corinthians 3 x 0 Sport
    2015 - Corinthians 4 x 3 Sport
    2014 - Corinthians 3 x 0 Sport
    2012 - Corinthians 3 x 0 Sport
    2009 - Corinthians 4 x 3 Sport

    5 vitórias do Timão, com 17 gols marcados e 6 sofridos.

    Últimos 5 jogos do Timão contra o Vitória em casa:

    2016 - Corinthians 2 x 1 Vitória
    2014 - Corinthians 2 x 1 Vitória
    2013 - Corinthians 2 x 0 Vitória
    2010 - Corinthians 2 x 1 Vitória
    2009 - Corinthians 2 x 1 Vitória

    5 vitórias do Timão, com 10 gols marcados e 4 sofridos.

    Últimos 3 jogos do Timão contra o Atlético-GO em casa:

    2012 - Corinthians 1 x 1 Atlético-GO
    2011 - Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
    2010 - Corinthians 3 x 4 Atlético-GO

    Só existem 3 jogos neste confronto entre o Timão e Atlético Goianiense, com 1 Vitória Corinthiana, 1 empate e 1 derrota.

    Obs: Vale lembrar que apesar de ser um confronto mais equilibrado historicamente, os últimos jogos já fazem muito tempo, e o Atlético-GO possui atualmente a pior campanha como visitante, com 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas em 8 jogos, acredito que dos 4 confrontos inclusive, é o mais facilitado para o Timão.

    Últimos 3 jogos do Timão na fora de casa contra a Chapecoense:

    2016 - Chapecoense 0 x 2 Corinthians
    2015 - Chapecoense 1 x 3 Corinthians
    2014 - Chapecoense 0 x 1 Corinthians

    São os únicos 3 jogos do Timão na casa da Chapecoense, que está ainda a pouco tempo na série A. São 3 vitórias do Timão em 3 jogos, com 6 gols marcados e 1 sofrido.

    Diante de todos dados apresentados, dá para se notar que o Timão possui ampla vantagem histórica e até mesmo tabus de anos contra times como Sport, Vitória e Chapecoense. Só contra o Atlético-GO historicamente é equilibrado, mas levando em conta a péssima fase dos Goianos fora de casa e a explosão Corinthiana em Itaquera, acreditar numa vitória tranquila não é nenhum absurdo.

    Com as 4 vitórias nos próximos 4 jogos, iríamos para 60 pontos conquistados. Faltando apenas 16 pontos para atingir a média dos campeões brasileiros, restando ainda 16 rodadas a serem disputadas. E trazendo a história e estatística novamente, o Timão JAMAIS fez campanha inferior a esta nas últimas 16 rodadas restantes em um Campeonato Brasileiro, nem mesmo no terrível ano de 2007.

    Então, é isso Fiel!

    É o dia, está chegando, 23 de agosto contra o Atlético Goianiense na Arena, se não dá a certeza do título, pelo menos historicamente falando fica quase uma missão impossível para nossos rivais.

    VAI, CORINTHIANS!

    detalhes do post
`