x
Rhuan
Rhuan
Mais Opções

Rhuan Carlos Tavares Lourenço


32 anos, de Santo André-SP

Torcedor do site número: 4.037

cadastrado desde 20/03/2012

Corinthiano racional,

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 19/04/2025

Atividade de Rhuan Lourenço no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.241º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

6.762º lugar

Ver Ranking

318 Comentários

97% de aprovação

747 Posts

73% de aprovação

30 Tópicos

13.938 Visualizações

4.646 Views por tópico

Última atividade no site em 19/04/2025 às 18h03

Rhuan Lourenço avalia 92.40% como positivo

Posts e comentários do Rhuan

Última interação no site em 19/04/2025 às 09h44

  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os treinadores que têm que correr atrás do Corinthians e não o contrário"

    há 15 horas

    Concordo com seu pensamento e o Corinthians é o maior mesmo.

    Mas, neste caso em específico, o Corinthians não está se humilhando pra ninguém. Dorival recusou algumas propostas durante as últimas semanas (grêmio, Fluminense, trikas..) e aceitou ao que tudo indica a nossa.. Só não foi anunciado ainda pois o nosso excelentíssimo presidente acha que tudo está ok no clube para viajar no feriadão com a família.

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Injustiça da Demissão e a Visão Limitada da Torcida: Uma Análise Corinthiana"

    há 2 dias

    O ataque é bom... Mas o time não é só ataque amigo.. Nossa defesa não seria titular nem no Bahia nem no mirassol. Tirando angileri temos um miolo de zaga horrível titular. Laterais horríveis e ineficientes (mateusinho só corre). Goleiro reserva coitado :(

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Injustiça da Demissão e a Visão Limitada da Torcida: Uma Análise Corinthiana"

    há 2 dias

    Nos temos a terceira maior folha do país se não me engano. Mas só se concentra no ataque ttitular.a defesa e os reservas são dignos de série C.

    Machuca garro e não tem 1 meia (nem dá base) que da pra jogar.. 77 contratações na base... Não rende 1 meia 1 goleiro nada.

    Mas vamos lá tirar ramon. Fazer mais um contrato milionário pra rescindir e pagar tudo pra ele ficar de férias igual aconteceu com mano Menezes e os outros vários desde a saída de Carille (primeira passagem)

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Injustiça da Demissão e a Visão Limitada da Torcida: Uma Análise Corinthiana"

    há 2 dias

    Como que amassa sem defesa? Olha essas pessoas.. Nossa defesa titular não é titular nem no mirassol. Nossos reservas então.. Não tem reserva, o garro machucado coronado de férias. Sem meio campo.

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Injustiça da Demissão e a Visão Limitada da Torcida: Uma Análise Corinthiana"

    há 2 dias

    Campeonato Paulista não é parâmetro só na cabeça de vocês.. é um campeonato que todos os times entram pra ganhar. E só 1 foi o melhor e ganhou mesmo tendo mais jogos pra disputar que os outros 3 rivais. Com um elenco titular e só.. Sem reservas

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Injustiça da Demissão e a Visão Limitada da Torcida: Uma Análise Corinthiana"

    há 2 dias

    A recente demissão de Ramón Díaz no Corinthians ecoou com força no Parque São Jorge, sucedendo a um período de resultados paradoxais. Apesar da eliminação nas copas diante de adversários que posteriormente se sagraram campeões em suas respectivas competições, o time protagonizou uma notável recuperação no cenário nacional, afastando a ameaça iminente do rebaixamento.

    É preciso reconhecer a perspicácia de Ramón ao indicar reforços que, dentro das limitações financeiras, mostraram-se valiosos. Carillo surgiu como uma grata surpresa no meio, Martínez personificou a garra no meio-campo e Angileri trouxe consistência à lateral esquerda.

    Ademais, o técnico argentino demonstrou habilidade em resgatar o futebol de Rodrigo Garro, que vivenciava um momento de baixa a ponto de perder a titularidade com Antônio Oliveira. Transformou Yuri Alberto, antes alvo de críticas, em um artilheiro cobiçado. Soube proteger Memphis nas críticas do começo da temporada, preparando-o para o retorno aos gramados.

    Mesmo enfrentando uma pré-temporada exaustiva devido aos compromissos na Libertadores, Ramón implementou um rodízio eficaz, preservando a condição física do elenco ao longo do Campeonato Paulista. Nesta competição, o Corinthians alcançou a melhor campanha, superando o Palmeiras de Abel que era o grande favorito. Venceu o Palmeiras em sua própria casa, encerrando um jejum de títulos que persistia por seis anos, mesmo com jogadores importantes como Garro e Hugo atuando com limitações físicas.

    Na Copa do Brasil, a derrota para o poderoso Flamengo pode ser relativizada, assim como o revés diante do Racing, campeão da Sul-Americana. Em cinco derbys disputados, sofreu apenas uma derrota.

    Apesar de um ataque promissor, a defesa apresentava fragilidades significativas, sendo considerada uma das piores entre os grandes clubes do país. Contudo, Ramón conseguiu extrair o máximo do elenco disponível.

    A insistência em Félix Torres, titular de sua seleção e estatisticamente superior a André Ramalho, foi alvo de críticas. No entanto, a alternativa seria Cacá, um jogador instável e emocionalmente frágil. Mateusinho só sabe correr, enquanto Angileri teve poucas oportunidades, forçando a utilização de Bidu e Hugo em grande parte da temporada.

    A situação envolvendo Rodrigo Garro, que infelizmente se envolveu em um trágico acidente que resultou na perda de uma vida, foi gerenciada sicmón com sensibilidade. O próprio jogador expressou publicamente sua gratidão pelo apoio recebido. Diante da lesão de Hugo, a aposta em um jovem da base não se concretizou, mas era uma decisão compreensível diante da iminente recuperação do titular.

    A maioria das escalações de Ramón encontrava aprovação da torcida. Nas poucas alterações questionáveis, as opções no banco de reservas eram limitadas. A intensa sequência de jogos do Campeonato Paulista cobrou um preço alto, resultando em seis titulares lesionados. Duas derrotas no início do Brasileirão culminaram com sua demissão.

    Em 60 jogos sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians obteve um aproveitamento de 60%, com um saldo de gols positivo.

    Diante do exposto, embora Ramón Díaz não seja um técnico de vanguarda, sua demissão parece injusta. Merecia mais respaldo e a oportunidade de trabalhar com o elenco completo, incluindo o retorno de Garro.

    A tristeza pela sua saída não é apenas pessoal, mas pelo Corinthians, que novamente arca com uma rescisão onerosa e se lança em uma nova aposta incerta. A comissão técnica representava uma pequena parcela dos problemas estruturais do clube.

    Sem reforços significativos e a manutenção do ataque, o Corinthians enfrentará dificuldades na luta por uma vaga na Sul-Americana. A persistente crise administrativa, liderada por um presidente questionável, agrava o risco de rebaixamento e o aumento de uma dívida já preocupante.

    A visão de parte da torcida sobre a solução dos problemas do clube demonstra uma compreensão limitada da complexidade da situação.

    Lamento a decisão tomada e reafirmo que Ramón Díaz terá sempre meu respeito,

    Que São Jorge nos proteja!

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Incrível como a régua moral no futebol só está alta para o Corinthians"

    há 3 dias

    É o preço de ser o mais invejado, o maior, de representar tantas pessoas. Corinthians é o time que todos que bater, humilhar, manter abaixo pois é uma questão social. Mas somos a maioria e somos maior que tudo isso.

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cadê o Tite?"

    há 5 dias

    Um amigo me fez essa pergunta hoje e me fez pensar..

    Antes de mais nada, não sou a favor da saída de ramon dias do comando da comissão. Entendo que de todos os problemas que o time tem ele é um dos menores. Mas caso ele saia temos pouquíssimas opções no mercado. E Tite era pra ser o grande nome. Por isso me pergunto, por que ninguém fala dele mais? Nenhuma proposta, nenhum novo trabalho... Ou eu que estou muito por fora mesmo?

    detalhes do post
  • Rhuan

    Rhuan comentou na notícia: "Corinthians busca empate salvador contra o América de Cali e ganha 'respiro' na Sul-Americana"

    há 2 semanas

    Resumo do jogo:
    Félix Torres não dá mais, Maicon fora de forma demais, donelli não serve nem pra reserva. André está mau de novo.

    Hector merece mais chances, Romero não corre mais como antes e continua ruim, prefiro memphis andando bêbado e drogado em campo do que thales.
    CARILLO é o melhor meio campista em atividade no futebol da América.. Top 5 do mundo.

    detalhes do comentário
  • Rhuan

    Rhuan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Jogadores mais longevos da história do Corinthians"

    há 2 semanas

    Tem uns caras que tem media absurda de gols

    detalhes do post