Venha fazer parte da KTO
x
Vinicius
Vinicius
Mais Opções

Vinicius Ruiz


de Osasco

Torcedor do site número: 739.607

cadastrado desde 12/01/2020

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 04/03/2024

Atividade de Vinicius Ruiz no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 197 posts para o Vinicius entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 198 comentários para o Vinicius entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

50% de aprovação

3 Posts

67% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 04/03/2024 às 23h00

Vinicius Ruiz avalia 99.16% como positivo

Posts e comentários do Vinicius

Última interação no site em 20/06/2022 às 01h59

  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você que crítica o VP"

    há 2 anos

    O time não tem defesa: segunda melhor defesa do campeonato e o time com menos gols sofridos em casa (aliás, segundo melhor aproveitamento em casa e também no geral do BR). Aproveitamento total de 60%, jogando 3 competições diferentes, sem Fagner, Maycon, JV, Paulinho e sem reposição a altura, além de outras lesões, afastamentos e rescisões. Pode não ser tão ofensivo, mas é eficiente, porque é o time que menos precisa de finalizações pra marcar. O resto é sua opinião, e isso não posso mudar. Mas chamar sua opinião de fato porque você acha que entende mais de futebol do que o VP é sacanagem hahahahah tá perdendo tempo aqui no fórum, manda currículo para o Duilio, se contrataram o Sylvinho, não duvido nada contratarem você.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Comparação de Títulos - Corinthians vs Paulistas, Cariocas e Sul/Minas"

    há 3 anos

    Há um bom tempo atrás, aqui nesse fórum, um rapaz mostrou a planilha dele comparando os títulos dos Corinthians contra os dos nossos principais rivais paulistas e os outros grandes do Brasil. Infelizmente, não me recordo quem foi e não poderei dar os créditos, mas apresentarei uma planilha atualizada, mostrando uma comparação em relação aos títulos contra os rivais de SP, os cariocas, gaúchos e mineiros.

    Assim como ele na época, o objetivo é acabar com essa história, muitas vezes comprada por nós mesmos, corinthianos, de que nossos rivais detém mais títulos do que nós ou que nós 'nascemos em 90'. Primeiramente, gostaria de mostrar como se deu a evolução do futebol paulista, em relação aos títulos, comparando os títulos oficiais, conquistados desde o primeiro título dos quatro grandes de SP até 1990.

    Desses 29 títulos listados do Santos, 25 foram conquistados entre 1956 e 1974, período em que Pelé jogou pelo clube da baixada santista. Vale ressaltar que os 6 títulos brasileiros de Santos e Palmeiras acima expostos só foram reconhecidos oficialmente em 2010, pelo então presidente da CBF, o palmeirense Marco Polo Del Nero. Segue a reportagem: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/12/cbf-equipara-taca-brasil-e-robertao-brasileiro-santos-e-palmeiras-viram-octas.html CBF iguala Taça Brasil e 'Robertão' a Brasileiro. Santos e Palmeiras viram octas | globoesporte.com CBF iguala Taça Brasil e 'Robertão' a Brasileiro. Santos e Palmeiras viram octas | globoesporte.com A CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

    Além disso, a Libertadores e o Mundial, até a década de 90, eram títulos secundários na prateleira dos brasileiros, em especial dos clubes paulistas. O jogador do Santos, Pepe, afirmou que o Santos poderia ter 10 taças, se o time do Santos não preferisse fazer excursões pelo mundo à apanhar de argentinos e uruguaios pelo título continental ( https://veja.abril.com.br/placar/especial-libertadores-o-santos-poderia-ter-umas-dez-tacas-diz-pepe/ Especial Libertadores: 'O Santos poderia ter umas dez taças', diz Pepe | VEJA Especial Libertadores: 'O Santos poderia ter umas dez taças', diz Pepe | VEJA Bicampeão da América e do mundo em 1962 e 1963, ídolo alvinegro lamenta que o clube tenha priorizado excursões ao torneio continental veja.abril.com.br ). Não apenas isso, em 1966,1969 e 1970 os clubes brasileiros se recusaram a participar da competição sul-americana, exatamente por condenarem a violência excessiva do torneio ( https://patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br/2018/02/26/obsessao-brasil-ja-virou-as-costas-e-deixou-de-disputar-a-libertadores/ Obsessão? Brasil já virou as costas e deixou de disputar a Libertadores - Esporte - UOL Esporte Obsessão? Brasil já virou as costas e deixou de disputar a Libertadores - Esporte - UOL Esporte Inflada e com a pompa de ser uma 'obsessão' para os clubes grandes do Brasil, a Libertadores arranca sua fase de grupos nesta semana com Grêmio, Palmeiras... patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br ).

    Após os dois títulos consecutivos da Libertadores pelo São Paulo, o panorama mudou. Até 1992, os brasileiros haviam conquistados apenas 5 títulos em 31 anos de competição. De 92 até 2020, são 15 títulos em 28 anos, o triplo de taças.

    Enfim, essa foi apenas uma contextualização, para mostrar que em momento algum da história ficamos com muito atrás de títulos dos nossos rivais, uma ideia que muitos corinthianos ainda insistem em comprar.

    Agora, de 1990 pra cá, se havia dúvidas de que o Corinthians era uma referência em ganhar títulos, elas caíram por terra. Para contabilizar os títulos atuais ainda retirei da contagem os torneios regionais Rio-SP, que mesmo sendo oficiais, são torneio sem uma outra competição correspondente na atualidade e achei mais justo retirá-los.

    Tanto em relação aos rivais paulistas quanto contra os demais regionais, somos superiores em títulos. Já apresentei essa planilha para muitos torcedores rivais e muitos ficaram incrédulos ou então observaram o fato de termos uma quantidade superior de paulistões e que isso nos dava vantagem. Não contente com isso, ainda assim criei um critério para dar peso a cada uma das conquistas, que foi:

    Mundial - 5 Pontos: Apesar de ter dito como os títulos continentais e intercontinentais terem tomados maiores proporções de 2000 pra cá, não há dúvidas de que é o título de nível mais elevado do futebol para os clubes da América do Sul, ao exigir a conquista da Libertadores e uma vitória contra o campeão da competição mais importante dos clubes europeus, a UCL.

    Libertadores - 4 pontos: Segue o mesmo critério do Mundial. Apesar de ter aumentado o número de vagas para clubes brasileiros, a Libertadores é um torneio que nem todos os times se classificam todos os anos e fora alguns clubes que são exceções, passar dos mata-mata é uma missão árdua para qualquer time.

    Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - 3 pontos: Pra mim, são títulos com o mesmo nível de importância e reconhecimento. Enquanto uma premia regularidade, a outra premia o jogo copeiro, as performances pontuais de cada jogo. Além disso, hoje a Copa do Brasil é um título mais rentável do que o Brasileiro, o que ajuda a equipará-las.

    Sula - 2 pontos: Aqui levei em consideração títulos da antiga Conmebol também. Segunda competição da América do Sul que pouco vislumbra os clubes brasileiros. Dá vaga a Libertadores e é um título continental, então achei válido dar esse peso.

    Recopa Sul-Americana - 1 ponto: Dois jogos apenas. Vale para tentar buscar a Tríplice Coroa Internacional, mas ainda assim não é tão importante para a maioria dos clubes.

    Paulista - 1 ponto: Infelizmente, hoje é um campeonato que atrapalha a preparação dos grandes paulistas, apesar de ainda ser importante pela rivalidade entre os times de SP.

    Ficou assim a planilha, com os pesos para cada título:

    Assim, apenas o Santos leva vantagem, e como dito, principalmente pelo Santos de Pelé, praticamente imparável. Contra os cariocas e Sul/Minas ainda estamos a frente, apesar dos mulambos, Grêmio e Cruzeiro terem conquistados títulos importantes também nessa década. Um ponto importante que acho essencial ressaltar é o Cruzeiro. Muita gente aqui debatendo a importância dos títulos, da camisa da história e etc. Não há como negar que o Cruzeiro é um grande do futebol do Brasileiro e o que o rebaixou não foi sua história, seus títulos ou sua torcida, foi uma gestão incompetente, que usou um clube da grandeza do Cruzeiro para realizar seus negócios e lucrar com a paixão do torcedor.

    Assim, títulos são importantes. Porém, acho que a discussão e nossos pensamentos deveriam ser muito mais em cobrar a diretoria e os gestores corinthianos para preservar a grandeza do Corinthians, nos tornar um clube sustentável e com boa geração de renda, que contrata jogadores de qualidade e sabe utilizar bem a base, tanto para vender quanto para servir ao time principal. O Corinthians é enorme desde a sua criação. História e títulos servem para construir um clube e engrandecê-lo, assim como más gestões servem para diminuí-los. Eu aceitaria, na pior das hipóteses, ficar alguns anos sem títulos, desde que em função da reestruturação política e administrativa do Corinthians. O que eu não aguentaria, em hipótese alguma, é ficar sem o Corinthians, vê-lo numa situação como a do Cruzeiro, isso sim é extremamente preocupante.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Assustados, jogadores se questionam e veem falha do Corinthians no desembarque"

    há 4 anos

    2011 teve carro quebrado, Ronaldo saindo, RC saindo, meio time indo embora. Final do ano fomos campeões! Não que a violência tenha sido o motivo, mas também não somos reféns de nenhum jogador que não queira jogar aqui.

    detalhes do comentário
`