Edu

Meia

Eduardo César Daud Gaspar

Nome Completo: Eduardo César Daud Gaspar

Idade: 34 anos

Jogos pelo Corinthians: 27

Jogos como Titular: 16

Scout: 11 Vitórias, 5 Empates e 11 Derrotas

Cartões Amarelos: 2

Cartões Vermelhos: 0

Gols marcados: 0

Gols contra: 0

Biografia

Edu Gaspar foi formado pelas categorias de base do Corinthians onde permaneceu três temporadas, ganhando os títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, o Campeonato Paulista de 1999 e Campeonato Mundial de Clubes FIFA 2000.

Depois desse período, foi vendido para o Arsenal por 9 milhões de euros. Lá, teve problemas com sua documentação referente a aquisição da cidadania portuguesa, por linha familiar. Em cinco temporadas no clube inglês, conquistou o Premier League de 2001/2002 e 2003/2004, a FA Cup de 2001/2002, 2002/2003 e 2004/2005 e a Community Shield de 2003 e 2004.

Após o final do seu contrato com o Arsenal, decidiu por não renovar e, após descartar propostas do Real Madrid e do Barcelona, acabou acertando com o Valencia. No clube espanhol, sofreu uma série de contusões, fato que o atrapalhou na missão de se firmar como titular na equipe, o que nunca aconteceu.

Depois de pouco utilizado no Valência e de ser dispensado, em 6 de julho de 2009, Edu acerta sua volta ao Corinthians, clube que o revelou. Se apresentou como reforço um dia depois, 7 de julho de 2009. Entretanto, ao contrário de sua primeira passagem pelo clube, desta vez foi pouquíssimo aproveitado no time titular e não agradou, sendo dispensado apenas um ano e meio depois e somando apenas onze partidas pelo Brasileirão.

Em março de 2011, decidiu encerrar sua carreira de jogador e foi anunciado como novo gerente de futebol do clube onde iniciou e terminou sua carreira, o Corinthians.
 

Como foi o Edu jogando no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
  • 28/12/2010
    21h27
    87º. paulo ricardo trajano

    Edu, é o cara mesmo nao atuando em alguns jogos sabemos que ele é muito importante para o elenco, esperamos que ele tenha mais oportunidades no Timao, um forte abraço.....

    Responder
  • 16/12/2010
    17h35
    86º. rodrigo issao kuriaki

    Teve uma grande passagem pelo Corinthians, mas em sua volta só decepcionou nas chances que teve,e nao deve ficar em 2011

    Responder
  • 11/12/2010
    11h08
    85º. rodrigo issao kuriaki

    olha pela segunda passagem ao timao,nao deu certo,mas em 98,foi tava melhor,parece q ele nao fica no timao

    Responder
  • 09/12/2010
    09h55
    84º. Douglas

    NA BOA EDU VOCÊ TEVE SORTE QUE MUITOS NÃO TEM NO FUTEBOL . TENHA HOMBRIDADE E VAI MONTAR UMA ESCOLINHA ALGO DO TIPO , JÁ DEU OQ TINHA QUE DÁ !

    Responder
  • 03/12/2010
    14h12
    83º. Maria Angélica de Oliveira Nascimento

    Além dos pisos que você vendeu para o CT do Corinthians, suas vendas estão indo bem? Que bom que você já arrumou uma profissão, porque jogador de futebol você já deixou de ser faz tempo. Pena que, por força contratual, o Timão precisa continuar pagando seu salário. Se no futebol houvesse recisão por justa causa você já teria sido mandado embora por improdutividade.

    Responder
  • 08/11/2010
    19h46
    82º. Jucilan santana Arauo

    Eu sou mulher e dizem que mulher não entendem nada sobre futebol. Mas e esse cara ai até minhas irmãs de 6 anos sabe que ele não joga nada foi a pior contratação do corinthians de todos os tempos. Mandem esse cara embora junto com ele Yarlei são uma negação um lixo.

    Responder
  • 01/11/2010
    11h41
    81º. Well

    Acho que voce já pode começar a pensar em eleições, futebol não dá mais, tente ir para a politica ou ser comentarista de futebol, fala bem pra caramba, só esqueceu de jogar futebol.
    Acorda Diretoria.........

    Responder
  • 30/10/2010
    21h29
    80º. Maria Angélica de Oliveira Nascimento

    No Corinthians e fora dele o Edu é um bom vendedor de piso. O jogador ainda não chegou.

    Responder
  • 30/10/2010
    14h44
    79º. Mary

    Edu,Está na hora de jogar vamos em frente o coringão precisa da sua ajuda vamos jogar Edu, por favor!!!!!!!!! fique com DEUS.Bjão de sua fã numero 1 Marya Sowza.

    Responder
  • 30/10/2010
    08h48
    78º. Vampiro

    seu Sangue Suga você é igual a mim: desanimado, vive nas costa do timão sem fazer nada. FOOOOOOOOOORA Já

    Responder
fechar

Mais ex-jogadores

Foto do Nilton

Nilton

Nome: Nilton Ferreira Junior Posição: Volante

Compartilhar

Promover no Orkut
Comentar