Meu Timão

Copa do Brasil 2013 - Quartas-de-final: Grêmio 0 x 0 Corinthians

Copa do Brasil 2013 - Grêmio 0 x 0 Corinthians

http://www.meutimao.com.br/jogo/23-10-2013/copa_do_brasil_2013/gremio-0-x-0-corinthians

02:00

2013-10-23T21:50:00

Corinthians Corinthians 0 x 0 Grêmio Grêmio

Copa do Brasil 2013

Sobre a Partida

Copa do Brasil 2013: Grêmio 0x0 Corinthians
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, e por muito pouco a partida não aconteceu devido ao mal tempo e a falta de luz na cidade, após dia de muita chuva. Com o jogo liberado, no entanto, o clima era diferente. Depois de uma sequência ruim pelo Campeonato Brasileiro , a disputa do mata-mata passou a ser o maior foco do Timão no final da temporada. O time precisava vencer e sem Cássio, machucado, entrou em campo com: Walter, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato.

No primeiro tempo, o jogo foi muito movimento, com os dois times buscando o gol o tempo todo. O Corinthians teve 48% de posse de bola e a melhor chegada aconteceu em lance que foi equivocadamente parado por impedimento que não existiu de Alexandre Pato. Durante alguns minutos na metade da etapa, o Grêmio conseguiu pressionar o Timão, que se recuperou pouco depois. Houve número excessivo de faltas: 12 para cada lado, e bastante violência do elenco gremista. Kléber chegou a levar amarelo por cotovelada e Pato, que levou o dele por reclamação depois de tomar um chute na cabeça Ramiro (!!).

O segundo tempo começou e logo aos 4 minutos, Kléber saiu socando Ralf, que também foi no jogo - mas o amarelo, injusto, só ficou pro lado do Timão. Na sequência, Fábio Santos, sentindo dores, saiu de maca para a entrada de Igor. Aos 16, Tite tirou Douglas para a entrada de Danilo, mas Pato ainda estava muito isolado no ataque. Por isso, aos 21 minutos, Tite optou por sacar Guilherme para a entrada de Emerson Sheik, e o Corinthians melhorou em campo, adiantando a marcação e jogando mais ofensivamente.

Porém, o juiz resolveu se aparecer, em lance que Vargas fez dura falta em Sheik, provocou e Emerson não gostou - o árbitro expulsou os dois sem nenhuma necessidade. No minuto seguinte ainda deu um amarelo para Edenílson sem explicação. Querendo se aparecer, o juiz acabou perdendo o controle da partida e o Grêmio percebeu e saiu quebrando todos os jogadores do Corinthians, sem nenhuma punição, até o juiz apitar fim de jogo.

Com zero a zero, o jogo foi para os pênaltis. Walter, substituindo Cássio, fez brilhante defesa na primeira cobrança de Barcos. Mas, do lado do Grêmio havia Dida que pegou bem a bola bem batida por Danilo. Tudo igual. Alex Teles cobrou, perdeu. Romarinho cobrou, fez. Pára fez para o Grêmio. Edenílson não fez pro Corinthians. Elano colocou o Grêmio na frente. Alessandro manteve o Corinthians vivo. Kléber fez e Pato tinha o último pênalti do Timão. O atacante ficou na cobrança e deu a classificação para o Grêmio.

Com o resultado, o Corinthians fica fora da próxima fase e dá adeus a qualquer chance de título na temporada, em um ano lamentável após grandes conquistas.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, 27, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 0 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

Corinthians 1 x 1 Santos

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo