Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o São Paulo com superioridade e mantém os 6 anos de invencibilidade no Morumbi

11 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com golaço de Renato Augusto e Guerrero, Corinthians levou a vantagem para o próximo jogo

Com golaço de Renato Augusto e Guerrero, Corinthians levou a vantagem para o próximo jogo

AFP PHOTO / Nelson Almeida

São Paulo 1 X 2 Corinthians

Recopa 2013
03 de julho de 2013, 21:50
São Paulo 1 x 2 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.

O Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi, pelo primeiro jogo que define o campeão da Recopa Sulamericana 2013. Em seu primeiro jogo sem Paulinho, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo, Emerson e Guerrero.

Aos 24 minutos, Danilo sofreu falta e saiu do campo com dores na coxa - substituído por Douglas, o jogador pode ficar um longo período sem atuar pelo Corinthians. Aos 28 minutos, Romarinho avança pela direita, e faz bom cruzamento, Sheik não chega na bola mas Guerrero, bem posicionado, abre o placar pro Corinthians.

O primeiro tempo seguiu com o São Paulo tentando igualar o placar, mas sem oferecer real perigo ao Corinthians. No segundo tempo, o time do Morumbi entrou com duas substituições: Aloísio no lugar de Ganso e Wellington no lugar de Douglas. E a alteração surtiu efeito: de longe, Aloísio chutou e Cássio cometeu falha grave, deixou a bola escapar em defesa que parecia tranquila e cedeu o empate no primeiro minuto da segunda etapa.

Aos 6 minutos, Douglas sofreu falta criminosa, e Tite acabou precisando substituir o jogador que havia entrado no lugar de Danilo. A opção foi a entrada de Renato Augusto, usando a 8 que era de Paulinho. O meia criou boas jogadas, como o cruzamento preciso na cabeça de Guilherme que por muito pouco não desempatou o placar. Aos 23, Edenilson chegou, abriu na direita pro Sheik que cruzou para Romarinho cabecear na área: novamente a bola não entrou por muito pouco. O Corinthians começava a desenhar o segundo gol, e aos 30 minutos Renato Augusto fez um golaço de cobertura em Rogério Ceni (como sempre, adiantado). No final do segundo tempo, ainda deu tempo de mais uma alteração: Ibson, aos 35 minutos, no lugar de Emerson Sheik.

No próximo jogo, o Corinthians enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Paulo