Venha fazer parte da KTO
x

Com um gramado zoado, Pato marca, mas Corinthians só fica no empate contra o Atlético-PR

4.8 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato marcou após boa assistência de Renato Augusto

Pato marcou após boa assistência de Renato Augusto

Rodrigo Coca / Estadão

O Corinthians chegou em Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. O time paranaense prometia um jogo duro, procurando sua reação para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Do lado corintiano, o time precisava conquistar importantes pontos fora de casa para subir na tabela.

Por causa da chuva, o gramado não apresentava condições de jogo, e antes mesmo da partida ter início alguns jogadores do Corinthians já estavam com os uniformes sujos de lama. O jogo começou e os dois times se estudavam ainda, até que Paulo Baier achou uma jogada de contra-ataque e pôs a bola nos pés de Marcelo que bateu para o gol e abriu o placar para o Atlético-PR.

A chuva engrossou e complicou a situação para o Corinthians, com poças por todo o campo. A bola não rolava bem, e com isso, o jogo de toques rápidos não funcionou. Apesar das dificuldades, aos 26 minutos Renato Augusto, ainda com a máscara de proteção, cruzou para Pato que cabeceou pro gol.

No segundo tempo o Corinthians voltou com menos disposição e sofreu com a falta de Ralf na marcação. A chuva amenizou mas o sistema de drenagem não melhorou o gramado - o jogo ficou pegado, feio e com muitas divididas com chances de gol perdidas para ambos os lados. Com uma falha defensiva, aos 12 minutos, Tite colocou Alessandro no lugar de Fábio Santos que atuou no lado invertido. Ibson entrou no lugar de Romarinho. Aos 33 em jogada fora do lance Paulo André recebeu um soco de Manoel e o juiz, perdido em campo, acabou dando amarelo para os dois.

Tite ainda tentou a entrada de Douglas no lugar de Pato, sem sucesso para alterar o placar. Aos 47 minutos ainda teve um pênalti claro em Edenílson, que o juiz, caseiro, mais uma vez decidiu ignorar.

O próximo jogo do Corinthians será pelo Brasileiro, novamente contra o São Paulo, no domingo às 16h.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-PR