Venha fazer parte da KTO
x

Confira dez jogadores do Timão que já brilharam contra o Palmeiras

7.9 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Vinícius Souza

O Corinthians enfrenta, neste domingo, o maior rival de sua história: o Palmeiras, adversário que já travou duelos memoráveis contra o clube do Parque São Jorge. A partida, que começará às 16 horas, na Arena Corinthians, vale uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de 2015.

Pensando nisso, o Meu Timão relembrou dez jogadores alvinegros que já brilharam no maior Dérbi Paulista. A lista traz ainda jogos que ficaram marcados na história do duelo do Timão com o clube do Parque Antártica, como a final do Paulista de 1999 e o primeiro gol de Ronaldo Fenômeno no Alvinegro.

Confira os dez jogadores do Timão que já brilharam contra o Palmeiras

Luizinho

Conhecido como 'Pequeno Polegar', Luizinho era rápido e muito difícil de ser marcado. Com um estilo provocador, o ex-ídolo do Timão chegou até a sentar na bola durante uma partida contra o Palmeiras. Em 1955, o atacante foi decisivo para a conquista do Campeonato do IV Centenário, marcando o gol do empate em 1 a 1 contra o mesmo rival.

Casagrande

Hoje comentarista de futebol da Rede Globo, Walter Casagrande já fez história no Dérbi com o manto alvinegro. Em 1º de agosto de 1982, durante a época da Democracia Corinthiana, 'Casão' fez três gols na vitória por 5 a 1 sobre o rival da Barra Funda. O resultado é lembrado até hoje como a maior goleada do Corinthians sobre o Palmeiras.

Viola

'Êô êô, o Viola é um terror!', cantava a fiel torcida corinthiana para Viola. Polêmico, ele se tornou o artilheiro do Paulista de 1993. No entanto, foi na primeira partida da final que o centroavante brilhou. Aos 13 minutos da primeira etapa, Neto cobrou escanteio e Viola empurrou para o fundo da rede. Na comemoração, o atacante resolveu provocar e imitou um 'porco', animal que representa o rival.

Edilson

Se você nasceu no início dos anos 90, certamente deve se recordar das embaixadinhas de Edilson na conquista do Campeonato Paulista de 1999. Apelidado de 'capetinha', o atacante resolveu irritar os jogadores palmeirenses e parou a bola na nuca logo após marcar o gol do empate em 2 a 2. A provocação causou uma briga generalizada entre os dois times, impossibilitando a continuação da partida.

Tévez

Não foi só contra o Santos, no eterno 7 a 1, que Carlitos brilhou pelo clube do Parque São Jorge. Em 2005, no Campeonato Brasileiro, o argentino marcou um 'golaço' para ninguém botar defeito. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu na ponta esquerda e carregou a bola até a entrada da área, driblando três defensores do Palmeiras. No ano seguinte, Carlitos marcaria um gol parecido, com direito até à caneta, contra o mesmo rival, mas que seria anulado pela auxiliar Ana Paula de Oliveira.

Jorge Henrique

Ele corria, marcava, provocava e ainda atacava. Esse era Jorge Henrique no Corinthians. Pelo Brasileirão de 2011, o atacante foi o destaque do Timão no empate contra o clube da Barra Funda, que resultou no título do pentacampeonato. O camisa 23 foi o responsável pela expulsão de Valdívia no primeiro tempo. Depois, Jorge Henrique homenagearia o ídolo palmeirense com um chute no vácuo, famosa provocação do chileno.

Ronaldo

Mesmo acima do peso e com inúmeras cirurgias ao logo da carreira, ninguém menosprezava o poder de decisão do Fênomeno. Em 2009, pela primeira fase do Paulista, Ronaldo marcou, de cabeça, o gol de empate do Timão sobre o Palmeiras aos 47 minutos do segundo tempo. A comemoração foi tanta que o camisa 9 correu em direção à torcida corinthiana e subiu no alambrado do Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Danilo

Não é à toa que Danilo ganhou o apelido de 'Rei dos Clássicos'. Acostumado a marcar contra o São Paulo, seu ex-clube, o meia do Timão resolveu aprontar na nova casa palmeirense. Ao lado de um time praticamente reserva, o camisa 20 anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o rival, no Paulista desse ano. O armador também entrou para a história por ter marcado o primeiro tento em clássicos no novo estádio do Palmeiras.

Romarinho

Acredite, torcedor corinthiano: contra o Palmeiras, Romarinho é mais artilheiro que Messi. Em fevereiro de 2014, o atacante chegou à marca de incríveis cinco gols em quatro jogos, média de 1,25 gol por partida. O argentino, no entanto, mantinha uma média inferior a do brasileiro, 0,81 gol por jogo na época. No Dérbi, o camisa 31 se tornou um verdadeiro 'carrasco' do Palmeiras, com direito até a gol 'de letra' em sua estreia.

Guerrero

O maior artilheiro estrangeiro da história do Timão já aprontou também no clássico paulista. Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o camisa 9 marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Corinthians. Na comemoração, o peruano fez o tradicional gesto de 'tiroteio', fazendo a festa da torcida alvinegra presente em Itaquera.

(Créditos das imagens: Agência Corinthians e Divulgação)

Veja Mais:

  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto Melo confirma multa Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu pelo atleta

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes
  • Tite volta a ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Sócios do Parque São Jorge adquirem até cinco ingressos antes até dos membros do Fiel Torcedor

    DIretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: