Meu Timão

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno

Biografia

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial com passagens por São Cristovão (RJ), Cruzeiro (MG), PSV (Hol), Barcelona (Esp), Inter de Milão (Ita), Real Madrid (Esp) e Milan (Ita), Ronaldo Fenômeno teve a sua contratação anunciada em 9 de dezembro de 2008, sendo apresentado no Parque São Jorge com grande festa e para milhares de torcedores no dia 12 daquele mesmo mês.

Fora de forma devido a inúmeras lesões e operações, Ronaldo passou os primeiros meses de 2009 fazendo tratamento e recuperando a forma física. Sua estréia foi num jogo pela Copa do Brasil, contra o Itumbiara (MG), entrando no decorrer do segundo tempo. No jogo seguinte, clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista , Ronaldo entrou na metade do segundo tempo e as 47 minutos fez, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians . Gol que foi muito comemorado por ele, junto a fiel torcida e que virou notícia no mundo todo. Foi jogador fundamental na conquista do campeonato paulista e da copa do brasil, fazendo gols decisivos nas fases finais, inclusive um que é considerado pelo próprio o mais bonito de sua carreira, no primeiro jogo das finais do Paulistão e que segundo Pelé (que estava na Vila Belmiro e viu ao vivo), foi "gol de craque, de gênio".

Ronaldo, devido a inúmeras lesões (algumas durante seu tempo no Corinthians) foi ficando cada vez menos em campo e no início de 2011 anunciou a sua aposentadoria do futebol por não suportar mais conviver com as dores e a rotina de atleta profissional. Mesmo fora de campo e aposentado, Ronaldo ainda pode ser visto em alguns jogos no Pacaembu torcendo pelo Corinthians, pois como ele mesmo disse em sua apresentação, "é mais um louco pro bando de loucos". Afinal de contas ele pode ter passado pelos maiores times do mundo, pode ter jogado com craques internacionais. Mas a sensação de vestir o manto sagrado e ver a fiel torcida em festa é algo único!

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Ronaldo Fenômeno no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais ídolos

Dinei

Filho de corinthiano e vindo do terrão, Dinei era a arquibancada dentro de campo. É ainda o único jogador que ganhou 3 brasileiros pelo Corinthians.