Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não joga bem e perde pela primeira vez no Brasileirão

15 mil visualizações 383 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com mudanças, Corinthians perde pela primeira vez no campeonato

Com mudanças, Corinthians perde pela primeira vez no campeonato

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 2 Palmeiras

Brasileirão 2015
31 de maio de 2015, 16:00
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu o Palmeiras na casa alvinegra para disputar a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Jadson e Renato Augusto; Romero em campo, Tite não mudou a equipe vista durante os treinos dessa semana.

Enquanto o Corinthians estava a uma vitória de reassumir a liderança isolada na competição, o Palmeiras se aproximava da zona de rebaixamento. No primeiro tempo, faltou objetividade do elenco corinthiano, e o arremesso de objetos nos gols ocupados tanto por Fernando Prass quanto por Cássio pode prejudicar o Corinthians futuramente.

Na segunda etapa, Tite fez as três substituições e, mesmo assim, o Palmeiras não encontrava grandes dificuldades para tocar a bola em campo. Com muitos cartões amarelos, a partida terminou com o placar desfavorável ao Corinthians.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol da partida foi do lado do rival, aos três minutos, mas a bola passou perto do travessão do gol de Cássio. Logo em seguida, Renato Augusto invadiu a área e foi travado por Fernando Prass. No rebote, Romero também foi impedido, dessa vez pela zaga.

A escolha do técnico Tite para o ataque, Ángel Romero, se movimentava bem dentro de campo, dando opções aos meias Jadson, Renato Augusto e Petros. O paraguaio, inclusive, sofreu falta dura de Vitor Hugo. Entretanto, o primeiro cartão amarelo da partida só saiu alguns munitos depois, aos 17, para Arouca.

Com forte marcação, o Palmeiras dificultava a saída de bola do Corinthians. Dessa forma, aos 24 minutos, aproveitando falha da zaga alvinegra, quem abriu o placar do jogo foi Rafael Marques, para o Palmeiras. Após o gol, o nervosismo parecia atrapalhar até a troca de passes do Timão.

Aos 38, foi a vez de Ralf receber o segundo cartão amarelo da partida, e o primeiro do elenco alvinegro. Egídio foi o segundo palmeirense a receber amarelo, resultando em uma falta cobrada por Jadson, sem sucesso. Logo após, Zé Roberto aproveitou a falha de Edu Dracena e marcou o segundo do Palmeiras.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com mudanças: saiu Ralf e entrou Mendoza. Logo no início, cartão amarelo para Renato Augusto. Jadson tentou de longe, mas não acertou o gol de Prass.

Mendoza, aos 12 minutos, foi responsável pela primeira chance do Corinthians na segunda etapa do clássico, recebendo de Renato Augusto e chutando forte, mas para fora. Logo em seguida, tentou mais uma vez, mas a bola passou por cima do gol adversário.

A segunda substituição na equipe do Corinthians foi entre Petros e Danilo. Poucos minutos após a mudança, além de mais um cartão amarelo para o Palmeiras, em Lucas, Gil levou amarelo. A terceira e última troca foi entre Fagner e Edílson, aos 25 minutos. Assim que entrou, o lateral fez falta em Valdívia e recebeu amarelo.

Na área, mais um cartão amarelo na partida, dessa vez para Danilo que, pela interpretação do árbitro, se jogou. Aos 33, Cássio defendeu bola de Egídio com os pés. Em seguida, Valdívia dá carrinho em Jadson e recebe amarelo. Com apenas um minuto de acréscimo, o placar não sofreu mudanças.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a oitava posição, com sete pontos em quatro jogos. O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 22h, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    João 69 comentários

    @joao.paulo.pascuarel em

    Faz MESES que o Corinthians não joga bem, não cria NADA nos jogos e nada muda, e agora com a diretoria mandando metade do time embora, se continuar assim vamos brigar pra não cair esse ano, ainda mais com o Tite, ainda não entendi o porque de entrar com três VOLANTES hoje, #$!@%...

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 6868º

    Wagner 281 comentários

    @gallo em

    Culpado disso Andrés Sanchez, enriqueceu com a obra do estádio, não vendeu o naming hits, e #$!@% o Coringão

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    383º. @cleidson em

    Que fase.

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 77 comentários

    382º. @r.c.c.timao em

    Nosso time somente de reservas joga melhor do que esse time ai, pelo menos tem mais raça e vontade, me desculpe os jogadores que se empenham, mas ganham ou perdem todos juntos, até parece que noa trenam juntos sem nenhuma jogada diferente não aproveitam faltas e escanteios nada nada nada.

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 77 comentários

    381º. @r.c.c.timao em

    Bem na minha visão do jogo de ontem nós perdemos o jogo pra nós memos, não vi nada de bom futebol dos porcos, mas sim nosso time jogando muito mal, perdemos sem ter chance de ganhar, diferente de quando perdemos jogando bem por merito do adversário pois o parmera não aguentaria o nosso time totalmente reserva é isso que eu acho.

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 77 comentários

    380º. @r.c.c.timao em

    Temos de ter coragem de colocar nossa base pra ajudar, sangue novo mais vontade e empenho, mais não é um jogador só precisa ser mais tem de ousar com coragem se não for assim como vamos saber se temos jogadores bons na base ficar com medinho e perdendo jogos é que não dá.

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 77 comentários

    379º. @r.c.c.timao em

    Não da pra ter na mesma equipe, petros e Bruno henrrique o time fica muito nivelado por baixo, renato e Jadson ai o time fica lento e com Ralf meu deus não cria nada e também já não marca como antes, a única coisa que vejo e nosso atacantes sempre chegando atrasados na are porque voltam muito na marcação e ainda assim tomamos gols é uma draga sem fim.