Corinthians não joga bem e perde pela primeira vez no Brasileirão

Corinthians Corinthians 0 x 2 Palmeiras Palmeiras

Brasileirão 2015

Corinthians não joga bem e perde pela primeira vez no Brasileirão

Por Meu Timão

Com mudanças, Corinthians perde pela primeira vez no campeonato

Com mudanças, Corinthians perde pela primeira vez no campeonato

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu o Palmeiras na casa alvinegra para disputar a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Jadson e Renato Augusto; Romero em campo, Tite não mudou a equipe vista durante os treinos dessa semana.

Enquanto o Corinthians estava a uma vitória de reassumir a liderança isolada na competição, o Palmeiras se aproximava da zona de rebaixamento. No primeiro tempo, faltou objetividade do elenco corinthiano, e o arremesso de objetos nos gols ocupados tanto por Fernando Prass quanto por Cássio pode prejudicar o Corinthians futuramente.

Na segunda etapa, Tite fez as três substituições e, mesmo assim, o Palmeiras não encontrava grandes dificuldades para tocar a bola em campo. Com muitos cartões amarelos, a partida terminou com o placar desfavorável ao Corinthians.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol da partida foi do lado do rival, aos três minutos, mas a bola passou perto do travessão do gol de Cássio. Logo em seguida, Renato Augusto invadiu a área e foi travado por Fernando Prass. No rebote, Romero também foi impedido, dessa vez pela zaga.

A escolha do técnico Tite para o ataque, Ángel Romero, se movimentava bem dentro de campo, dando opções aos meias Jadson, Renato Augusto e Petros. O paraguaio, inclusive, sofreu falta dura de Vitor Hugo. Entretanto, o primeiro cartão amarelo da partida só saiu alguns munitos depois, aos 17, para Arouca.

Com forte marcação, o Palmeiras dificultava a saída de bola do Corinthians. Dessa forma, aos 24 minutos, aproveitando falha da zaga alvinegra, quem abriu o placar do jogo foi Rafael Marques, para o Palmeiras. Após o gol, o nervosismo parecia atrapalhar até a troca de passes do Timão.

Aos 38, foi a vez de Ralf receber o segundo cartão amarelo da partida, e o primeiro do elenco alvinegro. Egídio foi o segundo palmeirense a receber amarelo, resultando em uma falta cobrada por Jadson, sem sucesso. Logo após, Zé Roberto aproveitou a falha de Edu Dracena e marcou o segundo do Palmeiras.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com mudanças: saiu Ralf e entrou Mendoza. Logo no início, cartão amarelo para Renato Augusto. Jadson tentou de longe, mas não acertou o gol de Prass.

Mendoza, aos 12 minutos, foi responsável pela primeira chance do Corinthians na segunda etapa do clássico, recebendo de Renato Augusto e chutando forte, mas para fora. Logo em seguida, tentou mais uma vez, mas a bola passou por cima do gol adversário.

A segunda substituição na equipe do Corinthians foi entre Petros e Danilo. Poucos minutos após a mudança, além de mais um cartão amarelo para o Palmeiras, em Lucas, Gil levou amarelo. A terceira e última troca foi entre Fagner e Edílson, aos 25 minutos. Assim que entrou, o lateral fez falta em Valdívia e recebeu amarelo.

Na área, mais um cartão amarelo na partida, dessa vez para Danilo que, pela interpretação do árbitro, se jogou. Aos 33, Cássio defendeu bola de Egídio com os pés. Em seguida, Valdívia dá carrinho em Jadson e recebe amarelo. Com apenas um minuto de acréscimo, o placar não sofreu mudanças.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a oitava posição, com sete pontos em quatro jogos. O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 22h, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras

  • 1000 caracteres restantes