Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre no início e não se recupera em partida contra o Grêmio

13 mil visualizações 383 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão não conseguiu reverter os gols sofridos no início da partida e saiu derrotado por 3 a 1

Timão não conseguiu reverter os gols sofridos no início da partida e saiu derrotado por 3 a 1

Ricardo Taves / Agência Corinthians

O Corinthians viajou a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela quinta rodada do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Tite promoveu duas mudanças na equipe em relação ao clássico contra o Palmeiras, disputado no último fim de semana. Ralf e Petros deram lugar a Cristian e Mendoza, que formaram o meio de campo junto a Jadson, Renato Augusto.

No esquema 4-2-3-1, o Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero. Era a segunda chance do paraguaio como atacante titular.

Ritmo alucinante

A partida começou quente. Em um ritmo alucinante, a equipe gaúcha se lançou ao ataque pelo lado direito da defesa alvinegra. Logo aos dois minutos de jogo, Pedro Rocha recebeu livre na área e cruzou da esquerda para Giuliano, que tirou bem do goleiro Cássio e abriu o placar. Com uma recomposição lenta da defesa, o Corinthians continuou a dar espaços para o time da casa.

Dois minutos depois, Marcelo Oliveira, revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, soltou uma bomba com a perna direita à meta de Cássio, ampliando o resultado na Arena do Grêmio. Na base do "chutão", a equipe corinthiana se segurou na defesa até acertar a marcação. Precisando da vitória, o Corinthians começou a entrar no jogo com a movimentação de seus dois laterais.

Após linda jogada pela direita, Fagner cruzou para a pequena área. Bruno Henrique chutou rasteiro e, no susto, Romero acertou o travessão de Tiago. Aos 22 min de partida, era a melhor chance do time alvinegro até então. Insistente, o lateral-direito voltou à linha de fundo, driblou o defensor gremista e cruzou novamente. Com um leve desvio na zaga rival, Mendoza matou no peito e marcou um belo gol, diminuindo para o Timão.

Com o tento marcado, o Corinthians passou a trocar passes no meio de campo e controlar o confronto. Responsáveis pelo setor ofensivo, Romero e Mendoza se movimentavam bem na frente. Aos 25 min, o Timão havia finalizado sete vezes à meta do goleiro Tiago, contra três do Grêmio ao gol de Cássio.

Aos 30 min, no entanto, a zaga corinthiana voltou a falhar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giuliano. Enquanto a linha defensiva do Timão avançava para deixar os atacantes rivais em situação irregular, Bruno Henrique dava condição, contribuindo para o terceiro gol do Grêmio. Sem mais chances para nenhum dos lados, a primeira etapa terminou com a derrota momentânea do Corinthians por 3 a 1.

Poucas chances e perigo no contra-ataque

No segundo tempo, a equipe corinthiana resolveu colocar a bola no chão e trocar passes no campo do Grêmio. Principais articuladores, Jadson e Renato Augusto buscavam sair da marcação para se apresentar ao jogo. O time mandante, por sua vez, abusava dos contra-ataques pelos dois lados do campo. Ángel Romero, substituto de Guerrero, tentava segurar a bola no ataque, mas era facilmente desarmado.

Em boa jogada individual, Renato Augusto passou por dois marcadores e rolou na área para Jadson. O camisa 10 arriscou com a perna esquerda, e a bola passou raspando a trave. Aos 15 min, Renato Augusto achou espaço no meio-campo e rolou para o colombiano Mendoza na esquerda. O atacante cruzou para Bruno Henrique, que quase marcou o segundo do Timão.

Foi aí, então, que o técnico Tite resolveu mexer no time. Com a forma física recuperada, Vagner Love entrou no lugar de Romero. Atrás do placar, o Corinthians avançou sua linha defensiva para pressionar o Grêmio, que abusava dos contra-ataques. Aos 25 min, o Timão saiu em velocidade com Jadson. No ataque, o meia achou Vagner Love na esquerda, que dominou demorou para concluir e acabou recuando para a defesa adversária.

Momento depois, Tite sacou Bruno Henrique e Renato Augusto para a entrada de Petros e Danilo. As mudanças, no entanto, não tiveram efeito no futebol apresentado pelo Corinthians. Mesmo com a posse bola maior da equipe alvinegra - Corinthians 58% x 42% Grêmio, o Timão pecava no último passe e não conseguia chegar ao segundo gol. Com o fim do jogo, a equipe rival venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste sábado, contra o Joinville, às 22h, fora de casa. Por questão de logística, a delegação corinthiana não voltará a São Paulo e permanece no Sul para o duelo, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Grêmio

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 2696º

    João 807 comentários

    @joao.a.f em

    Quer dizer que o Grêmio pode colocar em campo um mlk de 16 anos e o Corinthians não pode pôr o Gabriel, Marciel, porque pode causar pressão desnecessária? Ah Tite, vai te catar meu. E ainda continua colocando a ameba do Petros...

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 5200º

    Cláudio 399 comentários

    @claudio.moura2 em

    Velho na moral! Só queria dizer uma coisa: vai tnc diretoria, vai tnc Tite e comissão técnica por não colocarem a base p jogar... Pqp somos a melhor base do mundo e nessa #$!@% desse time ninguém joga? Tnc direitoria incompetente e treinador #$!@% que não dá oportunidade p os moleques... Revolta geral

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Indiara

    Indiara 45 comentários

    383º. @indiara.hellen em

    Eu ligue a TV estava nos 8 minutos, olhei o placar e achei que estava com problema de vista, 2x0? Como? Mas infelizmente era verdade!

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 6664º

    Rodrigo 293 comentários

    382º. @cilim em

    Se tivesse-mos um lateral esquerdo como o Fagner.. Nossa realidade seria outra.. O time fica pendente de atacar pelo ld esq. Fabio não tem condições de subir para atacar e voltar marcando.. Por isso o time fica exposto todo hora..

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 20 comentários

    381º. @ronaldo.tesser em

    Pensei que era Alemanha contra o Brasil, sorte que parou nos 3, ufa! Ontem foi uma vergonha, dormencia geral, esses cara ganham mais de 100 mil, para entrar em campo de dormir? Vai para o inferno! Manda tudo embora, coloca a molecada que pelo menos não vamos passar vergonha, chega de palhaçada no Timão! Tite, você tem que reagir, pois tem o Marcelo Oliveira disponivel, ou você coloca o que você quer, ou vai dançar e ainda ficar com a culpa, pois essa Diretoria do Corinthians faz isso! Muda Timão!

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 593º

    Pedro 2855 comentários

    380º. @pedro.kayky.teodoro1 em

    No texto diz que o Vagner Love demorou para finalizar, Isso significa que ele não esta totalmente preparado.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 4806º

    Marcos 432 comentários

    379º. @marcos.melo11 em

    O gaymio jogou praticamente com sua base ontem.já que não tem dinheiro para manter o medalhões, deveriam fazer o mesmo, colocar o jogadores da base, até se equilibrar financeiramente, e quem sabe não surge um moleque que renda uma boa grana no futuro, isso seria a logica, porém a base pertence mesmo ao Corinthians? A impressão que se tem que apenas empresta o nome em troca de promoção, já que financeiramente não ganha nada. Tem participações ridículos nas transações dos jogadores com outros clubes, o Corinthians no anos 80 e 90 sempre promoveu bom jogadores da base no time principal, só para citar alguns (casa grande, cleber, ze Elias, gil, dentinho e mas recentemente o william que esta na seleção e que pouco jogou no Corinthians e foi vendido pelo André Sanchez para pagar divida clube lembra disto, na época era o craque do time, de alguns anos pra cá a politica do clube tem sido em limitar o máximo o uso de jogadores da base.por que?