Corinthians sofre no início e não se recupera em partida contra o Grêmio

13 mil visualizações 384 comentários

Por Meu Timão

Timão não conseguiu reverter os gols sofridos no início da partida e saiu derrotado por 3 a 1

Timão não conseguiu reverter os gols sofridos no início da partida e saiu derrotado por 3 a 1

Ricardo Taves / Agência Corinthians

Grêmio 3 X 1 Corinthians

Brasileirão 2015
03 de junho de 2015, 22:00
Grêmio 3 x 1 Corinthians
Arena do Grêmio

O Corinthians viajou a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela quinta rodada do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Tite promoveu duas mudanças na equipe em relação ao clássico contra o Palmeiras, disputado no último fim de semana. Ralf e Petros deram lugar a Cristian e Mendoza, que formaram o meio de campo junto a Jadson, Renato Augusto.

No esquema 4-2-3-1, o Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero. Era a segunda chance do paraguaio como atacante titular.

Ritmo alucinante

A partida começou quente. Em um ritmo alucinante, a equipe gaúcha se lançou ao ataque pelo lado direito da defesa alvinegra. Logo aos dois minutos de jogo, Pedro Rocha recebeu livre na área e cruzou da esquerda para Giuliano, que tirou bem do goleiro Cássio e abriu o placar. Com uma recomposição lenta da defesa, o Corinthians continuou a dar espaços para o time da casa.

Dois minutos depois, Marcelo Oliveira, revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, soltou uma bomba com a perna direita à meta de Cássio, ampliando o resultado na Arena do Grêmio. Na base do "chutão", a equipe corinthiana se segurou na defesa até acertar a marcação. Precisando da vitória, o Corinthians começou a entrar no jogo com a movimentação de seus dois laterais.

Após linda jogada pela direita, Fagner cruzou para a pequena área. Bruno Henrique chutou rasteiro e, no susto, Romero acertou o travessão de Tiago. Aos 22 min de partida, era a melhor chance do time alvinegro até então. Insistente, o lateral-direito voltou à linha de fundo, driblou o defensor gremista e cruzou novamente. Com um leve desvio na zaga rival, Mendoza matou no peito e marcou um belo gol, diminuindo para o Timão.

Com o tento marcado, o Corinthians passou a trocar passes no meio de campo e controlar o confronto. Responsáveis pelo setor ofensivo, Romero e Mendoza se movimentavam bem na frente. Aos 25 min, o Timão havia finalizado sete vezes à meta do goleiro Tiago, contra três do Grêmio ao gol de Cássio.

Aos 30 min, no entanto, a zaga corinthiana voltou a falhar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giuliano. Enquanto a linha defensiva do Timão avançava para deixar os atacantes rivais em situação irregular, Bruno Henrique dava condição, contribuindo para o terceiro gol do Grêmio. Sem mais chances para nenhum dos lados, a primeira etapa terminou com a derrota momentânea do Corinthians por 3 a 1.

Poucas chances e perigo no contra-ataque

No segundo tempo, a equipe corinthiana resolveu colocar a bola no chão e trocar passes no campo do Grêmio. Principais articuladores, Jadson e Renato Augusto buscavam sair da marcação para se apresentar ao jogo. O time mandante, por sua vez, abusava dos contra-ataques pelos dois lados do campo. Ángel Romero, substituto de Guerrero, tentava segurar a bola no ataque, mas era facilmente desarmado.

Em boa jogada individual, Renato Augusto passou por dois marcadores e rolou na área para Jadson. O camisa 10 arriscou com a perna esquerda, e a bola passou raspando a trave. Aos 15 min, Renato Augusto achou espaço no meio-campo e rolou para o colombiano Mendoza na esquerda. O atacante cruzou para Bruno Henrique, que quase marcou o segundo do Timão.

Foi aí, então, que o técnico Tite resolveu mexer no time. Com a forma física recuperada, Vagner Love entrou no lugar de Romero. Atrás do placar, o Corinthians avançou sua linha defensiva para pressionar o Grêmio, que abusava dos contra-ataques. Aos 25 min, o Timão saiu em velocidade com Jadson. No ataque, o meia achou Vagner Love na esquerda, que dominou demorou para concluir e acabou recuando para a defesa adversária.

Momento depois, Tite sacou Bruno Henrique e Renato Augusto para a entrada de Petros e Danilo. As mudanças, no entanto, não tiveram efeito no futebol apresentado pelo Corinthians. Mesmo com a posse bola maior da equipe alvinegra - Corinthians 58% x 42% Grêmio, o Timão pecava no último passe e não conseguia chegar ao segundo gol. Com o fim do jogo, a equipe rival venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste sábado, contra o Joinville, às 22h, fora de casa. Por questão de logística, a delegação corinthiana não voltará a São Paulo e permanece no Sul para o duelo, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Grêmio

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 1736º

    João 803 comentários

    por @joao.a.f

    Quer dizer que o Grêmio pode colocar em campo um mlk de 16 anos e o Corinthians não pode pôr o Gabriel, Marciel, porque pode causar pressão desnecessária? Ah Tite, vai te catar meu. E ainda continua colocando a ameba do Petros...

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 3492º

    Cláudio 399 comentários

    por @claudio.moura2

    Velho na moral! Só queria dizer uma coisa: vai tnc diretoria, vai tnc Tite e comissão técnica por não colocarem a base p jogar... Pqp somos a melhor base do mundo e nessa #[email protected]% desse time ninguém joga? Tnc direitoria incompetente e treinador #[email protected]% que não dá oportunidade p os moleques... Revolta geral

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Indiara

    Indiara 45 comentários

    384º. por @indiara.hellen

    Eu ligue a TV estava nos 8 minutos, olhei o placar e achei que estava com problema de vista, 2x0? Como? Mas infelizmente era verdade!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 4557º

    Rodrigo 293 comentários

    383º. por @cilim

    Se tivesse-mos um lateral esquerdo como o Fagner.. Nossa realidade seria outra.. O time fica pendente de atacar pelo ld esq. Fabio não tem condições de subir para atacar e voltar marcando.. Por isso o time fica exposto todo hora..

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 20 comentários

    382º. por @ronaldo.tesser

    Pensei que era Alemanha contra o Brasil, sorte que parou nos 3, ufa! Ontem foi uma vergonha, dormencia geral, esses cara ganham mais de 100 mil, para entrar em campo de dormir? Vai para o inferno! Manda tudo embora, coloca a molecada que pelo menos não vamos passar vergonha, chega de palhaçada no Timão! Tite, você tem que reagir, pois tem o Marcelo Oliveira disponivel, ou você coloca o que você quer, ou vai dançar e ainda ficar com a culpa, pois essa Diretoria do Corinthians faz isso! Muda Timão!

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 344º

    Pedro 2855 comentários

    381º. por @pedro.kayky.teodoro1

    No texto diz que o Vagner Love demorou para finalizar, Isso significa que ele não esta totalmente preparado.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 4041º

    Marcos 338 comentários

    380º. por @marcos.melo11

    O gaymio jogou praticamente com sua base ontem.já que não tem dinheiro para manter o medalhões, deveriam fazer o mesmo, colocar o jogadores da base, até se equilibrar financeiramente, e quem sabe não surge um moleque que renda uma boa grana no futuro, isso seria a logica, porém a base pertence mesmo ao Corinthians? A impressão que se tem que apenas empresta o nome em troca de promoção, já que financeiramente não ganha nada. Tem participações ridículos nas transações dos jogadores com outros clubes, o Corinthians no anos 80 e 90 sempre promoveu bom jogadores da base no time principal, só para citar alguns (casa grande, cleber, ze Elias, gil, dentinho e mas recentemente o william que esta na seleção e que pouco jogou no Corinthians e foi vendido pelo André Sanchez para pagar divida clube lembra disto, na época era o craque do time, de alguns anos pra cá a politica do clube tem sido em limitar o máximo o uso de jogadores da base.por que?

  • Foto do perfil de Marisa

    Ranking: 44ª

    Marisa 1053 comentários

    379º. por @mirandex

    A torcida não pode se calar temos que lutar porque quem manda no Corinthians é a torcida FORA ROBERTO FORA EDU GASPAR

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2399º

    João 600 comentários

    378º. por @joao.costa

    Com 5 minutos de jogo, já tínhamos perdido a partida, pois não é possível um time, que quer ser campeão, tomar 2 gols em 5 minutos..

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 5678º

    Carlos 222 comentários

    377º. por @caarloz

    O que me encomoda é que estão mandando tantos jogadores embora e sobre esse Romero não teve nem especulações ainda!
    Pooh, tá na cara que ele não vai ingressar, tá na cara que o futebol dele é amador!
    Tantos da base são melhores que ele em todos os aspectos e não tem opirtunidade
    Duvido que não tenha na base um jogador que não tenha um bom dominio de bola, boa finalização, boa troca de passes.
    Pelo amor de Deus, to cansado de ser enganado, já que não tem dinheiro pra contratar é a hora pra por os bons jogadores da base