Venha fazer parte da KTO
x

Tite volta a pedir 'compreensão' à torcida e evita comparações com 2015

7.2 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Campeão brasileiro, Tite terá de quebrar a cabeça para montar o novo Corinthians

Campeão brasileiro, Tite terá de 'quebrar a cabeça' para montar o novo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a fazer sua estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians atravessa um momento agitado fora dos gramados. Enquanto o atacante Malcom está de saída para o Bordeaux, da França, o meia Giovanni Augusto e o atacante André devem chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias. A respeito da formulação da equipe, o técnico Tite voltou a pedir paciência à Fiel.

“A expectativa é de que a torcida entenda o momento que estamos passando. Vamos precisar muito da compreensão e do carinho do torcedor. É uma equipe que está se reestruturando e vai oscilar dentro do próprio jogo. Meu pedido para o torcedor é de que entenda, ajude, auxilie os atletas”, afirmou Tite, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Somente neste início de temporada, seis atletas campeões brasileiros deixaram o clube. São eles: Edu Dracena (Palmeiras), Gil (Shandong Luneng-CHN), Ralf e Renato Augusto (Beijing Guon-CHN), Jadson (Tianjin Quanjian-CHN) e Vagner Love (Monaco-FRA). Ponderado, o comandante alvinegro admitiu que a reconstrução do time levará tempo.

“Não estou sendo oportunista. Uma equipe de trabalho, um conjunto todo, bate campeão. Às vezes, um aparece mais que o outro. São etapas totalmente diferentes. Vou pegar só um exemplo. Vagner Love é cascudo, experiente. Quando trouxemos, eu disse por telefone a ele que a vinda seria importante”, recordou o treinador, que ainda relacionar a “debandada” de 2015 com a de agora.

“Temos agora uma equipe jovem. Ela vai oscilar. É injusto trazer Guilherme e achar que com três meses vai produzir seu normal. Não se faz futebol assim. No ano passado, jogando daquela forma, aquilo é ponto fora da curva. Não dá para medir exceções”.

Até o momento, o Corinthians acertou a chegada de seis reforços: o goleiro Douglas Friedrich (Bragantino), o zagueiro Vilson (Chapecoense), o volante Willians (Cruzeiro) e os meias Marlone (Sport), Alan Mineiro (Bragantino) e Guilherme (Antalyaspor). A expectativa é de que André e Giovanni Augusto, do Atlético-MG, sejam anunciados nos próximos dias.

O Timão estreia no Paulistão neste domingo, contra o XV de Piracicaba, às 17h, na Arena Corinthians. Para Tite, a pré-temporada nos Estados Unidos foi benéfica para o início de temporada do clube alvinegro. “Jogar bem contra o Shakhtar deu confiança aos atletas, para que possam ter essa continuidade de crescimento. Até onde vai? Não sei”, avisou.

“Que continue crescendo Romero... eu ia falar Malcom... mas vou falar (risos). Vamos procurar dar essa continuidade nos treinos e agora nos jogos”, completou o comandante.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: