Meu Timão

Satisfeito com os reforços, Cássio vê elenco do Corinthians 'completo'.

O elenco do Corinthians passou por algumas mudanças desde o título da Taça Libertadores da América. Jogadores chegaram e saíram do Parque São Jorge , já visando à disputa do Mundial de Clubes , no Japão, no final do ano. Titular da meta alvinegra desde o início de maio, o goleiro Cássio acredita que, apesar das perdas, a movimentação do mercado foi benéfica para o clube, que está preparado para os próximos desafios.
– O grupo está muito bom. Trouxemos reforços ótimos, como o Guerrero e o Martínez. Segurar o Ralf e o Paulinho também foi importante demais. Infelizmente perdemos jogadores como o Leandro Castán e o Willian, mas acho que o elenco está completo – avaliou.
Desde a conquista da Libertadores, o Timão perdeu o lateral Ramon, o zagueiro Leandro Castán, o meia Alex, os atacantes Gilsinho, Willian e Liedson. Chegaram dois atacantes estrangeiros: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Juan Manuel Martínez. O clube negociou também com o volante Guilherme, da Portuguesa, mas não chegou a um acordo pelo atleta.
O mau desempenho do time reserva no início do Campeonato Brasileiro , quando o Timão estava focado na busca pelo título continental, não desanima Cássio. Ele acredita que os suplentes estão à altura dos titulares e merecem a confiança do técnico Tite. Assim, não seria necessário a equipe ganhar novos reforços para a disputa do Mundial.

– Dá para ver pelo nosso banco, que é muito forte. No último jogo, por exemplo, o Wallace entrou no lugar do Chicão e correspondeu à expectativa. O time como um todo é muito competitivo. Se chegarem novos jogadores é claro que a força aumenta, mas já temos o suficiente para ir em busca dos nossos objetivos – argumentou o goleiro.
Hoje, o time-base do Corinthians é: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Jorge Henrique. Porém, figuras como o volante Edenílson e o atacante Romarinho também são presenças constantes na equipe titular de Tite. Além disso, Guerrero, que vem ganhando espaço desde sua estreia, e Martínez, que ainda não fez sua primeira partida oficial, prometem ampliar a competitividade por uma vaga entre os onze.

Fonte: Globo esporte

fernando

ENVIADA POR:
fernando

3 notícias enviadas

3 comentarios

ver perfil

Quer colaborar com o Meu Timão?

Envie uma notícia

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Título da Libertadores rende status e dinheiro ao Corinthians

O título invicto da Copa Libertadores completará neste sábado um mês. O novo painel do portão do CT Joaquim Grava inaugurado, que traz a foto dos campeões, não é a única mudança após 30 dias da...