Satisfeito com os reforços, Cássio vê elenco do Corinthians 'completo'.

Satisfeito com os reforços, Cássio vê elenco do Corinthians 'completo'. Satisfeito com os reforços, Cássio vê elenco do Corinthians 'completo'. Goleiro lamenta saídas de Leandro Castán e Willian, mas acredita que contratações de estrangeiros fizeram com que Timão não perdesse força. 0

O elenco do Corinthians passou por algumas mudanças desde o título da Taça Libertadores da América. Jogadores chegaram e saíram do Parque São Jorge, já visando à disputa do Mundial de Clubes, no Japão, no final do ano. Titular da meta alvinegra desde o início de maio, o goleiro Cássio acredita que, apesar das perdas, a movimentação do mercado foi benéfica para o clube, que está preparado para os próximos desafios.
– O grupo está muito bom. Trouxemos reforços ótimos, como o Guerrero e o Martínez. Segurar o Ralf e o Paulinho também foi importante demais. Infelizmente perdemos jogadores como o Leandro Castán e o Willian, mas acho que o elenco está completo – avaliou.
Desde a conquista da Libertadores, o Timão perdeu o lateral Ramon, o zagueiro Leandro Castán, o meia Alex, os atacantes Gilsinho, Willian e Liedson. Chegaram dois atacantes estrangeiros: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Juan Manuel Martínez. O clube negociou também com o volante Guilherme, da Portuguesa, mas não chegou a um acordo pelo atleta.
O mau desempenho do time reserva no início do Campeonato Brasileiro, quando o Timão estava focado na busca pelo título continental, não desanima Cássio. Ele acredita que os suplentes estão à altura dos titulares e merecem a confiança do técnico Tite. Assim, não seria necessário a equipe ganhar novos reforços para a disputa do Mundial.

– Dá para ver pelo nosso banco, que é muito forte. No último jogo, por exemplo, o Wallace entrou no lugar do Chicão e correspondeu à expectativa. O time como um todo é muito competitivo. Se chegarem novos jogadores é claro que a força aumenta, mas já temos o suficiente para ir em busca dos nossos objetivos – argumentou o goleiro.
Hoje, o time-base do Corinthians é: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Jorge Henrique. Porém, figuras como o volante Edenílson e o atacante Romarinho também são presenças constantes na equipe titular de Tite. Além disso, Guerrero, que vem ganhando espaço desde sua estreia, e Martínez, que ainda não fez sua primeira partida oficial, prometem ampliar a competitividade por uma vaga entre os onze.

Fonte: Globo esporte

fernando

ENVIADA POR:
fernando

3 notícias enviadas

3 comentarios

ver perfil

Quer colaborar com o Meu Timão?

Envie uma notícia

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes