Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians já soma mais de 500 dias sem patrocínio máster; diretoria prometeu novo acordo em 2018

19 mil visualizações 220 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camisa do Corinthians não possui patrocínio máster fixo desde abril de 2017

Camisa do Corinthians não possui patrocínio máster fixo desde abril de 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão paulista e brasileiro e finalista da Copa do Brasil de 2018, o Corinthians segue sem previsão para voltar a estampar uma marca no espaço mais valioso de seu uniforme. O clube já soma mais de 500 dias (539 mais precisamente) sem possuir um patrocínio máster fixo.

Embora a direção do Corinthians, agora presidido por Andrés Sanchez, tenha prometido o sucesso das transações até o fim de 2018, é improvável que isso ocorra. Restam apenas dois meses para o término do Campeonato Brasileiro – a despedida da equipe está marcada para 2 de dezembro, contra o Grêmio, fora de casa.

Segundo informou a coluna De Primeira, do portal Uol, a tendência é o marketing do Corinthians se voltar a 2019, já de olho em uma “perspectiva mais realista”. Um eventual acordo de olho nas finais contra o Cruzeiro, nos dias 10 e 17 de outubro, é visto com bons olhos.

Fato é que, em ao menos dois momentos distintos deste ano, a alta cúpula corinthiana prometeu que o peito da camisa do Timão voltaria a ter um patrocínio fixo antes mesmo de 2019. O primeiro dirigente a demonstrar otimismo publicamente foi Luis Paulo Rosenberg, atual diretor de marketing, durante evento na Arena Corinthians em junho.

“Nunca imaginei, não. Você não tem como fixar prazo em negociação, você dá o melhor de si, abre frentes e tenho certeza que vamos chegar lá. Tenho certeza que teremos um patrocínio ímpar. (Esse ano ainda?) Com certeza”, declarou Rosenberg, à época.

Pouco depois, em agosto, o Corinthians chegou a se reaproximar da Caixa Econômica Federal, seu último patrocinador máster – contrato se encerrou em 12 de abril de 2017. O rumo das tratativas animou o diretor financeiro Matias Ávila, que revelou a proximidade do anúncio.

“Torcedor corinthiano, fique tranquilo. A negociação com o patrocínio máster está em fase final (...) Com a entrada desse máster, vamos zerar nosso déficit de balanço até o fim do ano. Estamos tranquilos tanto com o patrocínio quanto com a nossa camisa. É lindíssima e ficará melhor ainda com nosso parceiro do patrocínio máster”.

Além do banco estatal, o Timão chegou a ter conversas avançadas com as Lojas Marabraz. Os valores giravam em torno de R$ 20 milhões a R$ 22 milhões (pelo ano todo de vínculo).

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Locutora faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF

    Voz conhecida da Fiel faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu a previsão do restante das rodadas do Brasileirão

    CBF define novas datas-base para todas as rodadas do Brasileiro após retomada; veja mudanças

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Corinthians tem jogos adiados para agosto no Brasileirão Feminino

    Corinthians tem dois jogos adiados de junho para agosto no Brasileirão Feminino; entenda o motivo

    ver detalhes
  • Raniele saltando para chutar a bola em dividida com jogador do Botafogo

    Fiel escolhe volante recém-chegado para assumir a braçadeira de capitão do Corinthians; veja enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: