Meu Timão

Entrar
Coluna da Ana Paula Araújo
ver detalhes

28K 160

Sem polêmica!

Róger Guedes participa do rodízio de jogadores promovido pelo técnico Vítor Pereira

Danilo Fernandes/Meu Timão

Por mais Rógers Guedes no Corinthians

Opinião de Ana Paula Araújo

visualizações 28K comentários 222 23

Nesta semana, mais especificamente após o jogo contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, parte da torcida entrou numa onda de achar que o Róger Guedes não quis cumprimentar o técnico Vítor Pereira após o fim da partida. Um vídeo que circula por aí, mostra o treinador corinthiano abraçando atletas e membros da comissão técnica, inclusive Guedes, que retribui timidamente.

Na minha opinião, não há nada demais nas imagens e muito menos nos bastidores do clube. Róger Guedes se mostrar insatisfeito com suas recentes atuações abaixo do esperado é ótimo. Isso só reforça o quanto o atacante é comprometido e cobra a si mesmo.

Chegou a um Corinthians que ainda sequer oferecia um planejamento decente para o restante de 2021 e começo de 2022, abraçou o clube, treinou nas férias e é o artilheiro da equipe, mesmo com o rodízio. São sete gols em 22 jogos. Não há motivo para esse barulho todo.

Certa vez, Guedes disse que jogador gosta de disputar todos os jogos, e para essa fala eu só tenho a aplaudir. Mil vezes alguém incomodado com a reserva, a um conformado. O conformismo não dá margem para crescimento, não cria expectativa. E se você não tem expectativa de se destacar no futebol, pode se aposentar, porque não existe mais sentido em continuar nesse esporte de alto nível.

O presidente Duilio Monteiro Alves até minimizou o episódio:

"Róger Guedes é um grande jogador, acho que é nosso artilheiro na temporada. Fez e faz grandes jogos e vai nos ajudar muito. Só isso, não tem nada além disso"

Respeitando o direito de expressão de cada um, mas acho totalmente desnecessário dar seguimento a uma polêmica inventada com vieses de achismo. O que vai acrescentar nesse momento algo assim?

O Timão disputa vários campeonatos, o técnico promove um revezamento, há ainda vários jogos a serem disputados, muita gente vai entrar, sair, alguns vão se machucar e tanto a maneira que Vítor Pereira vem encarando o calendário brasileiro, quanto as intempéries naturais da temporada vão dando espaço para todos os atletas. Eles sabem disso.

O Corinthians precisa da torcida e a torcida nunca faltou com o Corinthians. Apesar de sabermos que a recíproca, nesse caso, não é verdadeira, temos que ser comedidos enquanto torcedores para que possamos apoiar da melhor maneira possível o clube.

Cobrar a atuação do atacante e de qualquer outro atleta é direito da Fiel e deve ser exercido, mas ser conivente algo que pode conturbar o ambiente, não vale a pena. Quem perde é só o Corinthians.

Fechada com Vítor Pereira, sim, mas totalmente compreensiva com a reação de Guedes que, para mim, nada tem a ver com o treinador, mas sim consigo mesmo.

Quero para o Corinthians mil Rógers Guedes inconformados com suas atuações, querendo melhorar, buscando seu espaço, a outros atletas que sentam no salário e se acomodam no banco sem contribuir em nada com a equipe.

Veja mais em: Róger Guedes , Vítor Pereira e Duílio Monteiro Alves .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rodrigo
    Rodrigo Silva #922
    Um dos artilheiros do time no ano. Prefiro jogadores como ele do que como o Luan que parece não tá nem aí pra nada.
  • CELSO
    Celso Almeida #1.530

    Uma coisa é o jogador estar insatisfeito com seu desempenho, outra coisa é desrespeitar quem comanda, desrespeitar seus companheiros, ser mimado sim, essa atitude dele não é a primeira vez, então já tem histórico, e não adianta querer passar pano p Mimadinho comparando com um morto, não quero nenhum dos dois no meu time, se eu sou um jogador do elenco e vejo esse cara ganhando o que ganha e não ajudar o grupo eu mesmo o cobraria, não pelo salário e sim pela entrega p time, faz uma enquete aí Roger mimado Guedes x Romero quem a torcida escolhe. Que ele tem qualidade lógico, mas sim não é jogador de grupo. Boa noite

  • Publicidade

  • Todos os comentários (222)

    Luiz
    Luiz Nunes #4.388

    Gostei

  • Marco
    Marco Marinho

    Português prefere ver William andando em campo que colocar o Roger Guedes um matador em campo.
    Tudo por birra.
    Aí vai dar coletiva e fica queimando atleta pelas costas foi mau caráter e só pra justificar escalação errada e falta de bons resultados.
    O energúmeno acha que toda rodada a tabela vai ser a favor do Corinthians.
    Porque a verdade que estamos na liderança por sorte não por competência

  • ANTONIO
    Antonio Camarão #50

    O Roger Guedes tem que jogar pelas pontas onde rende mais!

  • Canal Vasp
    Canal Vasp #6.477

    Concordo em parte, porém o histórico dele não é muito bom, saiu mal do patético e dos porcos mal, e sim malinha, não correr pelo time e espera a bola no pé, ser tivesse Roger Guedes estávamos ferrado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop