Meu Timão

Entrar
Coluna da Ana Paula Araújo
ver detalhes

5.7K 103

Não, obrigada!

Romero chegou ao Corinthians em 2014 e precisou lutar por espaço na equipe

Agência Corinthians

Romero de volta? Corinthians precisa fechar o ciclo de repatriar medalhão

Opinião de Ana Paula Araújo

visualizações 5.7K comentários 153 6

Certamente para vocês, leitores do Meu Timão, a nota mais quente da última quarta-feira (9) foi um possível retorno do paraguaio Ángel Romero ao Corinthians. A notícia foi uma bomba do ex-jogador e atual apresentador, Neto, mas como apurou o nosso portal, o atacante pode, sim, acertar seu retorno ao clube do Parque São Jorge.

O paraguaio é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Timão em toda história. Foram 222 jogos e 38 gols. Ganhou quatro títulos no Corinthians: dois Campeonatos Brasileiros e dois Paulistas.

No Cruz Azul ele soma cinco gols em 39 jogos. 0,13 de média.

A título de comparação, Gustavo Silva tem pelo Corinthians 136 jogos e 16 gols. 0,12 como média. Números parecidos com o do paraguaio atualmente, mesmo tendo amargado a reserva durante todo 2022 e até antes.

Ainda sobre a passagem de Romero por aqui, a sensação era de que ele foi um jogador amado ou odiado. Não havia meio-termo quando se tratava dele no clube do Parque São Jorge. Ou você o ama, ou você o odeia.

Na minha opinião, porém, ele saiu na hora certa do Corinthians e não deve mais voltar. Não há por que trazer Ángel Romero de volta do Corinthians.

Sei que a política atual da gestão Duilio Monteiro é de aproveitar as oportunidades de mercado, como foi com Yuri, Balbuena, Paulinho e Maycon... E o atacante por pintar por aqui a custo zero, já que seu contrato com o Cruz Azul termina em dezembro. Mas será que vale mesmo trazer um alto salário de outro atleta acima dos 30 para esse elenco já envelhecido?

Renato Augusto é um craque, na minha visão, mas não aguenta muitos jogos em sequência sem desgastar demais seu físico.

Paulinho se lesionou por uma temporada inteira.

Maycon passou muito tempo machucado também.

São exemplos de que o Corinthians precisa encarar o mercado além da bolha. Precisa garimpar e encontrar jogadores que possam fazer a beirada, mas que sejam mais novos, com menos problemas de lesão. O CIFUT existe para isso.

Esse elenco precisa rejuvenescer ainda mais para temporada 2023.

Será que pensar profissionalmente é isso? Trazer jogadores que fizeram sucesso de votla?

Até quando o Corinthians vai condenar seu torcedor a esse círculo vicioso? Acaba uma temporada sem vencer nada, não planeja a próxima, troca o treinador, traz outro nome abaixo do tamanho do clube, contrata medalhões ou jogadores de nível técnico duvidoso, manda o técnico embora, traz outro no meio do ano de novo, manda embora também, termina sem ganhar nada outra vez... Isso sem contar as novelas que arrastam a torcida para um limbo em que não sabe em que acreditar. Se ilude e se desilude na mesma proporção ano após ano.

Chega! Se profissionalize, Corinthians! Pense grande!

Obrigada, Romero, por toda dedicação e raça que dispensou enquanto estava no Corinthians. Embora você tenha sido pago, assim como todos os atletas, ídolos ou não, que passaram por aqui, eu sou da opinião de que cabe gratidão e respeito nas relações profissionais. Com os torcedores, o caso é à parte, já que isso passa pelo lado passional e fica, portanto, no íntimo de cada um achar se deve te agradecer ou não.

O que não cabe de maneira nenhuma, ainda mais nessa altura do campeonato em que vemos rivais se profissionalizarem cada vez mais, é trasformar gratidão em dever. O Corinthians não deve nada ao Romero. Inclusive, se me recordo bem e me recordo, sim, (leia aqui), o paraguaio saiu do Timão insatisfeito com seu salário. Se na época o salário que ele queria era incompatível com o que o Corinthians propunha, por que hoje seria diferente?

Romero no Corinthians? Hoje, não!

Veja mais em: Romero e Mercado da bola .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Paulo Silva
    Paulo Silva

    É um atacante que joga invertido. Ao invés do lateral correr atrás dele ele é que corre atrás do lateral, isso quando aguentava correr, não sei se ainda aguenta.

  • Thiago
    Thiago Tchola #6.736

    Ótimo texto Corinthians não aprendeu com o ano de 2022,
    Perdemos o brasileiro nessa do elenco não aguenta jogar dois jogos seguido por causa da alta idade dos jogadores ai agora querem trazer outro jogador de 30 anos que nunca foi craque.
    Outro ponto só foi da um pouco de qualidade no elenco que vimos o resultado vice da Copa do Brasil chegamos a liderar e brigar no Brasileirão.
    A mais não tem dinheiro pra trazer esse aquele se não montar um time com jogadores bom não vai ter mesmo porque não vai ganhar nada e consequentemente não fatura com um pouco de melhora no elenco já faturamos bem mais esse ano, se qualificar o elenco com jogadores de nível para ser titulares e brigar com os rivais ganharemos títulos e mais dinheiro

  • Publicidade

  • Todos os comentários (153)

    Jo�o
    João M #1.239

    E o Danilo Augusto precisa rever seus colunistas

  • H.
    H. Araujo #935

    Não tem categoria de base nesse time não? Cadê o terrão? !

  • Larissa
    Larissa Rolim #818

    Elenco cansado.

  • Antonio
    Antonio Pr #709

    Esse ano foi de muitas lições e uma delas é que se não seguir a caravana liderada pelas pepas e Varmengo, vamos ficando muito para trás. Aliás, os resultados dos clássicos mostra bem isso. O Corinthians arrecada muito sim senhor. Tem dinheiro. A folha está entre as quatro maiores. O que não pode é contratar 10 jogadores de 200 mil que não jogam nada, ao invés de dois que resolve, ou gastar 6 milhões em 6 jogadores onde 4 não fazem nada. A diretoria tem que ser assertiva.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop