Meu Timão Entrar
Coluna do Andrew Sousa
ver detalhes

10K 85

Tá na hora!

Atacante recém-chegado do Fluminense pode ganhar chance neste sábado, contra o Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quanto antes melhor

Opinião de Andrew Sousa

visualizações 10K comentários 85 0

Restam dois jogos para o Corinthians antes da esperada pausa para a Copa América. Antes do intervalo, a principal expectativa dos torcedores alvinegros gira em torno da estreia ou não dos contratados Bruno Méndez, Matheus Jesus e Everaldo.

Há quem acredite que Fábio Carille só dará oportunidade aos recém-chegados após a parada, com tempo para treiná-los o máximo possível dentro da característica alvinegra. Para mim, no entanto, é hora de testar.

Nossa situação não é a ideal no Brasileirão, é claro, mas também não estamos mal na tabela. Dentro de campo, podemos dizer que a fase é satisfatória. Depois de muito tempo sem engrenar, a equipe engatou quatro vitórias seguidas e bateu literalmente na trave em bela partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Com um jogo a menos no torneio nacional e as engrenagens funcionando bem, é um momento propício a testes. Everaldo pode ser uma ótima alternativa para o embate deste sábado, contra o Cruzeiro. Clayson descansa e, acredito, vai mais motivado para a parada por ver sua posição ameaçada.

Jesus também tem de entrar. Dependendo do andar do jogo ou até mesmo da proposta, ele pode entrar na vaga de Ralf, que também tem certo destaque, para vermos um Corinthians mais ofensivo, com Sornoza solto como meia ofensivo.

Méndez é quem tem a situação mais complicada e acho difícil ter chances antes da Copa América. Mas levá-lo ao banco já é passo importante.

Por mais intensos que sejam, os treinos não darão ao trio que ainda aguarda pela estreia a "casca" necessária. Dar um gostinho a eles antes da pausa pode ser essencial para acelerar a adaptação, dar uma motivação extra para o período de trabalho e acabar com a ansiedade, que muitas vezes atrapalha.

É o momento certo. Quanto antes, melhor - os três estão relacionados para o embate deste sábado, às 19h, contra o Cruzeiro.

Veja mais em: Elenco do Corinthians , Everaldo , Matheus Jesus e Bruno Méndez .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop