Meu Timão

Entrar
Coluna do Andrew Sousa
ver detalhes

20K 104

Pit Stop chave

Ramiro será reforço para a volta dos jogos do Corinthians após pausa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Paralisação pode preencher duas lacunas no Corinthians de Tiago Nunes

Opinião de Andrew Sousa

visualizações 20K comentários 209 0

Com apenas 14 jogos no comando do Corinthians, Tiago Nunes já fez diversos testes. Até aqui, porém, ainda não parece ter chegado ao que imagina ser o seu time ideal. O preço disso é caro: caiu na Pré-Libertadores e está bem perto de dar adeus também ao Paulistão, que ainda tem duas rodadas em disputa.

Para essa dura reta final, porém, o acaso de uma triste realidade pode "ajustar" a equipe alvinegra. A pandemia preocupante do novo coronavírus paralisou o calendário do Timão e pode servir de "pit stop" chave na busca pelo time ideal de Tiago Nunes.

Com o tempo sem jogos, afinal, Ramiro deve finalizar seus trabalhos de recuperação de entorse no joelho, ficando à disposição para preencher a notória lacuna no lado direito do ataque corinthiano - Pedrinho, principal esperança por ali, ainda não jogou bem e dará adeus ao clube após o Paulistão.

Do outro lado, em que também há dúvida, Yony González tem tudo para se consolidar. Mal nas três primeiras partidas, o atleta mostrou falta de ritmo e passou por "recall" com a comissão técnica para voltar a atuar contra o Ituano, de forma mais satisfatória.

Agora, mesmo com o CT fechado, o atleta pode dar sequência aos exercícios físicos mais duros e se reapresentar um pouco mais pronto para assumir a posição - Tiago Nunes já disse que o vê como titular da posição e, até por isso, acelerou seu processo desde que chegou ao Timão.

A dupla, cabe destacar, não é necessariamente a melhor possível em termos técnicos. O foco é a característica. Com Ramiro e seu poder de movimentação e associação, Luan e Fagner crescem do lado direito. Do outro, Carlos pode ficar mais preso e contar com a explosão e força física de Yony - que Janderson e Everaldo não têm.

Para a volta dos jogos, que ainda não tem data definida, o Corinthians pode, enfim, ter uma cara: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan e Yony González; Boselli.

Talvez não dê tempo de ver isso dando certo no Paulistão, mas pode ser um ótimo indicativo para a sequência da temporada.

Veja mais em: Tiago Nunes e Ramiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop