Meu Timão

Entrar
Coluna do Danilo Augusto
ver detalhes

6.4K 47

2022 promete

Renato Augusto comemorando gol pelo Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Porque o 2021 do Corinthians foi melhor do que parece

Opinião de Danilo Augusto

visualizações 6.4K comentários 60 2

A temporada acabou, encerramos o Brasileirão na quinta posição. Dava pra ir mais longe? Dava sim! Mas lembrem-se que quando fizemos a enquete aqui no Meu Timão, no início do campeonato, questionando em qual posição a torcida acreditava que o Corinthians iria terminar, a grande maioria (incluindo eu) acreditava que iríamos brigar para não cair.

Começamos o ano com um time bem modesto, e a primeira contratação da temporada foi Giuliano, em julho. E nos meses seguintes entraram Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e agora temos o recém-contratado Paulinho. Fica claro que o Corinthians terá uma equipe competitiva para 2022, pelo menos no papel.

Legal, o Corinthians montou um time forte, mas isso é novidade?

Em parte, sim.

Na minha opinião, é a primeira vez que o clube faz isso por conta própria (sem um grande patrocinador bancando tudo) e sem se endividar (pelo menos a curto prazo). De fato, o Corinthians fechou os três primeiros trimestres no positivo.

“Futebol não é uma empresa para dar lucro”, é algo que a gente houve bastante, mas a chave é o equilíbrio. Vários clubes que gastaram demais (ou errado) em algum momento, agora estão sofrendo as consequências.

Com Libertadores, um grande elenco, a torcida gastando com camisas, ingressos e outros produtos, é possível acreditar numa restruturação de mentalidade do Corinthians como um todo, pensando grande, como fez o Flamengo ao longo da última década.

Lembrem que a dívida do Corinthians cresceu 800% em dez anos, saindo de R$122 milhões e chegando em quase R$1 bilhão. Controlar isso, voltar ao azul montando um bom time, é um bom sinal.

E você, animado para 2022?

Veja mais em: Ações de marketing , Diretoria do Corinthians e Contratações do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Matheus
    Matheus A #3.983
    Enquanto Sylvinho for técnico o torcedor não vai ter confiança no time. O jogo é reflexo do treino e vimos que não existe em 2021
  • Luiz
    Luiz Oliveira #3.600

    Esse texto é igual estatuto, bonito e empolgante, mas na prática nada funciona assim.
    Concordo que nem tudo foi errado, mas erraram também. Você não pode manter um técnico com 48% de aproveitamento com o elenco que tem, é no mínimo desperdício, ou trás um técnico que saiba o que faz, ou não precisava investir tanto, como o fortaleza fez.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (60)

    Robert
    Robert Rodolfo

    Engraçada essa parte da torcida que implica com o técnico. Se antes era '...brigar para não cair' e conseguimos uma vaga na Libertadores, então, o trabalho do Sylvinho foi surpreendente. Essa é uma constatação lógica. Não adianta criticar o técnico e ir contra a lógica. Dizer que poderia ser melhor é outro assunto. Para os antis que agora fazem parte da torcida eu digo o seguinte: Parem de cornetar o Técnico sem razão. Se a partir de agora, com elenco e tempo para fazer melhor, ele não conseguir atingir as METAS, então critiquem à vontade. Criticar antes de começar o campeonato é atitude de antis... Ok?

    #VAICORINTHIANS!

  • Fl�via
    Flávia Sccp #120

    Que 2022 possa ser infinitamente melhor que os anos anteriores. Precisamos voltar ao caminho das conquistas novamente!

  • Roberto
    Roberto Reina

    Trocar os pneus com o carro andando, não é fácil. AINDA acredito em Sylvinho, como treinador, mesmo porque manda - lo embora agora, colocaríamos quem? Haverá pré -temporada, pode - se disputar o Paulistão com um sub-23 e usar esse período para uma melhora física e entrosamento do grupo principal. Nos clássicos, aí sim, usariamos Time Principal.

  • Fauze
    Fauze Alli

    O time precisa dar liga, não podem ser apenas bons nomes é preciso dar liga!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop