Meu Timão

Entrar
Coluna do Gustavo Lima
ver detalhes

23K 123

Timaço

Renato Augusto e Willian podem ser os principais jogadores do Corinthians nessa reconstrução

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vaga na Libertadores agora é obrigação para o Corinthians

Opinião de Gustavo Lima

visualizações 23K comentários 169 21

O Corinthians fez, nesse segundo semestre de 2021, a sua melhor janela de transferências de sua história até hoje, na minha opinião. Trouxe jogadores de nível internacional, jogadores de Seleção Brasileira para o time titular e dois bons reservas para Cássio e Fagner, e tudo com um bônus muito importante: os quatro que vieram com status de titulares vieram de graça, o Timão conseguiu um sem contrato, e três rescisões amigáveis.

Giuliano foi o primeiro do pacotão de contratações, anunciado no dia 16/07, o meia tinha rescindido com o Basaksehir, da Turquia exatamente duas semanas antes e estava há mais de 100 dias sem jogar. Três semanas depois, o camisa 11 estreou pelo Corinthians fazendo uma baita atuação no empate em 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, jogando os 90 minutos, acertando 39 dos 42 passes que tentou e já entrando no pódio dos meio-campistas que mais driblaram pelo Corinthians no Brasileirão 2021 .

Giuliano já mudou a cara do time logo no seu primeiro jogo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Renato Augusto foi o segundo a ser anunciado. O jogador já conhecido pela Fiel torcida voltou ao Corinthians com status de ídolo após conseguir a rescisão amigável com o Beijing Gouan, da China, no dia 20/07, e foi anunciado pelo clube dois dias depois. Sem atuar há mais de oito meses, o camisa oito reestreou pelo Timão na vitória por 3 a 1 contra o Ceará, entrando aos 18 minutos do segundo tempo e fez um golaço cinco minutos depois. Sempre busca o jogo e acha os companheiros em campo com uma facilidade absurda. Com certeza será um dos pilares nessa reconstrução do Corinthians.

Renato Augusto já voltou em grande estilo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Só com Renato Augusto e Giuliano o Corinthians já demonstrou melhoras, apesar de apenas o camisa 11 ter sido titular em todos os jogos que disputou. Com Giuliano em campo, o Corinthians obteve um aproveitamento de 83% em quatro jogos, ou seja, foram três vitórias e um empate. Já com Renato Augusto, o Timão tem um aproveitamento de 100%, foram três jogos e três vitórias.

No dia 27/08, na última sexta-feira, o Corinthians anunciou a contratação que a Fiel tanto clamava: Róger Guedes. O atacante passou mais de um mês tentando a rescisão com o Shandong Taishan, da China, e cinco dias depois foi anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge. O jogador chega com muita moral, por ser velocista, habilidoso e bom finalizador, podendo jogar pela esquerda, centralizado ou pela direita. Curiosamente, escolheu o número 123 para jogar no Timão.

Róger Guedes foi apresentado na live de aniversário de 111 anos do Corinthians

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Para finalizar as contratações pontuais para o time titular, a que ninguém, ninguém mesmo esperava que fosse se concretizar, sim, Willian voltou para o Corinthians! O jogador teve a saída facilitada pelo Arsenal, da Inglaterra, e conseguiu a rescisão para retornar ao clube que é sua casa. O que falar do nosso novo camisa 10? Um jogador completo, todo mundo conhece. Foi camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa América de 2019 e acumula ótimos números nos times que passou, tendo o número de gols e assistências sempre muito equilibrados, podendo jogar centralizado (como meia), na direita, ou na esquerda. Tem tudo para ser o principal nome do Corinthians nos próximos anos.

Corinthians fechou a contratação de Willian em uma semana

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Chegaram também o goleiro Carlos Miguel, de 22 anos, também por transferência livre, considerado o jogador mais alto do futebol brasileiro com 2,04m, e João Pedro, lateral-direito que veio de empréstimo do Porto, de Portugal, para ser reserva imediato do Fagner.

Com todas essas contratações, os patrocínios que foram anunciados e a possível volta da torcida à Neo Química Arena em novembro, o mínimo que o Corinthians deve buscar nesse Brasileirão é uma vaga na Libertadores, tem que ficar pelo menos no G6. Engraçado que, no início da temporada, a nossa realidade seria a disputa por uma vaga na Sul-Americana. O título eu não sei se dá para buscar, é dificílimo (mas eu queria muito, confesso), mas, se esse timaço não conseguir pelo menos uma vaga na maior competição continental da América do Sul em 2022 é fracasso. O Sylvinho vem melhorando no comando do time, espero que continue assim. Temos elenco. Dá pra buscar, agora dá!

Veja mais em: Róger Guedes , Renato Augusto , Willian , Giuliano , Carlos Miguel , Contratações do Corinthians e João Pedro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop