Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Jorge Freitas
ver detalhes

6.1K 42

Ainda dá?

Herrera foi um dos nomes da virada contra o Goiás

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians precisa repetir feito de 14 anos para avançar na Copa do Brasil

Opinião de Jorge Freitas

visualizações 6.1K comentários 45 17

O torcedor do Corinthians ainda não conseguiu assimilar o péssimo resultado na noite desta quarta-feira, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Cotado como maior favorito nos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o Timão não se encontrou em campo e foi dominado por uma equipe que frequenta ferrenhamente a zona do rebaixamento do Brasileirão 2022.

Reverter um placar de dois gols de diferença não é algo comum na história recente do alvinegro. Para buscar a classificação, avançar às semifinais e garantir mais R$ 8 milhões nos cofres, o Corinthians precisará repetir um feito que aconteceu há 14 anos,.

Foi em 2008, quando o Timão enfrentou o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil e voltou para São Paulo com uma derrota de 3 a 1. Na volta, em uma noite inspirada de Diogo Rincón (não confundir com Freddy) e do argentino Herrera, o Timão goleou a equipe esmeraldina por 4 a 0 e avançou às quartas, num confronto em que ficou marcado pela polêmica das uvas, em alusão ao uniforme roxo, do Corinthians, e verde, do Goiás.

Para os que gostam de uma coincidência, então, foi exatamente contra um time goiano que o Corinthians reverteu um placar de 2 gols de diferença pela Copa do Brasil e saiu classificado. Vale lembrar que o Atlético-GO, na fase passada, eliminou exatamente o rival Goiás.

A diferença para aquele jogo, no entanto, é que na época ainda havia o gol qualificado, e o Timão entrou em campo precisando de um placar por 2 a 0 para se classificar diretamente. Daqui a três semanas, esse placar levará a decisão aos pênaltis, ou seja, não garante a vaga às semifinais.

Sem tempo para treinar, com muita coisa a melhorar e com jogos decisivos pela Libertadores e pelo Brasileirão nas próximas semanas, o Corinthians tornou o jogo da volta um confronto de altíssimo risco.

Eliminar uma equipe goiana depois de um placar desfavorável de dois gols é um feito que ocorreu há 14 anos e que precisa ser repetido se quisermos seguir vivos pela Copa do Brasil.

É possível?

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO , Copa do Brasil e Corinthians x Goiás .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop