Meu Timão

Entrar
Coluna da Julia Raya
ver detalhes

4.5K 50

El Profesor

Carille prometeu uma melhora corinthiana e está cumprindo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Carille já nos mostrou que podemos acreditar nele

Opinião de Julia Raya

visualizações 4.5K comentários 50 0

Antes da pausa para a Copa América, Carille prometia algo do qual muitos duvidavam, mas que vem se concretizando.

O treinador falava insistentemente que precisava desse período de pausa para treinar a equipe e que depois disso as coisas melhorariam. A imprensa colocava isso em dúvida. Durante a pausa, os resultados não vinham e Carille se justificava pela ausência de jogadores machucados (Everaldo e Clayson, por exemplo). A imprensa seguia duvidando. Mas ninguém esperava pelo que viria com o retorno dos jogos oficiais, principalmente pelos resultados e atuações durante os amistosos.

O saldo corinthiano durante os amistosos foi negativo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Mas mais que os resultados, as atuações deixavam a desejar e o desempenho da equipe não agradava os torcedores (e eu me incluo nessa). A melhora não parecia estar tão próxima quanto o prometido, e o retorno dos campeonatos oficiais batia à porta do Corinthians.

No entanto, diferente do que todos imaginavam, a evolução prometida realmente aconteceu.

No primeiro teste a equipe corinthiana saiu com a vitória e mostrou certa melhora em campo. “Mas o jogo era contra o CSA em casa, quero ver o próximo contra o Flamengo”, muitos disseram. E aí se surpreenderam. A equipe jogou bem, abriu o placar, mas infelizmente cedeu o empate e anotou sua única 'não vitória' pós-Copa.

Em seguida, veio o teste da Sul-Americana. O primeiro jogo foi em casa e, com o apoio da Fiel torcida, o Timão bateu os uruguaios por 2 a 0. Depois, em Fortaleza, a equipe fez um bom jogo, mas parava na defesa adversária e demorou a abrir o placar - mas depois engatou logo três gols. E para fechar a sequência, superou o Montevideo Wanderers mais uma vez, agora fora de casa, por 2 a 1.

E nós, torcedores, preocupados com os amistosos...

Foram quatro vitórias em cinco jogos. 87% de aproveitamento. Por esse desempenho ninguém esperava. O Corinthians realmente melhorou, como prometeu Carille. O setor defensivo se aprimorou com a chegada de Gil, e o setor ofensivo, que era o mais debilitado, apresentou uma grande evolução.

Muitas das oportunidades ainda não são convertidas em gol, é verdade. A finalização realmente ainda deixa a desejar, mas o número de gols é bom e as chances e jogadas de perigo criadas aumentaram, e isso é nítido.

De acordo com o Footstats, o Corinthians foi o time com mais finalizações entre a 10ª e a 12ª rodada do Brasileirão e o quinto time no ranking de finalizações certas. Antes da pausa, a equipe ocupava a última colocação nos dois rankings analisados.

A imprensa duvidou de Carille mais uma vez, e mais uma vez ele mostrou que é capaz. Como quando assumiu o time e foi campeão paulista e brasileiro em 2017, e paulista em 2018 e 2019 (esse logo após seu retorno).

A questão é: Carille é capaz e já mostrou ser. A equipe iniciou bem esse segundo semestre, vamos aguardar os próximos jogos e torcer para que continue assim.

E por favor, vamos acreditar no Carille!!

Veja mais em: Fábio Carille , Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop