Meu Timão

Entrar
Coluna do Lucas Faraldo
ver detalhes

28K 28

CBF, você é...

Arena Corinthians recebeu público recorde em jogos de clubes de futebol feminino no Brasil

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Um bilhete de Emerson Sheik e o descaso com Arena Corinthians, torcida e jogadoras

Opinião de Lucas Faraldo

visualizações 28K comentários 43 0

Aconteceu neste início de semana um descaso com a Arena Corinthians, a torcida (não só alvinegra) e as 27 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira Feminina na temporada. É mais que amador. É grave. É triste.

A CBF somente procurou o Corinthians na última segunda-feira para discutir a venda de ingressos para o amistoso da próxima quinta, entre as seleções femininas de Brasil e México, na Arena, em Itaquera. A CBF foi se movimentar para debater a comercialização de bilhetes para um jogo da Seleção Brasileira com ridículos três dias de antecedência!

É impensável tal cenário para um jogo da Seleção Brasileira Masculina. E olha que os últimos amistosos da equipe de Tite mundo afora têm se destacado justamente pelas arquibancadas vazias. Há um baixíssimo interesse nos países para onde as partidas tem sido levadas.

O cenário é distinto no Brasil. Principalmente em 2019. A audiência da Copa do Mundo Feminina, a criação de equipes de mulheres em diversos clubes de ponta do país, os estádios com grandes públicos para jogos decisivos nos campeonatos da categoria... A CBF tinha em mãos uma chance de ouro para incentivar a torcida a encher a Arena Corinthians e, assim, encerrar com chave de ouro uma temporada que já é histórica para a modalidade.

O que possivelmente teremos em Itaquera, porém, será um mico em termos de público pagante/presente. É ao menos o que se desenha para quinta-feira diante do pouco caso da CBF para divulgar e de fato vender os ingressos para o amistoso da Seleção Brasileira.

Independentemente de quem sejam os culpados, deveria haver uma explicação formal. Um posicionamento. Responsáveis precisariam ser punidos. A potencial festa que um jogo da Seleção Brasileira renderia a Itaquera foi gravemente prejudicada. Diria até se tratar de um dano social. Nesse cenário, é surreal imaginar a quantidade de cartolas incompetentes e até mal intencionados que, nos bastidores, enchem os bolsos há muito tempo a custas de cargos para os quais claramente não estão se dedicando séria nem minimamente. É um descaso.

Emerson Sheik bem que poderia aproveitar seu jogo festivo desta terça em Itaquera e deixar um bilhetinho para os cartolas que por lá estarão daqui dois dias: CBF, você é uma vergonha!

E já que a entidade não quis proporcionar um bonito encerramento de temporada para o futebol feminino, que fiquemos com a imagem da Arena Corinthians tomada de torcedores na final do Campeonato Paulista, há menos de um mês. Ali sim tivemos uma festa bonita, minimamente planejada, protagonizada pelas jogadoras de Corinthians e São Paulo e, principalmente, pela própria torcida. Foram 28.609 pessoas nas arquibancadas, registrando recorde histórico de público no futebol brasileiro em jogos entre clubes da categoria feminina.

Veja mais em: Corinthians feminino , Arena Corinthians , Torcida do Corinthians e Ingressos .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Tiago
    Tiago Frozza #1.562

    CBF e um descaso com o futebol como um todo.
    Mas na feminino eles se superam.
    Temos a melhor jogadora do mundo e o descaso e tão grande que não conseguimos montar uma estrutura mínima para evoluir a modalidade.
    E se tratando do Timão se fosse a equipe feminina jogando no lugar da masculina certamente não teria andado o campeonato em 8.
    Um time que perdeu apenas um jogo jogando um futebol cativante, a modalidade precisa evoluir como um todo de impresa/torcida/organização.
    Porque elas merecem

  • Davi
    Davi Morgado #1.305

    Concordo com a falta de respeito ao torcedor e ao futebol feminino. Mas dano social foi soda. Kkkkkkk

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Diego
    Diego Alves #8.474

    CPF e diretoria do Corinthians podem dar as mãos e sair abraçados... Que raiva.

  • Luis
    Luis Oliveira #5.953

    Verdade tinha que ter uma recusa por parte do Corinthians, principalmente pelo que fizeram com nós torcedores do Timão o campeonato inteiro, também porque a diretoria da CBF são cariocas e querem prejudicar a imagem do Coringão. Enfim isso se deve a incompetência dessa nossa diretoria omissa, covarde e rabo preso. Claro não desmerecendo as minas que merecem na minha opinião o maior respeito, assim como a torcida do Corinthians. Fora Andrés e sua patota, faça um favor a nação Alvinegra liberte o Corinthians das garras da vergonha e da falência, olha o Perrela no Cruzeiro não largou o jabá

  • F�bio
    Fábio Jesus #1.939

    CBF sempre falta com respeito aos torcedores, nos jogos do brasileiro sempre mudavam os horários dos nossos jogos e #$!@% quem já tinha comprado ingresso se programando pra outro horário...

  • Fabiano Bezerra
    Fabiano Bezerra #800

    CBF e incapaz de vender o seu produto, que e a seleção, mais fazer negócios obscuro, são com eles mesmo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop