Meu Timão

Entrar
Coluna do Luis Fabiani
ver detalhes

12K 113

Outra régua

Fernando Lázaro lida com questionamentos que não eram feitos a Vítor Pereira

Danilo Fernandes / Meu Timão

Dois pesos e duas medidas com Lázaro e Vítor Pereira no Corinthians

Opinião de Luis Fabiani

visualizações 12K comentários 167 14

Fernando Lázaro é cobrado para fazer o que Vítor Pereira não fez e pouco foi exigido que fizesse no Corinthians. Um movimento natural, ainda que injusto, sobre um treinador que não tem um lastro de carreira ao seu favor para justificar maior paciência da Fiel.

As "costas curtas" de Lázaro fazem com que se presuma que qualquer problema da equipe seja por sua causa. Com o antecessor português, tudo que havia de negativo na equipe era apontado como problema crônico do clube ou do elenco.

Vítor Pereira, ciente do respaldo que possuía, fez o torcedor acreditar - e defender piamente - que Róger Guedes e Yuri Alberto não poderiam jugar juntos. Da mesma forma, fez-se plausível imaginar uma equipe com Renato Augusto no banco de reservas para diminuir a idade média dos titulares. Lázaro, sob o mesmo contexto, não teria paz para se posicionar dessa forma - como Sylvinho não teve.

Mais recentemente, de forma ainda mais escancarada, Lázaro precisou lidar com uma enxurrada de críticas por vencer o São Paulo, em pleno Morumbi, de forma pragmática. Vítor Pereira sustentou nove meses de péssimo desempenho nos clássicos sob a premissa que os jogadores impossibilitavam uma disputa física com os rivais diretos.

Sem reforços para a equipe titular, o Corinthians de Lázaro ainda precisa de ajustes - o que deveria ser óbvio após pouco mais de 20 dias desde o início da temporada. O empate contra a Portuguesa, bem como a tenebrosa atuação contra o São Bernardo, de fato me fazem temer quanto ao desempenho fora de casa. Este sim, é um problema crônico do clube em seu passado recente, em que talvez o treinador não tenha a culpa que se imagina.

O trabalho de Lázaro pode dar errado, claro, mas é submetido a uma régua que Vítor Pereira não precisou encarar. O "elenco mimado" é de fato um problema ou apenas uma falsa premissa para justificar fracassos de treinadores queridos?

Veja mais em: Fernando Lázaro e Vítor Pereira .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wilson
    Wilson Balera #8
    O problema são esses jogadores que não querem nada com nada.
  • Ediceu
    Ediceu Almeida #340

    É óbvio que ganhar em casa é muito mais fácil, estádio confortável, gramado top, torcida apoiando de pertinho e outra até no CT os gramados são muito melhores que vários estádios por aí.

    Vai jogar fora de casa, os estádios com péssimas condições, gramado horrível, tem mais buraco e areia do que grama, outros são até sintéticos.

    Diferentemente na Europa, pega qualquer jogo de qualquer divisão a prioridade é o gramado bem cuidado, conforto e prioridade ao espetáculo.

    Esses detalhes poucos se atentam, preferem eleger um "culpado" pelos resultados ruins, mas torcedor é isso aí, muita emoção e nenhuma razão.

    Até ontem Lázaro, Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri estava no caminho certo, hoje não servem mais.

    Imagine se o Clube levasse em consideração as opiniões dos emocionados daqui, o Corinthians certamente não existiria mais.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (167)

    Ricardo
    Ricardo Rios #466

    Lázaro deveria falar com sotaque de Portugal e nas coletivas reclamar do calendário e dos j9gadores que com certeza seria ovacionado.

  • Am�rico
    Américo Jorge #68

    Não é elenco mimado! É panela mesmo, e quem tentar mexer se ferra, talvez esse seja um ponto que fez o traíra se mandar.

  • RAMIRO
    Ramiro Soares #1.147

    Não tenham dúvidas: os algozes de Sylvinho já estão preparando a nova vítima... Querem outro VP... São idiotas... Sabem nada de bola...

  • RAMIRO
    Ramiro Soares #1.147

    A régua de Lázaro é a mesma de Sylvinho... VP foi um castigo que os algozes (e foram tantos!) de Sylvinho mereceram... Mas o Timão não merecia... Enquanto não acabarem com a máfia... Tamosfu...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop