2.2K 143
Discussão válida
Sócrates, Casagrande e Wladimir lutaram para que Felipe Melo pudesse fazer o que fez
Reprodução/Internet
Democracia Corinthiana
Opinião de Marco Bello
O volante palmeirense Felipe Melo dedicou um gol ao candidato à presidência Jair Bolsonaro e a polêmica foi instaurada.
Ele pode fazer isso? Exagerou? Está errado? Certo?
Hoje qualquer coisa gera polêmica na internet. Até por isso o Palmeiras soltou uma nota oficial esclarecendo que a posição política do jogador não é a posição do clube.
Mas não o penalizou ou não fez reprimenda alguma à sua manifestação.
No Corinthians, o meia Jadson também já declarou voto no candidato Bolsonaro.
O jornalista Mauro Beting chegou a estabelecer uma conversa via Twitter com um influenciador digital a respeito do caso, e da comparação feita por este influenciador com a Democracia Corinthiana.
Concordo com Beting, que é brilhante, sobre as diferenças dos casos.
A Democracia Corinthiana não era propaganda de um candidato, mas sim de um regime político.
Mas a meu ver a democracia também deve valer para quem quer declarar voto.
A luta de Sócrates, Casagrande e Wladimir foi exatamente para que Felipe Melo hoje pudesse expor sua opinião, por mais controversa que ela seja.
Na democracia, você pode defender política e também pode defender políticos. Quando quiser.
E seja ele o candidato da sua preferência ou não, ele tem todo o direito de falar o que quiser.
Acho muito válida toda a discussão gerada pela declaração do palmeirense. Ainda bem que ainda podemos discutir.
A favor do candidato dele? Contra? A favor do candidato do Jadson? Contra?
Sócrates, Casagrande e Wladimir conseguiram. Que bom.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.