28K 166
Dá pra confiar?
Foto de Kia Joorabchian com Alexandre Pato não foi ao acaso
Reprodução
Kia quer exclusividade na venda de Pato
Opinião de Marco Bello
O iraniano Kia Joorabchian entrou com tudo na negociação do atacante Alexandre Pato. A famosa foto do jantar ocorrido na semana do último dia 12 de outubro não foi um acaso.
A foto circulou na internet após um jantar que aconteceu em uma pizzaria na capital paulista.
Na mesa, além de Kia e Pato, estavam o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o também empresário Giuliano Bertolucci. O empresário Gilmar Veloz, que representa Pato, não aparece na fotografia mas possivelmente estava também presente.
O encontro foi agendado por Kia para apresentar um modelo de negócio. O local escolhido, público, não foi aleatório. A foto que circulou mostra a força de Kia e pressiona outros agentes de jogadores que tentam negociar Pato com clubes da Europa.
O valor do negócio, seja de 15, 20, 30 milhões de euros, é cobiçado por quase todos os agentes de atletas do mundo, pelo percentual que seria distribuído para os envolvidos na transação. Algo em torno de 3 milhões de euros apenas para intermediar o negócio.
O iraniano não foi o primeiro agente a sentar com Pato. Mas, esperto, fez se tornar público. Diversos clubes europeus já manifestaram interesse pelo jogador, e o Corinthians está disposto a negociá-lo nesta próxima janela.
Cada agente de jogador tem bom relacionamento com um ou mais clubes. Algo bem específico. Um agente é mais ligado à Inter de Milão, outro ao Bayern de Munique, etc. Kia tem seus clubes. E quer prioridade total.
Para isso, precisa da assinatura de Pato e de Veloz. O valor é muito alto para o iraniano permitir concorrência.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.