Kia quer exclusividade para negociar Alexandre Pato

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Kia quer exclusividade na venda de Pato

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

28 mil visualizações 166 comentários Comunicar erro

Kia quer exclusividade na venda de Pato

Foto de Kia Joorabchian com Alexandre Pato não foi ao acaso

Foto: Reprodução

O iraniano Kia Joorabchian entrou com tudo na negociação do atacante Alexandre Pato. A famosa foto do jantar ocorrido na semana do último dia 12 de outubro não foi um acaso.

A foto circulou na internet após um jantar que aconteceu em uma pizzaria na capital paulista.

Na mesa, além de Kia e Pato, estavam o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o também empresário Giuliano Bertolucci. O empresário Gilmar Veloz, que representa Pato, não aparece na fotografia mas possivelmente estava também presente.

O encontro foi agendado por Kia para apresentar um modelo de negócio. O local escolhido, público, não foi aleatório. A foto que circulou mostra a força de Kia e pressiona outros agentes de jogadores que tentam negociar Pato com clubes da Europa.

O valor do negócio, seja de 15, 20, 30 milhões de euros, é cobiçado por quase todos os agentes de atletas do mundo, pelo percentual que seria distribuído para os envolvidos na transação. Algo em torno de 3 milhões de euros apenas para intermediar o negócio.

O iraniano não foi o primeiro agente a sentar com Pato. Mas, esperto, fez se tornar público. Diversos clubes europeus já manifestaram interesse pelo jogador, e o Corinthians está disposto a negociá-lo nesta próxima janela.

Cada agente de jogador tem bom relacionamento com um ou mais clubes. Algo bem específico. Um agente é mais ligado à Inter de Milão, outro ao Bayern de Munique, etc. Kia tem seus clubes. E quer prioridade total.

Para isso, precisa da assinatura de Pato e de Veloz. O valor é muito alto para o iraniano permitir concorrência.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?