Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

13K 145

Ídolo

Julio Cesar levantou 11 troféus com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Julio Cesar merece respeito!

Opinião de Marco Bello

visualizações 13K comentários 169 25

O goleiro que foi adversário do Timão ontem, na partida contra o Bragantino, é simplesmente um dos maiores vencedores da história do Corinthians.

Julio Cesar começou nas categorias de base do clube aos 15 anos de idade. Foi bicampeão da Copa São Paulo em 2004 e 2005.

Foi campeão brasileiro em 2011 como titular absoluto da equipe. Teve brilhantes atuações em clássicos, como por exemplo no jogo contra o Palmeiras em 2011, logo após a eliminação na Libertadores, jogo aliás considerado como aquele que preservou Tite no cargo de treinador do Timão.

Ao todo Julio Cesar participou de 11 títulos com a camisa do Corinthians, contando com as duas conquistas da Copa SP. Nove títulos no profissional.

Sempre representou a camisa do Corinthians, em todos os sentidos. Quem não se lembra do jogo em que o goleiro quebrou o dedo, em 2011. Foi contra o Botafogo, o Corinthians já tinha feito as três substituições, e o zagueiro Leandro Castán teria que ser improvisado no gol.

Mesmo com fratura exposta, Julio Cesar resolveu ficar. O Corinthians venceu por 2 a 0 e após a partida ele justificou a decisão: “Aqui é Corinthians”.

Após deixar o clube em 2014, Julio passou por diversas equipes menores, e nesta quinta-feira o destino o colocou como adversário do Timão nas quartas de final do Paulista.

Falhou no gol de Ederson, logo aos 30 segundos de jogo. Fez lindas defesas depois, não teve culpa alguma no gol de Jô.

Corinthiano assumido, Julio sempre sofreu muitas críticas da torcida. Mesmo quando levantava títulos. Sempre levou numa boa.

Posso dar o meu depoimento pessoal de que ele é uma das grandes figuras que conheci no meio do futebol. Um dos poucos jogadores que não se comportam como estrela de cinema, e sim como uma pessoa normal, como eu e você.

Após a partida de ontem o goleiro precisou desativar os comentários de sua rede social por causa das “brincadeiras” e xingamentos de alguns torcedores do Corinthians. Está quieto. Como sempre, não respondeu. Seu trabalho é jogar futebol. Defender a camisa que veste. Com falhas, com grandes atuações. Como todo goleiro.

Não é à toa que é capitão do Red Bull Bragantino, campeão da série B de 2018, e uma das equipes mais ricas do país atualmente.

Julio Cesar não merece isso. Merece respeito. Muito. Principalmente do torcedor do Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Edgard Reis
    Edgard Reis #8.404

    Sim!

    Julio tem nosso respeito, respeito mais como honrou nosso manto do que habilidade como goleiro, assim como ele honrou ele também falhou, ser humano é assim, mais ele tem nosso respeito e admiração pelos serviços prestados..

    Obrigado Júlio.

  • sandro
    Sandro Rogério #120

    E é corinthiano de coração, meu respeito ele tem

  • Publicidade

  • Todos os comentários (169)

    Alfredo
    Alfredo Gimenez #2.756

    Um grande corintiano.

    Merece participar da história do Corinthians.

    Vai, Corinthians!

  • Lucas
    Lucas Silva #1.357

    O torcedor (alguns, não todos, não estou generalizando) é a raça mais ingrata da face da terra. O Júlio César fez de tudo pelo clube enquanto esteve nele, foi o melhor goleiro que pode ser, e quando não está mais no clube é assim que é tratado? Eu, enquanto torcedor me sinto envergonhado por tais atitudes de tamanha ingratidão e desrespeito com o atleta e principalmente com o ser-humano Julio César.

  • Andr�
    André Miranda #6.016

    Acho isso tremenda falta de respeito invadir a privacidade do jogador nas redes sociais e fazer o que fazem, quer protestar, que seja no campo... E detalhe, os que criticam são 100% perfeitos? O respeito ao ser humano vem em primeiro lugar.

    Fica aí o meu respeito pelo Júlio.

  • Gusttavo
    Gusttavo Cunha

    Goleiro mediano, longe de ser ídolo, das conquistas como profissional foi titular apenas em uma e não pode ser considerado, foi mais decisivo pra perdemos o brasileiro 2010 e paulista 2012. Como pessoa mostra ser um cara bastante humilde, acho exagero irem até a rede social do cara xingar, ele está trabalhando, falhar faz parte do jogo, embora não admire como jogador admirei a atitude dele como profissional e pessoa em não rebater esses idiotas.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop