Julio Cesar merece respeito!

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Julio Cesar merece respeito!

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

12 mil visualizações 143 comentários Comunicar erro

Julio Cesar merece respeito!

Julio Cesar levantou 11 troféus com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O goleiro que foi adversário do Timão ontem, na partida contra o Bragantino, é simplesmente um dos maiores vencedores da história do Corinthians.

Julio Cesar começou nas categorias de base do clube aos 15 anos de idade. Foi bicampeão da Copa São Paulo em 2004 e 2005.

Foi campeão brasileiro em 2011 como titular absoluto da equipe. Teve brilhantes atuações em clássicos, como por exemplo no jogo contra o Palmeiras em 2011, logo após a eliminação na Libertadores, jogo aliás considerado como aquele que preservou Tite no cargo de treinador do Timão.

Ao todo Julio Cesar participou de 11 títulos com a camisa do Corinthians, contando com as duas conquistas da Copa SP. Nove títulos no profissional.

Sempre representou a camisa do Corinthians, em todos os sentidos. Quem não se lembra do jogo em que o goleiro quebrou o dedo, em 2011. Foi contra o Botafogo, o Corinthians já tinha feito as três substituições, e o zagueiro Leandro Castán teria que ser improvisado no gol.

Mesmo com fratura exposta, Julio Cesar resolveu ficar. O Corinthians venceu por 2 a 0 e após a partida ele justificou a decisão: “Aqui é Corinthians”.

Após deixar o clube em 2014, Julio passou por diversas equipes menores, e nesta quinta-feira o destino o colocou como adversário do Timão nas quartas de final do Paulista.

Falhou no gol de Ederson, logo aos 30 segundos de jogo. Fez lindas defesas depois, não teve culpa alguma no gol de Jô.

Corinthiano assumido, Julio sempre sofreu muitas críticas da torcida. Mesmo quando levantava títulos. Sempre levou numa boa.

Posso dar o meu depoimento pessoal de que ele é uma das grandes figuras que conheci no meio do futebol. Um dos poucos jogadores que não se comportam como estrela de cinema, e sim como uma pessoa normal, como eu e você.

Após a partida de ontem o goleiro precisou desativar os comentários de sua rede social por causa das “brincadeiras” e xingamentos de alguns torcedores do Corinthians. Está quieto. Como sempre, não respondeu. Seu trabalho é jogar futebol. Defender a camisa que veste. Com falhas, com grandes atuações. Como todo goleiro.

Não é à toa que é capitão do Red Bull Bragantino, campeão da série B de 2018, e uma das equipes mais ricas do país atualmente.

Julio Cesar não merece isso. Merece respeito. Muito. Principalmente do torcedor do Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?