Venha fazer parte da KTO
x
Julio Cesar merece respeito!
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Julio Cesar merece respeito!

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

13 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

Julio Cesar merece respeito!

Julio Cesar levantou 11 troféus com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O goleiro que foi adversário do Timão ontem, na partida contra o Bragantino, é simplesmente um dos maiores vencedores da história do Corinthians.

Julio Cesar começou nas categorias de base do clube aos 15 anos de idade. Foi bicampeão da Copa São Paulo em 2004 e 2005.

Foi campeão brasileiro em 2011 como titular absoluto da equipe. Teve brilhantes atuações em clássicos, como por exemplo no jogo contra o Palmeiras em 2011, logo após a eliminação na Libertadores, jogo aliás considerado como aquele que preservou Tite no cargo de treinador do Timão.

Ao todo Julio Cesar participou de 11 títulos com a camisa do Corinthians, contando com as duas conquistas da Copa SP. Nove títulos no profissional.

Sempre representou a camisa do Corinthians, em todos os sentidos. Quem não se lembra do jogo em que o goleiro quebrou o dedo, em 2011. Foi contra o Botafogo, o Corinthians já tinha feito as três substituições, e o zagueiro Leandro Castán teria que ser improvisado no gol.

Mesmo com fratura exposta, Julio Cesar resolveu ficar. O Corinthians venceu por 2 a 0 e após a partida ele justificou a decisão: “Aqui é Corinthians”.

Após deixar o clube em 2014, Julio passou por diversas equipes menores, e nesta quinta-feira o destino o colocou como adversário do Timão nas quartas de final do Paulista.

Falhou no gol de Ederson, logo aos 30 segundos de jogo. Fez lindas defesas depois, não teve culpa alguma no gol de Jô.

Corinthiano assumido, Julio sempre sofreu muitas críticas da torcida. Mesmo quando levantava títulos. Sempre levou numa boa.

Posso dar o meu depoimento pessoal de que ele é uma das grandes figuras que conheci no meio do futebol. Um dos poucos jogadores que não se comportam como estrela de cinema, e sim como uma pessoa normal, como eu e você.

Após a partida de ontem o goleiro precisou desativar os comentários de sua rede social por causa das “brincadeiras” e xingamentos de alguns torcedores do Corinthians. Está quieto. Como sempre, não respondeu. Seu trabalho é jogar futebol. Defender a camisa que veste. Com falhas, com grandes atuações. Como todo goleiro.

Não é à toa que é capitão do Red Bull Bragantino, campeão da série B de 2018, e uma das equipes mais ricas do país atualmente.

Julio Cesar não merece isso. Merece respeito. Muito. Principalmente do torcedor do Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Edgard Reis

    Ranking: 8389º

    Edgard 213 comentários

    @edgard.reis1 em

    Sim!

    Julio tem nosso respeito, respeito mais como honrou nosso manto do que habilidade como goleiro, assim como ele honrou ele também falhou, ser humano é assim, mais ele tem nosso respeito e admiração pelos serviços prestados..

    Obrigado Júlio.

  • Foto do perfil de sandro

    Ranking: 123º

    Sandro 7853 comentários

    @filosofo.da.fiel em

    E é corinthiano de coração, meu respeito ele tem

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alfredo

    Ranking: 2749º

    Alfredo 791 comentários

    145º. @papafrango em

    Um grande corintiano.

    Merece participar da história do Corinthians.

    Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1352º

    Lucas 1479 comentários

    144º. @lucas.ibiapino.alve1 em

    O torcedor (alguns, não todos, não estou generalizando) é a raça mais ingrata da face da terra. O Júlio César fez de tudo pelo clube enquanto esteve nele, foi o melhor goleiro que pode ser, e quando não está mais no clube é assim que é tratado? Eu, enquanto torcedor me sinto envergonhado por tais atitudes de tamanha ingratidão e desrespeito com o atleta e principalmente com o ser-humano Julio César.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 6005º

    André 334 comentários

    143º. @amiranda em

    Acho isso tremenda falta de respeito invadir a privacidade do jogador nas redes sociais e fazer o que fazem, quer protestar, que seja no campo... E detalhe, os que criticam são 100% perfeitos? O respeito ao ser humano vem em primeiro lugar.

    Fica aí o meu respeito pelo Júlio.

  • Foto do perfil de Gusttavo

    Gusttavo 33 comentários

    142º. @gusttavo.cunha em

    Goleiro mediano, longe de ser ídolo, das conquistas como profissional foi titular apenas em uma e não pode ser considerado, foi mais decisivo pra perdemos o brasileiro 2010 e paulista 2012. Como pessoa mostra ser um cara bastante humilde, acho exagero irem até a rede social do cara xingar, ele está trabalhando, falhar faz parte do jogo, embora não admire como jogador admirei a atitude dele como profissional e pessoa em não rebater esses idiotas.

  • Foto do perfil de Dinho

    Dinho 5 comentários

    141º. @dinho.max em

    E tudo bem sim Mas ele falhou nos dois gols do Corinthians e quando sobre pressão ele geralmente não vai bem, mas e um bom goleiro...