Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

66K 430

De saída?

Jemerson está sendo pretendido pelo Atlético Mineiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro

Entrevista de Marco Bello

visualizações 66K comentários 514 92

O zagueiro Jemerson, 28 anos, titular absoluto da equipe dirigida por Vagner Mancini ao lado de Gil, pode passar menos de cinco meses no Timão. O jogador foi contratado junto ao Mônaco em novembro do ano passado, em operação que custou R$4,5 milhões aos cofres do Corinthians.

O contrato foi curto, assim como os de Cazares e Otero, até o final de junho deste ano.

Em tese, Jemerson já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, pois faltam menos de seis meses para o final de contrato. Por isso, a diretoria corinthiana espera sentar com o jogador e seu empresário para discutirem uma renovação.

Mas quando Jemerson voltou da França, aceitou receber um salário bem mais baixo do que aquele que recebia no Mônaco, contanto que na renovação essa situação fosse revista.

O Corinthians, sem dinheiro em caixa e querendo fechar ainda mais a torneira, dificilmente vai querer pagar o teto salarial do clube ao zagueiro. Jemerson, em contrapartida, pretende aumentar seus ganhos já que esta foi a condição para voltar ao futebol brasileiro.

Aí entra na parada o Atlético Mineiro, ex-clube do jogador.

Jemerson saiu do time mineiro em 2016, e tem cinco títulos conquistados pela equipe de Belo Horizonte: Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, Copa Libertadores de 2013, Recopa de 2014 e Copa do Brasil de 2014.

Conversei nesta terça-feira com o jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, sobre o interesse do Atlético-MG no zagueiro do Timão:

"O Atlético quer um zagueiro, é a prioridade nesse momento. O time se reforçou muito do ano passado pra cá, principalmente no meio e no ataque. Mas ainda faltam um zagueiro e um volante para fechar o grupo. A ideia, claro, é de um time mais forte para a disputa da Libertadores desse ano.O que acontece: o Galo tem hoje no seu elenco o Junior Alonso, titular absoluto, zagueiro paraguaio, mas que sempre é convocado para a seleção, é titular do Paraguai. Esse ano vamos ter muitos jogos de eliminatórias, e o Atlético sofreu muito sem ele no campeonato brasileiro. O outro zagueiro que vinha sendo titular é o Rever, mas já é um jogador mais veterano, que pra suportar a carga do ano com muitas competições, é mais difícil. Então o Galo entende que precisa ter um outro zagueiro pra chegar e ser titular, e o Jemerson foi formado por aqui, saiu do Atlético pro exterior e ainda começou a carreira dele com o Cuca, que agora assumiu o Atlético. Então é um nome que agrada muito por conta disso. O Igor Rabello e o Gabriel são os outros dois zagueiros do elenco, mas eles hoje não seriam titulares. Então o Galo tá procurando um zagueiro já com uma certa experiência e que possa chegar pra jogar e hoje o Jemerson é esse nome".

Veja mais em: Jemerson .

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

430 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rog�
    Rogê Paiva #416

    Seria bom se ficasse. Mas não podemos fazer loucuras. Não conseguimos competir com quase ninguém. Enquanto as dívidas não forem equacionadas, meio de tabela vai ser a nova realidade. Parabéns Andrés. Você conseguiu.

  • renato
    Renato Galindo #411

    Mais um contrato mal feito, apenas serve de vitrine para outros clubes.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (514)

    Lincoln
    Lincoln Tsuyama #195

    Marco Bello, cara eu adoro seu trabalho na Transamérica, acompanho de perto seu trabalho, diariamente. Sou ouvinte assíduo a muitos anos, gostei demais quando começou a postar aqui no MEU Timão também. Por favor, mais matérias! Volte a nos dar o ar da graça, adoramos sua coluna. Abraços

  • Paulo
    Paulo #4.742

    Cara na boa e tudo muito mal conduzido no Corinthians! O Pablo que foi campeão brasileiro saiu pela porta dos fundos porque queria um aumento de salário para ficar, até excluído foi da comemoração do clube pela conquista, recebeu a medalha dias depois! Por conta de criticas duras contra o então presidente, que adivinha quem era?
    Pois bem! Hoje temos um zagueiro que mal jogou, não ganhou nada no clube, e esta sendo tratado como o salvador da defesa.
    PATÉTICO ISSO!

  • Luiz Carlos Mota
    Luiz Mota

    Corinthians e São Caetano. Eita joguinho feio, acho que não salvou ninguém, nem o Mancini, demorou muito pra mexer num time sem criatividade. Nota 5 pelo 3 pontos!?

  • Roberto
    Roberto

    Porque nossa diretoria é incompetente, simples assim.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop