33K 158
Aberto para negócios
Camisa Limpa
Opinião de Marco Bello
O Corinthians entrará em campo no sábado para enfrentar o Oeste pelo Campeonato Paulista com o espaço da camisa destinado ao patrocinador master totalmente limpo.
O contrato do clube com a Caixa Econômica Federal terminou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, e não foi renovado.
Extra-oficialmente, o Corinthians negocia com uma instituição financeira (que poderia ser um pool de empresas encabeçado pelo Bradesco) para ocupar o espaço e também comprar o Naming Rights do estádio.
Nenhum dirigente admite, porém, esta negociação.
No passado, o Corinthians já usou patrocinadores com contrato vencido na camisa. Caso por exemplo da Medial Saúde em 2008.
Em 2005, o clube usou o espaço em branco para divulgar ações sociais, como a famosa camisa do “Sem Racismo”.
Neste sábado, o clube optou por manter o espaço em branco. Além das outras patrocinadoras, Special Dog, Tim e Winner Play, a camisa estará limpa em sua parte principal na frente e nas costas acima do número.
O jogo seguinte do Corinthians será válido pela Copa Libertadores da América, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians, no dia 2 de março.
Dirigentes e torcedores esperam que até lá o clube tenha preenchido não só este espaço, mas também o tão aguardado espaço do nome do estádio.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.