Camisa Limpa
Opinião de Marco Bello
33 mil visualizações 158 comentários Comunicar erro
O Corinthians entrará em campo no sábado para enfrentar o Oeste pelo Campeonato Paulista com o espaço da camisa destinado ao patrocinador master totalmente limpo.
O contrato do clube com a Caixa Econômica Federal terminou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, e não foi renovado.
Extra-oficialmente, o Corinthians negocia com uma instituição financeira (que poderia ser um pool de empresas encabeçado pelo Bradesco) para ocupar o espaço e também comprar o Naming Rights do estádio.
Nenhum dirigente admite, porém, esta negociação.
No passado, o Corinthians já usou patrocinadores com contrato vencido na camisa. Caso por exemplo da Medial Saúde em 2008.
Em 2005, o clube usou o espaço em branco para divulgar ações sociais, como a famosa camisa do “Sem Racismo”.
Neste sábado, o clube optou por manter o espaço em branco. Além das outras patrocinadoras, Special Dog, Tim e Winner Play, a camisa estará limpa em sua parte principal na frente e nas costas acima do número.
O jogo seguinte do Corinthians será válido pela Copa Libertadores da América, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians, no dia 2 de março.
Dirigentes e torcedores esperam que até lá o clube tenha preenchido não só este espaço, mas também o tão aguardado espaço do nome do estádio.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Marco Bello
- Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro
- Jonathan Cafu: o outro lado da moeda
- Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Campeonato Paulista; veja quais
- Corinthians destemido é melhor que time medroso
- Atacante do Athletico pode ser o primeiro reforço do Corinthians em 2021
- O Corinthians tem um campeonato à parte pela frente