Meu Timão

Entrar
Coluna do Mateus Pinheiro
ver detalhes

6.4K 50

Eliminação é detalhe...

Ralf Copa do Brasil x Flamengo

Divulgação/ Copa do Brasil

Não vejo motivos para criticar

Opinião de Mateus Pinheiro

visualizações 6.4K comentários 50 0

Um time com 15 reforços, técnico novo, elenco novo e já com um título no ano. Uma eliminação com volume de jogo altíssimo, três bolas na trave e um jogo alto, pressionando por 90 minutos. Na evolução do Corinthians, a eliminação é um detalhe.

Lógico que a vontade do torcedor corinthiano era vencer todas competições, lutar nas cabeças por tudo. Acontece que num calendário tão apertado, entrando no sorteio como segunda escolha, não é nenhum absurdo ter sido eliminado pelo Flamengo. Não pelo o que jogou e vem jogando.

O Carille já encontrou o jeito de jogar e provou que seu time sabe propor. No Maracanã, parou na trave por três vezes a chance de levar para os pênaltis ou se classificar. Não teve jogador em campo que mereceu destaque negativo alarmante. Além de ter sido vazado numa bola aérea, com o time todo jogado para frente.

Na 3ª eliminação em 24 confrontos mata-mata, Carille não tem como ser criticado. Passa por ele toda evolução do futebol mostrado pelo Corinthians. A pausa para Copa América chega como um momento de propensão a maior crescimento.

Não é ser otimista quando se enfrentam os fatos: ao classificado, reconstrução total. Ao eliminado: ajustes e moldes para um time já campeão no ano, bem classificado no Brasileiro e muito vivo na Sul-Americana.

Veja mais em: Copa do Brasil .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mateus Pinheiro

Jornalista e Analista de Desempenho. Passagens por Band, ESPN, Globo Esporte e Meu Timão. Confie no processo.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop