Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

4.4K 48

Obrigada, Gustavo!

Gustavo participou de quase 50% dos gols do Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A estrela de Gustagol

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 4.4K comentários 48 0

Lembro bem que lá em dezembro, quando começaram as primeiras notícias sobre a chegada de Mauro Boselli, eu me animei com o 2019 do Corinthians. Lembro de dizer para o meu namorado que Gustavo, que naquela altura já tinha definido o retorno ao clube, teria trabalho para conseguir jogar e repetir o que fez no Fortaleza em 2018.

Cara, eu estava completamente enganada. E que bom que estava, né? Mas, mesmo que Gustagol já tenha me mostrado que eu estava errada, ainda me surpreendo com o atacante. Com a estrela que o jogador tem.

Quando a bola entrou no gol no final do jogo deste domingo, contra a Ferroviária, esse foi o meu primeiro pensamento: que estrela! Como é bom poder acompanhar de perto quando um jogador vive esse momento que vem vivendo Gustavo.

Nem os quatro jogos fora do time por conta de dores atrapalharam a fase do atacante. Ele precisou de menos de que meio jogo para voltar a balançar as redes e, mais uma vez, salvar o Corinthians.

Desde o começo do ano, Gustagol marcou oito gols (nove, se contarmos o do amistoso contra o Santos). São oito dos 22 que o Corinthians já fez. Mais que isso, o atacante tem mais duas assistências, participando, então, de dez dos gols alvinegros.

A estrela, que citei ali em cima, aparece, principalmente, quando você analisa esses oito gols marcados. Apenas um deles não foi decisivo para o Corinthians. E foi justamente o primeiro oficial de 2019, na derrota do Corinthians para o Guarani, pelo Paulistão.

Na sequência:

  • Gol da vitória contra a Ponte Preta, em janeiro, também pelo Paulistão;
  • Dois gols contra o Ferroviário, do Ceará, que ajudaram a garantir a classificação na Copa do Brasil;
  • Um gol contra o Racing, que manteve o Corinthians vivo para o jogo de volta na Sul-Americana;
  • Gol da vitória contra o São Paulo, pelo Paulista;
  • Gol que selou a vitória do Corinthians contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil;
  • E, por último, gol salvador do empate contra a Ferroviária, pelas quartas do Paulistão.

O ano só está começando e ainda tem muito futebol para rolar. Mas, uma coisa é certa: a estrela de Gustagol já está brilhando.

E o Corinthians? O Corinthians só tem a ganhar com a fase excelente vivida pelo atacante. E, claro, torcer para que ela se mantenha por muito tempo.

Fase, aliás, que a gente espera poder retribuir ao atacante com as medalhas e troféus dos títulos que ele conquistar com a camisa do Corinthians.

Obrigada, Gustavo!

Veja mais em: Gustavo .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lut�rcio
    Lutércio Padilha

    Gustavo surpreendeu muita gente!Eu conhecia ele aqui do Criciúma e sabia que foi injustiçado na primeira passagem pelo timão;ainda bem que ele provou seu valor e calou muita gente!Parabéns Gustavo!

  • Rodrigo
    Rodrigo Dias #7.954

    Eu me surpreendo até agora, como ele evoluiu.

    É um exemplo de vida, quando todos desacreditarem de você, faça igual ao Gustavo, de a volta por cima.
    Basta acreditar e ir para cima.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (48)

    Ramon
    Ramon Felipe #28

    Tá iluminado demais.

  • SILVIA
    Silvia Chiabai

    Futebol é um esporte coletivo. Grande parte da mídia alimenta o mito do herói, eles constroem e derrubam o herói na primeira seca de gols que o artilheiro entrar. O mínimo de respeito pelo atacante consiste em chama-lo pelo nome, Gustavo, pois esse é o desejo dele. A mídia que o apelidou de Gustagol será a primeira a ironizar o apelido, na hora da seca.

  • Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Realmente você tem razão, o Gustavo tem estrela dos grandes jogadores e goleadores do Corinthians.

  • Mario
    Mario Silva #3.457

    Para mim não houve surpresa, o que ele fez aqui no Fortaleza mais o fato de ter sido o artilheiro do Brasil temporada passada eu tive a confiança que se as bolas chegassem até ele da intermediaria para frente, ele se daria bem. Passei dois mil e dezoito torcendo para que ele regressasse ao Corinthians. Alia saqui neste site em post comentei, não lembro qual, pedi a volta dele pela carência que tivemos deu um matador o ano passado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop