Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 2 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

8.8K 293

Nada vai mudar

Vocês acham mesmo que os jogadores vão mudar a forma de atuar porque estão com medo de torcedor?

Danilo Fernandes/Meu Timão

É inaceitável o que aconteceu no Corinthians neste domingo

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 8.8K comentários 398 4

Se você é a favor de violência para cobrar jogador quando a fase do time não está boa, nem continue lendo o meu texto.

Para mim, as cenas registradas pela TV Gazeta no desembarque do Corinthians, neste domingo, são inaceitáveis. Não é a primeira e tenho certeza absoluta que não será a última, mas não consigo entender nunca.

Eu não estou nada feliz com o futebol apresentado pelo Corinthians. E nada esperançosa de uma melhora também. Mas não vejo como isso pode justificar partir para um ato tão agressivo quanto a cobrança de ontem?

Não estou aqui para passar pano para ninguém. Mas o protesto de ontem não tinha direcionamento. Foi para todo mundo que estava lá. E os jogadores da base que nem tiveram chance de mostrar seu trabalho ainda? E Ronald, por exemplo, que estava em seu primeiro jogo ali? E Otero? Que chegou agora e jogou bem sempre que entrou?

E outra: tem que acabar essa história de jogar pelo terror. Vocês acham mesmo que os jogadores vão mudar a forma de atuar porque estão com medo de torcedor? O máximo que vai acontecer é o cara ir embora, pedir para ser vendido pra um clube do exterior ou algo do tipo.

Esse tipo de atitude não faz o time melhorar em campo. Acredito, aliás, que possa ter até o efeito o contrário.

Ninguém da imprensa e nem da torcida pode cravar que jogadores estão fazendo corpo mole ou que derrubaram treinador. E, cara, mesmo que alguns deles tenham feito algo, a violência se justifica?

Ah, torcedor, você pode argumentar que não teve violência física. Realmente, ninguém se feriu. Mas e o medo? Os caras correndo com pavor de apanhar? Isso também é uma forma de violência. E os familiares deles vendo pela televisão aquelas cenas?

Imagina se fosse com você?

Esse argumento de que "ganha mais de R$ 200 mil e tem que ser cobrado" também não existe. Um jogador não joga sozinho futebol. O elenco do Corinthians é limitado. Todos sabem disso. Tiago Nunes avisou desde o momento que chegou.

E adivinha quem contrata? A diretoria. Diretoria que, aliás, não foi cobrada ontem no aeroporto pelos torcedores. Diretoria que, aliás, sabia que teria protesto (porque a imprensa já sabia) e, mesmo assim, deixou os jogadores saírem e enfrentarem o público. Diretoria que nem sequer disse em nota oficial que vai registrar boletim de ocorrência sobre o fato, apenas repudiou o que aconteceu. Diretoria que tem envolvido o nome do Corinthians em um monte de polêmicas, incluindo contratações inexplicáveis para o time.

Então, amigos, reforço: o que aconteceu ontem no aeroporto não pode mais acontecer. Torcedor tem sim o direito de protestar e de cobrar, pode ir na porta do CT, na Arena, mas sem passar do limite. Intimidação, como a deste domingo, é lamentável.

E, mais uma vez: não adianta ir gritar e apontar dedo na cara de jogador. O Corinthians precisa de reforços. O elenco é limitado e nem Coelho, nem Tiago Nunes e nem mesmo o Tite, se pudesse, são capazes de fazer milagres.

Veja mais em: Torcida do Corinthians , Torcidas organizadas e Elenco do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

293 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ot�vio
    Otávio Garcia

    Talvez seja por isso que o futebol está deixando de ser futebol, muito mimimi década de 80 e 90 não tinha tantos enzos e mimimi, olha relembrando invasões anteriores isso não foi nada e tenho certeza que quem não sabe o que é Corinthians agora vai entender.

    A torcida esta pedindo empenho e garra coisa que esse time não tem desde 2017 um time pior do que esse por sinal.

  • Alex
    Alex

    Vou te falar o que é inaceitável... Inaceitável somos nós torcedores termos que aceitar o Corinthians nessa situação lamentável, com a maioria desses jogadores sem condições nenhuma de jogar no clube!
    Só faltou aí dar um apavoro na diretoria... Mais a hora desses aí ainda vai chegar... Novembro já está chegando!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (398)

    Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Também sou contra violência, todos sabemos que o nosso Elenco é muito fraco, culpados pela sua contratação estes sim os culpados.

  • ANTONIO SOUSA
    Antonio Sousa #4.043

    Olha, para mim esses caras não merecem ser tratados de torcedores. São um bando de desocupados que, se aproveitam do anonimato ocasionado pelo efeito manada e praticam crimes, logo, para mim, são criminosos e incapazes de conviver em sociedade. Para eles eu deixo a polícia agir. E já vimos um exemplo recente em Santa Catarina. Nós, torcedores de verdade, nós que amamos o Corinthians de coração e também o futebol e o esporte de um modo geral, temos o dever a obrigação de repudiar veementemente essa sandice! Ninguém tem o direito de ameaçar, agredir ninguém! Agora, a pessoa ameaçar uma criança? Isso é um doente e precisa de uma camisa de força, no mínimo!

  • edvaldo aparecido mariano
    Edvaldo Mariano

    Gaviões bando de vagabundos isso sim Corinthians não é isso não essas pessoas deveriam ser presos queria eu estar lá para ver se seriam gaviões ou gaivotas vagabundos bandidos Corinthians é orgulho e corinthiano de verdade é batalhador não esses bandidos que se dizem ser corinthiano...

  • Mateus
    Mateus Bronks #4.373

    Por isso jogador faz o que quer e fica andando em campo, a torcida modinha pós 2012 passa mão na cabeça desses pé de rato que ganha uma fortuna e não faz o mínimo que a gente espera que é dar o sangue pelo time. Tem tudo que tomar tapa na cara mesmo, bando de safado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop