Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

107K 305

Não é hora

Diretoria acerta em mandar Mano Menezes embora, mas não pode trazer um técnico que nem pode comandar o time no Paulista

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Se a diretoria do Corinthians fizer isso é para desistir de vez

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 107K comentários 408 45

Sei que muitos me criticaram por apontar erros da nova diretoria na minha última coluna, ainda que a maioria não entenda que isso não faz com o que eu aprove o trabalho da gestão anterior. Mas, cá estamos nós falando sobre o assunto de novo.

Eu teria demitido Mano Menezes. Já começo dando um ponto positivo para Augusto Melo e sua diretoria. O cenário já não se mostrava favorável desde o ano passado, mas o começo de temporada deixou inviável. Esse foi o acerto.

Agora, trazer Márcio Zanardi?

Não tenho a informação de que é concreta a chegada, mas colegas que eu confio já informaram despedida do São Bernardo e até presença no CT nesta segunda-feira para acertar o acordo. Mas vamos aos três motivos que me fazem achar tudo isso o maior erro da diretoria até agora.

1 - O técnico simplesmente não pode comandar o Corinthians no Campeonato Paulista, que só teve cinco rodadas até agora. Ah, coloca alguém pra assinar a súmula? Não pode também. E regra é regra, nem o Corinthians, com seu tamanho, pode conseguir exceções neste caso.

2 - Zanardi não tem experiência com nenhum clube grande ainda e logo de cara vai assumir um Corinthians em crise e passando por uma de suas maiores reformulações?

3 - Existe uma ligação antiga entre Zanardi e Augusto de quando trabalharam juntos na base do Corinthians. Rolaram polêmicas e diversas acusações de influência em escalação e contratações. Zanardi foi absolvido, vale destacar. Mas Augusto Melo falou praticamente usou como base de sua campanha o mantra de que faria tudo diferente da última gestão e vai dar margem pra falarem de beneficiar colegas e ex-companheiros? Qual a necessidade disso?

Claro que a aposta pode dar certo e eu pagar a minha língua, claro. Já aconteceu outras vezes, não só no Corinthians. Mas, acho que não é o momento para isso.

O Corinthians precisa de elenco, precisa de reforços, precisa se reencontrar em campo, voltar a ser forte na Arena, voltar a atuar como o Corinthians que conhecemos.

E, sinceramente, não acho que a torcida vai ter o mínimo de paciência com um teste agora. Ainda mais em uma situação que envolve um problema de regulamento que culminaria em algum esquema para o time ter um técnico na beira de campo, que, claramente, não seria o mesmo do dia a dia do CT.

O Corinthians já está uma bagunça, muito por culpa dos que comandaram o clube por tantos anos. Agora, não é hora de mais bagunça.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Técnicos do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

305 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Anderson
    Anderson Santos

    Eu discordo em partes com a análise. Eu gostaria de conhecer um executivo, no mundo, que conseguiria dar um rumo de curto prazo para uma empresa que tem 1.7 bi de Reais de dívida? Culpar a gestão atual é leviano, simplista e nada produtivo. Concordo que a gestão atual errou na comunicação e na gestão de alguns atletas, caso Matheus França. Na comunicação, o pior erro não foi preparar o torcedor para a realidade. Dado as dívidas e perda de credibilidade, que apostaria em jogadores da base e outros de menor custo, com potencial de mercado. Para que a torcida não criasse expectativa quanto a títulos ao longo dos próximos 3 a 5 anos. Em contrapartida, que o clube não cairia de divisão em nenhum compeonato e que a meta em 3 anos, ao final de sua primeira gestão, seria reduzir a divida atual de R$ 1.7 bi para algo perto de R$ 800 mi. E se entregar, pedir o voto de confiança para mais 3 anos, onde seria mantida a gestão das finanças e, após mais 1 ou 2 anos, buscar títulos. Prometer transparência no pagamento das dívidas, entrar com ações cível e criminal, com o desdobramento da auditoria e de CPI's no clube, contra jogadores, empresários, ex dirigentes do clube. Esse seria a principal bandeira, a nossa DEMOCRACIA II, mudando o rumo da gestão em clubes de futebol no País, com sua profissionalização e fim da corrupção normalizada, como é hoje.

  • ANTONIO
    Antonio Camarão #50
    Mudou a administração, mas a bagunça continua!
  • Publicidade

  • Todos os comentários (408)

    luis
    Luis Antonio Luis #7.902

    Fez um textão que não se comprovou, zanardi ano veio, podia economizar, o teu tempo perdido

  • MARIO
    Mario Carpegiani #1.113

    Não sou jornalista longe disso, porém tenho um pouco de experiência de vida, você faz um relato que é igual chover no molhado.

    Vamos fazer uma simulação, você acaba de assumir a Presidência de uma grande Empresa, conta com seus Diretores, Assessores etc, guardada as devidas proporções de repente recebe uma avalanche da Mídia, Fornecedores, Clientes porque o seu porteiro foi demitido, tem que tomar uma decisão rápida, evidente que pensa em alguém, ninguém em um momento desse vai pedir o regulamento para ler, fato ele não contratou quando tomou conhecimento da situação e você escreveu muitas coisas que poderíamos chamar de encher linguiça.

    Me desculpe, o Corinthians tem elenco sim, não era para estar nesta situação.

    O Aproveitador, aquele comandante que chama comandados de burro, esse não tem culpa alguma né?

    Para ser um bom comandante, primeiro é preciso saber comandar.

  • Diego
    Diego Maciel

    Ele trouxe o Zanardi faladora? Porque você não espera pra poder falar você e paga pelo Duílio só pode tinha que ser mandada embora pra ontem presta um desfavor ao Corinthians

  • Fabio
    Fabio Ferreira

    Esse Rubão que montou o time de 2007 que foi rebaixado o presidente muito amador

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop