Meu Timão Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

8K 156

Dia de São Nunca

Arena não terá Naming Rights tão cedo

Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Esqueçam o naming rights da Arena

Opinião de Roberto Gomes Zanin

visualizações 8K comentários 156 0

Existem fatos que falam por sí só. E com o passar do tempo, quando os fatos persistem, não apenas falam, mas gritam.

Um bom exemplo é o que acontece com o nosso Corinthians.

O clube de maior torcida nas regiões mais ricas do Brasil, com maior potencial de arrecadação, vive gravíssima crise financeira.

Não conseguimos segurar ninguém.

Temos um elenco mediano, mas que custa caro. Ora, jogador é um profissional que trabalha numa empresa cujo ramo de atividade é o futebol. Quanto maior e melhor a empresa, melhor deveria ser o profissional. No Corinthians é o contrário. Profissionais com pouca capacidade, trabalham na maior empresa futebolística do país!

A diferença é que, em qualquer área de atividade privada, em linhas gerais o empregador procura contratar os mais capacitados. Ninguém chega para o diretor de RH e diz: “Contrata esse cara porque sou procurador dele”.

Outro fato que, berra tanto e por si só, é ensurdecedor, foi o incrível aumento do custo da nossa Arena.

Apenas as adaptações para sediar a Copa fizeram o preço quase triplicar?

O dia de São Nunca do contrato de naming rights não vai chegar tão cedo. A frase feita: “Está próximo de fechar”, agora é aplicada ao patrocínio master da camisa.

E sabe por que não conseguiremos tão cedo? Por culpa do compliance.

Essa palavra sofisticada responde pela política de ética e transparência adotada pelas grandes empresas (aquelas que têm “bala” para pagar centenas de milhões de reais pelo contrato).

Isso significa que os acionistas e parceiros comerciais exigem que tudo seja feito “preto no branco” e, além disso, que o contrato seja feito com parceiros de reconhecida idoneidade.

Mesmo que o executivo seja corinthiano fanático e saiba do potencial da marca, pensará duas vezes ao defender um eventual contrato perante o conselho da empresa, diante das notícias que envolvem o clube.

Credibilidade não se compra em supermercado, mas se conquista com seriedade e transparência.

Um vez perdida, é difícil recuperá-la.

Nota: Um dia depois desta postagem, a Justiça determinou a penhora da Taça do Mundial Interclubes de 2012, por causa de dívida com uma Universidade. Mais um golpe na credibilidade da direção do clube.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

156 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Thiago Sanchez #6.663

    Roberto,

    Inúmeras foram as vezes que disse sobre credibilidade e há tempos venho defendendo um Impeachment dessa turma que está no poder há mais de 10 anos. Mas infelizmente, Corinthians teve que chegar aonde está para me darem razão, a beira de um colapso financeiro e a passos largos para uma nova catástrofe para que alguém sensato expressasse o que há meses tenho gritado neste canal.

  • Adeildo Marinho #41

    Parabéns pelo post, concordo sim, com tudo que está escrito ai, destes que estão na atual administração, todos são da mesma panela, isto que me preocupa para o futuro pois o lixo todo esta debaixo do tapete, porque o Andrés não voltou por amor ao Corinthians, voltou para dificultar provas contra ele e sua quadrilha.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (156)

    João Brugnera #7.645

    Muito bom o post!

    Sem contar as entrevistas do Sanchez que só responde com ironias como se estivesse tudo bem, como deboche para a torcida...

  • Roberto Moreira #1.400

    Sensacional, expressou o verdadeiro sentimento do povo, da nação alvinegra, que sofre, com a irresponsabilidade dos diretores, com noticias falsas, enganosas e que nada fazem para colocar o CORINTHIANS em seu devido e merecido lugar. Pelo tamanho da nação.

  • Djalma Kutxfara

    Roberto, parabéns pela postagem. Infelizmente há muitos entre nós, corinthianos, que não vêem o óbvio.

  • Ramon Felipe #35

    Pra mim é assunto morto e enterrado, estilo Carille e Tevez.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop