Meu Timão

Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

4.0K 76

Tem que saber usar o elenco

Sylvinho nasceu para dirigir esse carro aí

Pixabay

Sylvinho é motorista de Fusca dirigindo um carro de luxo

Opinião de Roberto Gomes Zanin

visualizações 4.0K comentários 96 16

Certa vez conheci um museu de carros importados em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Você escolhe o automóvel e pode dar um passeio com a máquina dos seus sonhos.

Escolhi uma Ferrari. Entrei no carro e o funcionário do museu que iria ao meu lado foi logo avisando que, por questões de segurança, eu não poderia ultrapassar os 80 km por hora.

O Corinthians do “moderno” Prof. Sylvio me lembra isso. Ele tem um carro possante para pilotar mas só vai, no máximo, a 80 km por hora.

Com a Arena lotada com a melhor torcida do Brasil, como jogadores do nível que temos, vimos um time de pebolim, previsível e, o que é pior, atrás da linha da bola (incrível, Sylvinho colocou William para marcar o Ferreirinha) contra um Grêmio desesperado, que se sofresse pressão e tomasse um gol, desesperaria. Entraria em pânico.

Os gaúchos abusaram das faltas. A dupla de zaga dos caras estava amarelada mas, como nosso centroavante é pesado, lento e chega sempre atrasado, Geromel e Kannemann jogaram tranquilos.

Hoje o texto é curto, já que Sylvinho não merece muitas linhas. Mais uma vez o treinador foi salvo pela genialidade dos jogadores. Hoje foi Renato Augusto, que desde que voltou se tornou o patrão do time. O dono da Arena. Frio, retardou o chute para ajeitar melhor o pé de apoio e meter a bola no trinco.

Voltando ao treinador, por incrível que pareça acho que o trabalho dele foi melhor quando o time era ruim. O Fusca que ele tinha antes da chegada dos reforços era o carro certo para quem sabe andar, no máximo, a 80 km por hora.

Precisamos de um técnico com mais repertório para o ano que vem.

Veja mais em: Sylvinho .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop