Meu Timão

Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

3.1K 82

Paciência

Comemoração ou alívio?

Agência Corinthians

Sufoco em Brusque: muita calma nessa hora

visualizações 3.1K comentários 82 0

Amigos fieis, que sufoco!

Parecia que Carille não sabia que se tratava de jogo único e que o empate levaria a decisão da classificação para os pênaltis.

O Corinthians encontrou um adversário bem armado, com marcação implacável, que encarou a partida como o jogo da vida.

E nesse cenário, a equipe mostrou, sim, algumas qualidades, mas saltaram aos olhos algumas deficiências.

O sistema defensivo continua correspondendo. Fora o fraco nível técnico dos atacantes “bruscos” (com o perdão da piada infame), a cozinha está arrumada. Nesse setor, faço apenas dois questionamentos:

  1. Quando Fagner voltará a jogar o futebol de 2015? O lateral tem jogado um futebol do tipo “operação padrão”. Cumpre sua obrigação, mas não tem feito a diferença que se espera de um jogador da seleção brasileira.
  2. E Balbuena? Demonstra lentidão. Em mais de uma ocasião, Pablo teve que cobrir o colega. Além disso, o paraguaio, faz algumas faltas infantis, como a cometida no último lance do primeiro tempo, na risca da área.

Isso posto, os problemas enfrentados pelo time se resumem à falta de criatividade e de poder de fogo. Talvez um seja consequência do outro. O Timão joga "rígido"; parece time de pebolim. Não dá para jogar contra o Brusque e o goleiro dos caras passar 90 minutos sem fazer uma defesa sequer. A chegada de Jadson e a volta de Rodriguinho diminuirão o problema, mas deu para perceber que precisaremos reforçar o ataque. O simples fato de haver espaço para um Romero da vida revela isso.

Além disso, está na hora de colocar Pedrinho para jogar. O moleque vem treinando bem, tem habilidade e é capaz de quebrar a marcação adversária. Talvez seja ele o cara do improviso e da imaginação, recursos em falta na equipe.

Louvo a saída dos chinelinhos e a entrada dos garotos. Fiquei emocionado com a vitória no Derby, mas aos otimistas (que acham que ser corinthiano é fechar os olhos e aplaudir) e aos pessimistas (que acham que está tudo errado), aconselho: muita calma nessa hora.

Não somos os melhores, nem os piores. Com equilíbrio, analiso que com esse time não iremos longe no Brasileirão. Defino a equipe de hoje como o time de 2016, mas com mais raça. Ainda é pouco. Mas o cenário atual é bem melhor do que em dezembro passado.

O que vocês acham?

Veja mais em: Copa do Brasil .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Priscila
    Priscila Rodrigues #66

    Bom, depois de ontem tive certeza absoluta de que meu coração é maravilhoso! Faremos exames grátis do coração esse ano.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Bota sufoco nisso...mas enfim nem tudo está perdido, vamos trabalhar e ralar muito!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (82)

    Ciro
    Ciro Hey #12

    Fizeram uma tempestade em copo d'Água por causa desse empate..
    Ainda é começo de temporada e o Corinthians só vem evoluindo

  • Jefferson
    Jefferson Nunes #629

    Esse time é nota 6 que pode chegar a uma 7, se todos os jogadores, jogarem como nunca, mas no brasileiro, se não contratar atacantes de verdade, msm eles jogando como nunca jogaram na vida, o time briga na parte debaixo da tabela, no máximo 10,12 lugar...sendo otimista.. Por que esse ano não tem Tite pra salvar como fez no primeiro turno, que não fez campanha de rebaixamento no segundo turno.. Sobre o Balbuena não concordo, está jogando bem esse ano, mais pela cobertura que o Gabriel consegue fazer, esse cara vai dar muito certo aqui...

  • Khasadus
    Khasadus Pc

    A equipe vai oscilar bastante ainda e é bem provável que teremos alguns testes de coração em jogos mata mata. Eu tenho a impressão que o cansaço deve ter influenciado no jogo... Acho que o time ainda está longe de ter condições físicas pra manter intensidade e concentração em uma sequência curta de jogos. Não vejo outro jeito de explicar tanto passe errado e falta de correria. Até o Romero que se doa nos jogos estava amarrado. Acho que como o Corinthians oferece uma baita estrutura pra desenvolvimento de atletas, ainda vamos surpreender essa mídia tendenciosa quando repetirmos mais a escalação/formação com condições físicas pra poder manter intensidade e concentração nos jogos

  • Roberto
    Roberto Matias #1.305

    Dizer que o técnico e o time não sabiam que era jogo único e piada de mal gosto... O que faltou foi futebol, agressividade, jogar honrando o manto do Timão, o time foi medíocre o treinador covarde, queria ver se tivéssemos sido desclassificados como é que estaria os comentários...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop