Meu Timão

Entrar
Coluna do Rodrigo Vessoni
ver detalhes

7.2K 138

Será que volta diferente?

Léo Santos deixa o Corinthians para amadurecer no Fluminense. Volta diferente?

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Léo Santos: um Shaquille O'Neal que arremessa da linha dos três pontos

Opinião de Rodrigo Vessoni

visualizações 7.2K comentários 138 0

Quando jogava na NBA, Shaquille O´Neal pesava 147kg, distribuídos em 2,16m. É considerado um dos maiores pivôs da história da liga americana de basquete. Dentro do garrafão era o rei. Ele nunca se atrevia fazer além do seu. Cesta da linha dos três pontos? Nem pensar...

Pois bem. Exatamente o que Léo Santos não curte é fazer o seu, fazer o simples. Ser zagueiro não faz muito o seu perfil. Zaguerar não faz parte do seu vocabulário futebolístico. E deixa o Corinthians por empréstimo exatamente porque Carille não aceita que seus zagueiros não sejam...zagueiros.

Léo não apenas acha que joga mais do que realmente joga... ele tem certeza. Isso é perigoso. Mas foi isso que o trouxe até os profissionais como um dos destaques da base. É difícil que mude. Nem o erro numa decisão de Copa do Brasil, dentro de casa, num jogo que valia R$ 50 milhões, parece ter sido suficiente.

Léo Santos tem talento, joga muita bola. A chance de se enquadrar no esquema de Fernando Diniz é enorme, já que o treinador assume a responsabilidade por qualquer bobagem feita atrás. Bancar seu jeito é mais do que virtude, é necessário. O torcedor do Fluminense entenderá o que estou dizendo acima.

Veja mais em: Léo Santos .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

Confira mais novidades do Corinthians

138 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop