Meu Timão

Entrar
Coluna do Rodrigo Vessoni
ver detalhes

12K 25

Visitante ilustre

Mourinho era um dos cerca de 40 mil que estiveram no Pacaembu naquela noite de 4 de maio de 2006; não se tem registro fotográfico de sua presença no estádio

Reprodução/Internet

Há exatos 15 anos, José Mourinho assistia in loco a paixão da torcida do Corinthians (da pior forma)

Informação de Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 44 9

Hoje é 4 de maio de 2021. Há exatos 15 anos, José Mourinho assistia in loco a paixão da torcida do Corinthians. E, infelizmente, conhecia da pior maneira possível...

O técnico português era um dos cerca de 40 mil que estiveram no Pacaembu naquela noite de 4 de maio de 2006, quando o Corinthians foi eliminado pelo River Plate-ARG da Libertadores.

Revoltados pela eliminação, torcedores de organizadas tentaram invadir o gramado e precisaram ser contidos pela Polícia Militar. O jogo foi encerrado a cinco minutos do fim.

O internauta do Meu Timão que não conhece a história deve estar se perguntando: "Mas o que Mourinho fazia no Pacaembu naquela noite?".

Pois bem.

A resposta é... Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI, gestora do futebol corinthiano dá época. Mourinho foi convidado pelo iraniano a vir ao Brasil e acompanhar o duelo entre o Timão e o River. Ambos ficaram na tribuna de honra do estádio, mas sem qualquer registro fotográfico ou visual por parte da imprensa.

Na época, nem Corinthians nem Kia informaram o real motivo da visita de Mourinho, limitando-se a informar que o treinador foi acompanhar o jogo a convite de Carlos Alberto, que tinha sido seu jogador no Porto, de Portugal. O meia era um dos titulares da equipe.

Em tempo: o magnata russo Boris Berezovski, que também estava na capital paulista naquele período, supostamente para tentar comprar a empresa Varig, também era esperado no Pacaembu, mas não se teve notícia de sua presença naquela noite.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians , Parque São Jorge , Libertadores da América e Violência no futebol .

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop