4.2K 32
Marketing x Futebol
Jogo-treino no CT do Corinthians: um desperdÃcio de engajamento por causa de nadaÂ
Opinião de Rodrigo Vessoni
A torcida do Corinthians está com saudades da equipe, que não entra em campo há 40 dias. Nesta sexta-feira, os jogadores do elenco profissional fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 no CT.
O clube divulgou algumas fotos na agência, poucos vídeos curtos nas redes sociais, um texto no site e uns dois minutos de imagem na Corinthians TV. Nada mais. Um enorme desperdício de engajamento.
Na minha visão, o clube não soube rentabilizar essa saudade. É difícil imaginar um torcedor corinthiano com conhecimento do jogo-treino e acesso à internet que não daria um jeito de acompanhar ao menos uma parte da atividade para ver como Lázaro & Cia. se comportariam.
Essa curiosidade, então, poderia render engajamento bacana que, por sua vez, poderia render muitos e muitos novos inscritos à Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube que conta com 1,7 milhão de seguidores (abaixo de Palmeiras e Flamengo).
"Ah, mas aí pintaria cornetas", "Ah, mas aí haveria críticas a esse ou aquele jogador". E o que mudaria? Nada. Na segunda-feira, na volta do elenco ao CT, o trabalho seguiria normalmente, como acontece desde a volta das férias.
Eu nem vou entrar no mérito da falta de entrevistas de atletas e comissão técnica após o jogo-treino. Acho que isso está claro que não é melhor forma de se comunicar com sua torcida. Meu ponto principal é o desperdício de engajamento e da chance de aumentar o número de inscritos na Corinthians TV!
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.