Meu Timão

Entrar
Coluna da Tática com Jow
ver detalhes

8.5K 64

Sem Crise

Técnico Vitor Pereira em treino desta segunda-feira no CT

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Hoje vou tentar te explicar os dois lados da moeda entre Vitor Pereira e Roger Guedes

Opinião de Tática com Jow

visualizações 8.5K comentários 87 5

Recentemente Róger Guedes disse que Vitor Pereira só divulga a escalação do Corinthians horas antes do jogo. Mas por qual motivo ele faz isso? Te conto nessa coluna.

Antes de mais nada, gostaria de falar que não existe certo ou errado nessa história. É de fácil compreensão entender o lado do Guedes, eu como jogador iria preferir receber antes a notícia se vou jogar ou não. Mas pode ser isso o motivo da escolha de fazer o mistério do VP...

Pra quem não sabe, Abel Ferreira faz a mesma coisa no Palmeiras... A escalação é dita algumas horas antes, ou seja, os jogadores só ficam sabendo no dia do jogo. Mas diferente de Vitor Pereira, Abel falou o motivo no seu livro.

Abel faz isso para todos os jogadores se prepararem como fossem jogar de titular. Para que todos vão 100% concentrados, 100% fisicamente e para que ninguém vá desmotivado para o jogo. Na entrevista, o Róger Guedes diz isso:

"Prefiro saber antes que vou jogar, pois assim faço toda minha preparação e chego melhor para o jogo."

Mas será que não é isso que Vitor Pereira quer? Que ele se prepare e chegue no seu melhor mesmo se ele for banco? Tudo tem os dois lados da moeda. Para o titular, seria muito melhor saber que você vai jogar, pois assim se prepara melhor. Mas e para o reserva, que vai criar aquele pensamento de "Ah, não vou jogar mesmo, nem preciso me preparar tanto."

Talvez seja esse o motivo. Fazer todos se prepararem como se fossem jogar, para que todos cheguem 100% concentrados e preparados. Talvez o que o Vitor quer é que o Guedes se prepare como se fosse jogar, mesmo quando for iniciar no banco. Assim, todos vão motivados e sabendo que pode ser o dia deles.

Nessa história não tem certo ou errado, existe apenas os dois lados da moeda. É fácil entender o lado do Róger Guedes e também o lado do Vitor Pereira.

Sem crise.

Veja mais em: Vítor Pereira e Róger Guedes .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por João Marcos Blunck Vojnovic

Estudioso e apaixonado por tática e todas as suas variações.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    A teoria é ótima e dá resultados com alguns jogadores, que temos visto crescerem de produção sob o comando do VP. Mas com um jogador com a personalidade de uma criança mimada como o Róger Guedes, tá claro que têm o efeito contrário. O treinador não amacia o ego dele antes e ele liga o f*da-se, entra pra caminhar e assistir o jogo de dentro do campo.

  • RENATO
    Renato Soares #3.354

    Espero que o Roger não crie uma crise no elenco afinal o Corinthians paga ele para jogar ou ficar no banco assim se o treinador preferir, ontem ele nem olhou na cara do vp, cara orgulhoso, todos os nossos títulos o elenco estava fechado uns com os outros e comissão técnica assim se cria um grupo forte onde todos podem contribuir um pouco... E preciso ter um papo sério com esse cara, mimado tá achando que é maior que o Corinthians... Se preferir vai embora vai chorar as pitangas em outro lugar

  • Publicidade

  • Todos os comentários (87)

    Conrado
    Conrado Mantoani #1.611

    Pra mim Roger Guedes queria ser o Neymar, mas o palhaço não acorda, você não é o queridinho do Brasil
    Estão querendo criar crise no Corinthians mas o RG tá fodido porque a torcida está em lua de mel com VP e com boas razões, pela primeira vez a torcida está pensando a longo prazo e por isso confia na ideologia do VP

  • Augusto
    Augusto Romano

    Mais fácil ainda entender o Guedes, quando o titular é o lateral direito Mantuan.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Tá osso

  • Fabr�cio
    Fabrício Beleze Apoiador

    Ótimo tópico! Parabéns!

    Também vale lembrar que o jogador pode iniciar a partida no banco e acontece algum imprevisto (lesão) com um titular esse jogador do banco já tem que entrar no primeiro tempo (vide a última lesão do Fagner).

    Se ele já tinha se preparado para ser titular, vai entrar muito melhor no jogo!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop