Meu Timão

Entrar
Coluna do Tomás Rosolino
ver detalhes

19K 241

Dedicado

Gustavo Silva durante partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quem merece jogar com os reforços no Corinthians é o Mosquito

Opinião de Tomás Rosolino

visualizações 19K comentários 255 15

Bastaram as chegadas de Giuliano e Renato Augusto para que pipocassem desejos de jogadores que mereciam ter como companhia os dois meio-campistas. Luan, o favorito nas redes sociais, Cantillo e até Araos apareceram como injustiçados que, enfim, teriam bons jogadores para rodeá-los. A preferência pela titularidade, no entanto, passa longe deles.

Na opinião deste que vos fala, ninguém no elenco do Corinthians merece mais uma sequência de jogos com os dois meias, Roger Guedes e Willian do que o ponta direita Gustavo Mosquito. Esse é o jogador que fez por merecer o espaço ao lado de grandes nomes do esporte mundial.

Mosquito foi o melhor jogador do Corinthians por praticamente sete meses seguidos até essa mudança atual, ainda que tenha até virado reserva em momento de oscilação - conseguiu, saindo do banco, marcar gol até no clássico contra o São Paulo, no Paulista.

Sofreu pênalti que poderia reviver um jogo natimorto contra o Palmeiras, na semifinal do Estadual, pregou no deserto no começo do Brasileiro e, se tivesse companhia, possivelmente teria evitado a queda precoce na Copa do Brasil.

Em uma campanha complicada no torneio mais importante do ano, assegurou pontos e foi o ponto de desequilíbrio de uma equipe que não passava confiança para a torcida. Não negociou esforço nem dedicação. Tudo isso passando pela trágica perda do pai e do avô para a Covid-19.

Agora terá a concorrência de dois nomes já estabelecidos no cenário internacional, um provavelmente no último grande momento da carreira e outro com potencial para iniciar uma trajetória marcante. Há espaço e jogo o bastante para que ele tenha o sabor de trocar passes com Willian e Guedes. Antes de qualquer reserva "incompreendido".

Veja mais em: Gustavo Silva e Mercado da bola .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

Confira mais novidades do Corinthians

241 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop