Venha fazer parte da KTO
x
Quem merece jogar com os reforços no Corinthians é o Mosquito
Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Quem merece jogar com os reforços no Corinthians é o Mosquito

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

19 mil visualizações 241 comentários Comunicar erro

Quem merece jogar com os reforços no Corinthians é o Mosquito

Gustavo Silva durante partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Bastaram as chegadas de Giuliano e Renato Augusto para que pipocassem desejos de jogadores que mereciam ter como companhia os dois meio-campistas. Luan, o favorito nas redes sociais, Cantillo e até Araos apareceram como injustiçados que, enfim, teriam bons jogadores para rodeá-los. A preferência pela titularidade, no entanto, passa longe deles.

Na opinião deste que vos fala, ninguém no elenco do Corinthians merece mais uma sequência de jogos com os dois meias, Roger Guedes e Willian do que o ponta direita Gustavo Mosquito. Esse é o jogador que fez por merecer o espaço ao lado de grandes nomes do esporte mundial.

Mosquito foi o melhor jogador do Corinthians por praticamente sete meses seguidos até essa mudança atual, ainda que tenha até virado reserva em momento de oscilação - conseguiu, saindo do banco, marcar gol até no clássico contra o São Paulo, no Paulista.

Sofreu pênalti que poderia reviver um jogo natimorto contra o Palmeiras, na semifinal do Estadual, pregou no deserto no começo do Brasileiro e, se tivesse companhia, possivelmente teria evitado a queda precoce na Copa do Brasil.

Em uma campanha complicada no torneio mais importante do ano, assegurou pontos e foi o ponto de desequilíbrio de uma equipe que não passava confiança para a torcida. Não negociou esforço nem dedicação. Tudo isso passando pela trágica perda do pai e do avô para a Covid-19.

Agora terá a concorrência de dois nomes já estabelecidos no cenário internacional, um provavelmente no último grande momento da carreira e outro com potencial para iniciar uma trajetória marcante. Há espaço e jogo o bastante para que ele tenha o sabor de trocar passes com Willian e Guedes. Antes de qualquer reserva "incompreendido".

Veja mais em: Gustavo Silva e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?

  • Comentários mais curtidos

    Bruno Luz
    Foto do perfil de Bruno Luz

    Bruno 5 comentários

    @bruno.luz4 em

    Concordo totalmente, foi ele que carregou esse time nas costas nos primeiros 6 meses onde o time era limitadíssimo mosquito era o destaque desse time e agora o time qualificado ele merece ser titular ainda mais por ele ser um belo jogador

  • Giuliano
    Foto do perfil de Giuliano

    Ranking: 3501º

    Giuliano 610 comentários

    @giuliano.perini em
    Mosquito + 10! Roeu o osso e agora merece o filet mignon!
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Francisco Rosano
    Foto do perfil de Francisco Rosano

    Ranking: 451º

    Francisco 3466 comentários

    241º. @francisco.rosano.dua em

    Todos precisa de uma oportunidade com esses craques ele pode ser o primeiro

  • Ismael
    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 625º

    Ismael 2691 comentários

    240º. @ismaelvip em

    Time ganha jogo, elenco campeonato. Precisamos de 18 JOGADORES TITULARES no mínimo... E montar o time de acordo com o adversário. Vai ter jogo que é melhor o Jô de centroavante pensando nas bolas aéreas. Ele é melhor que Guedes de cabeça, já outros jogos que no precisará esquentar o banco.. O mesmo serve para Renato Augusto, Guedes, mosquito, ADSON Roni, cantilho, Du Queiroz, piton, Luan,... Alguns como Fagner, Willian uma hora ou outra seja por cartão ou contusão precisarão dar vaga a outros e por aí vai. ELENCO FORTE... Só assim bateremos de frente com Palmeiras, Flamengo e Atlético mineiro na disputa por TÍTULOS

  • Ismael
    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 625º

    Ismael 2691 comentários

    239º. @ismaelvip em

    Matéria nota mil. Mosquito e mais 10. Agora ele não vai ter pé de rato para tá ele. Ele merece crescer com estes caras e valorizar aí da mais seu valor de mercado...ADSON e RONI merecem pelo menos entrar aos 20 do segundo tempo quando Guedes e Willian e Renato Augusto forem titular absklutos

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 1006º

    Paulo 1862 comentários

    238º. @paulo.rogerio.salles em

    Gustavo tem que ficar, no time seria injusto tirar ele!time todo Olhando só ele Correndo e fazendo Gols!

  • Ronaldo
    Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 187 comentários

    237º. @ronaldo.jose.do.nas6 em

    Mn na boa Mosquito titular o cara carregou o time nas costas sozinho agora é hora do Jô descansar e coloca o Roger Guedes de falso 9